[Resenha] A gente dá certo.

[RESENHA] A gente dá certo:


Livro: A gente dá certo.
Autor: Leonardo Antan.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 132
Gênero: Romance
Editora: Independente
♥ e-book cedido pelo autor

Classificação: 









Sinopse: 

Um casal completamente diferente entre si. Um caso do passado mal resolvido. E apenas uma noite. O que é preciso para contar uma história de amor? Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são dois desconhecidos que se reencontram dez anos depois numa festa e não reconhecem um no outro o amor conturbado que tiveram. Numa conversa embalada por clássicos musicais dos anos 2000 e da MPB, mágoas e muita nostalgia, eles rememoram a complicada transição da infância pra adolescência, num confronto entre o passado e quem são agora. Será que o amor que nutriam ainda existe ou pertence às lembranças distantes que não fazem mais parte do seu presente.


Sobre  Livro:

Juliana é uma garota extramamente fã de Sandy & Junior e os julga como a melhor banda pop nacional, essa garota de gênio extremamente forte que faz faculdade de jornalismo e gosta de culpar a astrologia e signos por tudo, mal sabe que sua noite será regada de músicas e muita nostalgia, afinal Juliana é vista por Rodrigo um cara que apesar de 10 anos sem vê-la ainda sente e guarda todo o amor que sentia...será que todas essas junções na mesma noite dará certo ?

Para mim deu certo, afinal o livro já nos prende desde a primeira página de forma natural  com sua leitura bem atual,engraçada e descontraída. Nos enchendo de nostalgia conforme vai regando a história com trechos de músicas antigas que vária de Sandy e Junior, a banda molejo, entre outras durante a festa onde Juliana e Rodrigo começam a noite e a relembrar sua história juntos, me fazendo ler cantando alguns trechos e lembrar não só de músicas da minha infância mas também das riquezas da época como novelas, modinha, roupas. 

Gostei bastante da ambientação e de como o reencontro deles acontece de forma espontânea e de certa forma o destino mexeu seus pauzinhos, fazendo o Rodrigo ver a Juliana naquela festa.

O autor conduz bem a narrativa que flui rápida com os diálogos durante o livro, deixando a leitura de bom divertimento, não te deixando parar de ler até o final. Gostei bastante dos diálogos sempre naturais e mostrando os dois lados da história e assim nos fazendo conhecer melhor os personagem que eu achei bem apresentados durante a trama. Achei o texto bastante dinâmico com em relação aos diálogos dos personagens principais e um fato positivo também é o autor ter exposto fatos como rótulos,bullying ,aceitação,amor, ilusões e falsos julgamentos.   A diagramação está boa e não tive nenhum problemas ou transtornos lendo pelo celular e a capa do livro está linda,trazendo bem os personagens e a nacionalidade.


Para mim deu certo, será que para Rodrigo e Juliana também dará? E para você ? 




Você encontra o livro clicando no link abaixo:
Amazon


Você encontra o autor clicando nos links a baixo:
Facebook | Twitter | Youtube




"Uma leitura divertida e emocionante, que te fará viajar através de músicas e recordações" (Luciane Rangel, autora de Guardians e Tenshi)






15 comentários

  1. Romance e música, prato cheio para o bom desenrolar de uma história, que, nesse caso, parece linda. Deu vontade de saber se deu certo para Rodrigo e Juliana 😍. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Romance e música, prato cheio para o bom desenrolar de uma história, que, nesse caso, parece linda. Deu vontade de saber se deu certo para Rodrigo e Juliana 😍. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de reencontros, dá uma certa nostalgia de boas lembranças. Essa parece ser uma leitura bem prazerosa, unindo romance, descobertas, relacionamentos, ingredientes perfeitos para uma linda história de amor. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaqueline.
    Eu gosto muito de livros que tratam sobre reencontros românticos. A redescoberta de um amor ou finalmente uma conclusão dele é sempre emcionante. Fiquei curiosa sobre o livro.

    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. que lindo que deu certo para você, Jaqueline! Ficou feliz que tenha cantado junto com Rodrigo e Juliana e pela bela visão do meu trabalho! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros que envolvem música. Principalmente se as músicas são do meu tempo. Parece um livro incível. Amei sua resenha e vou lê-lo assim que puder. Bs!!

    ResponderExcluir
  7. Ola! Achei muito interessante a premissa da história. Parece ser um bom livro!
    parabéns pela resenha!!

    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu post, aliás acho o título da obra bem convidativo! Achei a capa razoável mas a junção de clássicos musicais e MPB à uma história de amor sem dúvidas me cativou hahaha Fiquei curiosa, espero que dê certo.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amava Sandy & Junior hahah. Esse livro parece ser uma delícia de se ler, eu já quero. Gosto muito de histórias com reencontros e fiquei curiosa para poder conhecer esse.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  10. Oii, parece ser um livro bem amorzinho, ainda mais por ter musica no meio. Gosto muito quando a narrativa nos permite ver os dois lado da relação, nos torna mais íntimos dos personagens... E sobre Sandy e Junior eu amo até hoje kkk já quero ler! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jaque, adorei sua resenha! Esse livro parece ser fofo! Uma leitura leve! Estou precisando de um livro assim.

    ResponderExcluir
  12. Meu tipo de livro favorito, com a construção do texto te deixando saber o que se passa no coração dos personagens. E me pareceu que também na medida certa pra não estragar as surpresas!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, super quero ler, amo Sandy e Jr e um romance com música é maravilhoso. Gostei demais da premissa e saber que é envolvente me deixou mais curiosa, quero saber se dá certo pro casal hehe Vou conferir com certeza, adorei a dica 😘

    ResponderExcluir
  14. Heey! Achei muito bacana a premissa da história. Parece ser um livro bom
    parabéns pela sua resenha!!
    Abraços.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiii só de saber que tem sandy e junior já me chamou atenção!!! Amava eles quando era adolescente e com certeza irei sentir a mesma nostalgia que você sentiu ao ler!! Já anotei aqui o livro para saber mais a respeito. Obrigado pela dica ;)
    Bjosss Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger