slide 2

10 de março de 2019

[Resenha] Nosso Lugar.

nosso lugar:




Livro: Nosso Lugar .
Autora: L. S. Alves.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 389.
Gênero: Romance.
Editora: Metta.
Classificação: 









Sinopse: 

Amélie Haywood teve uma vida difícil. O bullying na escola, a falta de amigos e alguém em quem pudesse confiar, se tornou ainda mais difícil de aguentar quando ainda jovem perdeu a mãe de forma repentina. A dor, porém, veio acompanhada pela ausência do pai. Tentando conviver com a dor da perda, ela se vê tentando encontrar motivos para ser feliz. 
Ao encontrar um velho armazém, Amélie acaba encontrando também um amigo. Cheio de perguntas sobre tudo e um sorriso encantador, Timmy consegue mostrar a Amélie que a vida é muito mais do que os olhos podem ver. 
Henry Montgomery é um poeta que não acredita no amor, passando a viver uma vida solitária. Ele não sabe muito como ser gentil e como não ser irônico. É em um caderno velho e amassado, manchado de bebida e cinzas de cigarro, onde ele existe. Cheio de ironias e falta de senso de humor, Henry tenta mostrar a Amélie que o amor nem sempre pode ser encontrado em outra pessoa. O amor precisa existir primeiro dentro de cada um.
Nosso Lugar é uma história sobre perdas e encontros. Sobre dor e felicidade. Reencontros com o passado e anseios para o futuro. É sobre histórias que se interligam por situações improváveis e pessoas diferentes que ao se encontrarem percebem que há mais coisas em comum do que pensavam.
Uma história sobre família e amigos. Sobre confiança e amor próprio. Uma história sobre decisões que precisam ser tomadas, mesmo que corra o risco de partir o coração de alguém.


Sobre o Livro:

Amélie Haywood é a melhor protagonista que você pode conhecer ! Ela nos levanta e aborda questões extremamente importantes, além de passar por perdas, dificuldades, bulling e ter a sua própria dor, porém ao contrario de muitos ela não fica de mimimi e transforma a vida de outros a sua volta, com a beleza extrema de seu interior. A personagem nos mostra uma força tocante e o fato dela  mesmo estando triste ela faz o Timmy feliz é incrível. Amélie nos apresenta seus problemas em camadas, as quais vão se revelando aos poucos nos mostrando o quanto uma protagonista que viamos como inteira, está tão quebrada e carregando uma grande carga emocional. 

O livro tem essa narrativa leve, fluida, mas que sabe ser intenso e te emocionar nas horas certas e a autora conduz todos esses fatores com maestria, nos entregando uma história que te dar a sensação de real,nos fazendo pensar em outra pessoas passando por algo parecido e aquela vontade de abraçar o livro no final da leitura. Realmente fica nele uma grande lição para a vida, o impacto que foi aquele final agridoce e extremamente tocante.

Todos os personagens são bem construídos, suas rotinas, caráter, seus problemas e mesmo os queaparecem só para uma participação já nos mostra que suas ações são de acordo com seu feitio o que não quer dizer que tenham apenas boas ações, as pessoas são falias . A autora tem um foco e se mantém nele: a vida de Amélie e toda a força que ela irá nos atingir, mas também mescla e inclui nela boas amizades e um romance palpável .O livro nos deixa também aquela lição de não julgue um livro pela capa, pois ao meu ver a capa não mostrou o quão maravilhosa chega a ser a leitura, além de necessária para muitas pessoas.


  Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     

8 comentários:

  1. Eu achei a capa muito bonita Jacque e se vc diz que a história é melhor ainda então me deixa mais animada pra ler!!!
    Tb quero essa sensação de ficar abraçada com o livro, imagino o quão bom ele é pra despertar ela!
    A maioria das pessoas é assim ne, não demostra td que tem dentro de si, muito verdadeiro esse enredo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Parece ser realmente uma obra leve e fluida, fiquei empolgada com a protagonista, principalmente com seus comentários positivos. Espero ler em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque! Não conhecia esse livro ainda, mas gosto muito de histórias de superação. Amélie realmente parece ser muito forte, e acompanhá-la nessa jornada de superação deve ter sido inspirador. Ótima resenha! Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro amei sua resenha

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei o livro é cheio de significados, e nos refletir em cada palavra :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa parece ser um livro incrível 👏👏

    ResponderExcluir
  7. Capa linda, e uma história que com certeza vale a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Ja fiquei bem curiosa para ler esse livro hein

    ResponderExcluir