slide 2

21 de setembro de 2017

[Resenha] A Lenda de Elvengray.

[RESENHA] A  lenda de elvengray:



Livro: A lenda de Elvengray.

Autora: Simone S. Miranda.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 340
Gênero: Aventura | Fantasia | Ficção |Infantojuvenil.
Editora: Fragmentos.
♥ livro cedido pela autora.
Classificação:  


Sinopse:

Cheio de histórias de lutas pelo poder, dimensões paralelas, deuses e seres fantásticos, o planeta Elvengray enfrenta uma nova Era, onde um dos mais poderosos Guardiões Ancestrais, Luther, absorve suas energias mágicas e proclama-se Imperador, impondo sua tirania.
Com o último suspiro do líder do Conselho dos Seis, assassinado por Luther, uma Profecia é feita, prometendo ao seu povo que, um dia, um grupo extraordinário renasceria, jovens reencarnados com a alma da deusa, com a única missão de libertá-los deste terrível vilão.
Acompanhe Mynna, Baeriel, T'Lorien, Cordellia, Ellos, Gustaff e Zelwski, os Novos Guardiões, em uma jornada épica pelos cinco Reinos, cheia de perigos e reviravoltas, em busca de aliados para a batalha final contra o Imperador, na tentativa de trazer novamente a paz ao planeta.


Sobre o Livro:

Conforme se inicia o livro temos uma explicação sobre a antiga, primeira, segunda e terceira era, assim como o surgimento de Elvengray pela junção de duas forças opostas:as energias positivas pela Deusa da luz Laecys (que representa a vida) e a energia negativa, pelo Deus das trevas Vallion (que representa a morte). 

Vallion era muito ambicioso, perverso e manipulador, ele desejou tomar para si, o plano divino de Loren'hal (da Deusa Laecys) e dominar Elvengray. Assim uma guerra se iniciou, o bem triunfou e o equilíbrio reinou durante anos pelas eras,porém Vallion  e sua alma negra sempre estavam a espera do seu triunfo e de sua tão esperada destruição.
Tendo toda esta luta pelo poder e a necessidade do retorno dos novos guardiões  para restabelecer  equilibro, esta história se torna uma aventura eletrizante.

A autora criou um universo cheio de trama, deixou claro a motivação das duas partes e como toda esta disputa se iniciou. Assim entendemos bem os acontecimentos e a linha de como tudo vai se desenvolvendo. Os diálogos criados nos apresenta o ponto de vista de cada personagem, nos passando uma imagem da emoção de cada um, assim como a cena pede. A trama é regada a reviravoltas e acontecimentos que deixam a leitura mais rápida, prendendo o leitor a causa. Os personagens são muito cativantes, especialmente os novos guardiões e conforme a história te apresenta cada um dele, você acaba se envolvendo, não te permitindo escolher apenas um favorito e fazendo torcer do inicio ao fim!

A capa está viva e linda, assim como o livro. As paletas de cores da capa combina perfeitamente com as cores soltadas pelas duas energias: a positiva (azul claro - Deusa Laercys) e a negativa (vermelha clara - Deus Vallion), deixando coerência com o livro.  No interior da obra se encontra mapas para que os leitores possam ter uma noção maior, o que deixou a peça mais unica.

Gosto bastante de livros que criam um universo, acho fantástico e bastante criativo, assim como não pode faltar as motivações e disputas entre o bem e o mal. Dito isto posso afirmar que este conto não me decepcionou em nada. 

Alerta: O livro te fará torcer por muitos personagens, não te permitirá escolher apenas um favorito e você correrá um grande risco de roer as unhas ! kkkk Estão prontos para mergulhar em Elvangray e escolher uma posição nesta trama? 


Você encontra o livro super em conta no :      
Editora Fragmentos | Amazon  
Você encontra a autora  Simone S. Miranda clicando nas redes sociais :     Instagram | Facebook | Twitter | Wattpad | Skoob



Book Trailer:


23 comentários:

  1. Menina adorei! faz tempo que não leio fantasia assim, e meu favorito vc pode ver pelo nome do blog... hahaha
    Me apego fácil fácil a personagens, já me vejo roendo os dedos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do gênero fantasia e esse é o tipo de livro que eu leria, que bom saber que esse livro é nacional, ótimos autores estão sendo reconhecidos. Gostei do fato de ter o ponto de vista de vários personagens, isso é muito interessante. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Fantasia não faz muito meu estilo, mas adorei a forma como vc expôs o livro. Parabéns pela resenha. Darei sim uma chance à história. Preciso pensar fora da caixinha. ;)
    Beijos
    Luciana (@livros_com_pipoca)

    ResponderExcluir
  4. Gosto de fantasia e achei o máximo que esse é nacional. A sua resenha atiçou a minha curiosidade . Dica anotada .
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
  5. Primeiro de tudo: QUE CAPA!
    Parabéns pela resenha, você atiçou minha curiosidade para a história. Amo livros de fantasia, e esse parece ser A História.
    Amei sua resenha, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa incrível e a premissa da história parece ser muito boa .

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adoro livros assim, com deuses e guerras. Esse livro me despertou vontade de lê-lo, principalmente com essa resenha.
    E essa capa é magnifica.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Amo livros com essas temáticas. Com essa resenha obvio que fiquei com vontade de ler, não conhecia o livro, mas confesso que já estou apaixonado pela capa.

    Abraço
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  10. Oii. Eu amo fantasias e gostei da temática do livro. Não conhecia esse e fiquei curiosa com o enredo que envolve deuses e guerras. Me lembra um tanto Percy Jackson. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Esse livro parece ser Incrível! Ame a fotinha de início e da sua resenha também! Sou maluca para ler esse livro, ele tem uma capa que cativa o leitor logo de cara!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu gosto de fantasia, mas não muito e esse não é um livro que eu leria no momento estou lendo thiller, mas quem sabe mais pra frente eu não queria ler esse livro

    ResponderExcluir
  13. Amo demais fantasia e esse livro me chamou a atenção. Parece ter uma história e personagens bem construídos. É maravilhoso quando a capa dialoga com o conteúdo, né? Acho lindo isso, amei as cores da capa, fizeram uma ótima combinação. Dica anotada!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Ei! Tudo bem?

    Que capa mais linda! Bem que você falou mesmo...
    Não sou muito fã de fantasia, mas admiro muito os autores que conseguem montar um universo autoral e se saem tão bem. Eu com certeza não teria essa capacidade rsrs Você escreveu que a trama tem várias reviravoltas, eu adoro isso, principalmente por nós, leitores, ficarmos mais empolgados com tudo o que está acontecendo. Sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muito da dica do livro, não tenho nenhum livro parecido com esse e confesso que é o primeiro que irei anotar na minha lista com esse gênero, precisando ler uns gêneros diferentes sabe. Gostei da cor e dos detalhes da capa, sua resenha está impecável, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Ei Jack, nunca tinha ouvido falar desse livro mas adorei a premissa.
    Adoro livros infanto-juvenis, sempre tem essa vibe de fantasia e ação que eu gosto muito!!
    Vou pesquisar mais sobre o livro.

    Sua resenha e foto ficaram ótimas.
    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  17. Qual a música do booktrailer, sabe dizer? Eu adorei esse e tenho um parecido o tema so que com bruxas e lobos, etc, A princesa de Ônix. Ce vai amar.

    ResponderExcluir
  18. oii, adorei a proposta do livro. Gosto muito de fantasia, ainda mais quando os autores criam universos novos, interlaçam passado e presente e nos apresentam personagens distintos que nos fazem amar e torcer por ambos. Sua resenha está linda, assim como a capa do livro.
    Mil Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Ola, tudo bem?
    Achei a proposta do livro bem interessante e por mais que eu não goste do gênero fantasia, sou obrigada a admitir que a obra tem tudo para agradar os amantes do tema. Admiro muito quando o autor cria outros universos e faz com que o leitor embarque de cabeça na aventura. Acho que eu leria sim.


    Beijinhos!
    Camila
    Http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Fantasia é meu gênero favorito <3 <3 <3 Ano que vem pretendo ler mais livros nacionais, e eu adorei sua resenha. Com certeza já vai fazer parte da minha lista. E que capa é essa? Amei a indicação. :* //Abdução Literária

    ResponderExcluir
  21. Ain não sei se estou pronta pra fantasia agora. Mas sinceramente esse livro não tem como passar batido. Confesso que a vontade é imensa de pedir alguns spoilers da escrita, não da história propriamente dita. Mas vou segurar essa vontade bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  22. oi!
    Eu adorei a resenha ficou otima :D gosto muito de livro de fantasia. A historia é excelente ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Adorei saber mais sobre esse livro é o tipo de leitura que me encanta, fantasia é sempre ótima leitura.

    ResponderExcluir