[Resenha] Cartas para Mamãe.

[RESENHA] Cartas para mamãe:

Livro: Cartas para Mamãe.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 20
Gênero: Contos | Infanto-juvenil | Nacional
Editora: Independente. 

Classificação: 








Sinopse:


Num belo dia de verão, minha mãe se despediu de mim e me deixou na fazenda dos meus avós.

Passaram-se dias e ela não voltou.
Não entendi muito bem o porquê, estávamos felizes e ela dizia me amar.
Por que será que havia me deixado aqui? 
Para aplacar a saudade, resolvi escrever cartas. Cartas para que ela soubesse tudo o que estava acontecendo comigo até que ela voltasse.
Cartas que mostrassem o meu amor por ela.
Mas ela acabou não voltando e somente anos depois descobri o motivo de sua partida.
Afinal, nem sempre contamos tudo às pessoas que amamos.


Sobre o Livro:
Como citado na sinopse, a mãe de Olívia a deixa na fazenda dos avós e a garota não entende o porque, deixando na menina um enorme vazio mas, desperta um grande sentimento de esperança de que um dia sua mãe vai voltar. Anos depois Olívia encontra-se tendo uma boa vida com seu marido e bastante grata por sua avó ter sido uma ótima figura materna. Porém, na vida de Olívia há muitas histórias mal resolvidas, sem um fim, existe uma parte importante que ela precisa conhecer e tudo se inicia quando ela encontra uma caixa de sapatos cheia de cartas que ela mesma escreveu para sua mãe quando criança, trazendo a tona sentimentos que foram anestesiados pelo tempo e esquecimento.

O livro de cara inicia-se de forma bastante tocante, sentimos uma aflição pela Olívia, nos fazendo se apegar a personagem mais rápido do que abrir um ebook. A história é narrada por Olívia que nos mostra ser uma protagonista forte e real, o que a torna mais linda, pois nos remete a muitas outras Olívias no mundo (que nem sempre são deixadas por um motivo tão tocante quanto este).

Quando a personagem encontra as cartas e as ler, toda a história te abraça de uma forma leve e simples como o olhar de uma criança, sempre esperando a mãe voltar e essa doçura nos leva as lágrimas, as quais me vi perdida em cada carta. Poder ler as cartas com a Olívia e ver seu desenvolvimento até descobrir o motivo de sua mãe ter agido daquela forma, só fez a história ter uma linha de crescimento e nos entregar algo lindo como o amor de uma mãe.

A autora escreve muito bem, expõe de forma real os sentimentos. Uma história cheia de personagens que sempre tem algo a dizer, fazendo com que eles possam acrescentar algo a história. É um conto tocante, cativante e de grande beleza. A capa está linda, dando para nossa imaginação a figura de Olívia e sua mãe, nos fazendo imaginar bem as personagens desde o inicio da leitura. A paleta de cores está bastante harmoniosa com o livro. O titulo não poderia descrever melhor o livro do que este escolhido. 


O livro é diferentes dos trabalhos anteriores da autora,mas Mila Maia acertou em cheio! Sua mudança nos expôs um trabalho despretensioso e que sem perceber já guardamos um lugarzinho especial no coração, achei isso genial. 

Você encontra o livro super em conta no :    
Amazon  Wattpad   

Você encontra a autora  Mila Maia clicando nas redes sociais :    
Instagram | Facebook Wattpad  Skoob

5 comentários

  1. Resenha perfeita ❤ Muito obrigada, Jacque eu adorei e fico muito feliz que tenha gostado 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaque!! Tudo bem??
    Fiquei curiosa com esse livro, comprei ele quando estava gratuito mais ainda não li, fiquei com uma vontade imensa de ler porque pela cara parece ser muito bom! Que resenha Incrível!! Parabéns 👏👏😘❤

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler! Adorei mesmo ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito emocionante e uma dica válida de leitura. Muito bom o fato de ser um conto pois já mostra que será uma rápida leitura para quem está na correria do dia-a-dia.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger