[Resenha] Extraordinário.


[Resenha] Extraordinário:


Livro: Extraordinário.
Tradução: R.J Palacio.
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 320
Editora: Intrínseca .
Classificação: 










Sinopse: 

 O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Sobre o Livro:

Bom o livro conta a história do August (apelidado por Auggie) que nasceu com uma síndrome genética que deixou seu rosto deformado, tendo que passar por vários processos cirúrgicos desde pequenino. August sempre teve o amor e apoio incondicional dos pais e familiares, porém desde cedo teve que lhe dar com muita dor, preconceito  e isso no livro me deixou de coração mole e muito aflita. 

Auggie nunca estudou em uma escola comum antes e desda vez sua mãe achou que estava na hora de prepara-lo para ir a escola e lhe dar com outras crianças. O livro então vai contar o primeiro ano do August em uma escola, suas histórias, experiências, partes boas e ruins. O narrador é sempre em primeira pessoa começando por Auggie e vai passando por outros personagens. Achei este fator bastante criativo e é um diferencial a mais do livro pois você pode ver o ponto de vista dos outros personagens e isso é muito bom para não vemos apenas um lado da história e entender muitas coisas. Outro fator interessante é que cada capitulo tem uma caricatura,frase ou um trechinho de música antes de falar sobre o personagem.




Apesar das lágrimas com a dificuldade de aceitação do August,como ele se sente,bullying e etc...o livro é lindo sim e os personagens maravilhosos prevalecem e saltam da história e para mim foi de uma beleza enorme, sem mencionar que o final não é algo que você espera, fazendo ser melhor que as expectativas. Me fez refletir bastante sobre como é importante não julgar as pessoas pela aparência e sobre a pessoa que quero ser.

Frases do Livro:

Uma coisa tão simples, a gentileza. Tão simples. Uma palavra de incentivo quando precisamos. Um gesto de amizade. Um sorriso breve  
Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. […] Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros. 
A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.  
A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força.





Depois de ler o livro posso recomendar ele tranquila para vocês e também dar uma dica, afinal o livro é maravilhoso e atualmente está rolando uma campanha no site da Cartoon Network que é : chega de Bullying (Não Fique Calado!). Então quem quiser passar lá e assinar para ajudar é só clicar na foto que será redirecionado a página. 


Vamos criar uma nova regra de vida... Sempre ser um pouco mais gentil que o necessário. R. J. Palacio



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger