Advertisement

Image Map

[Resenha] Alice No País Das Maravilhas.

[Resenha] Alice No País Das Maravilhas:


ISBN: Alice no País das Maravilhas
Tradução: Lewis Carrol
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 108
Editora: Universo dos Livros
Classificação: 







Sinopse: 
Alice no País das Maravilhas conta as aventuras de uma menina comum em um mundo nada óbvio. Lá, ela aumenta e diminui de tamanho, participa de uma esquisita cerimônia do chá e faz amigos perturbadores, como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e o risonho Gato de Cheshire. Um novo olhar sobre a obra-prima da fantasia e do nonsense, enriquecido com ilustrações que combinam poesia com uma boa dose de irreverência. O resultado é um casamento perfeito entre um dos maiores clássicos da literatura mundial e um trabalho artístico com a cara do século 21, assinado pela talentosa ilustradora paulistana Luciana Ruivo. 




Sobre o Livro:
A história da pequena Alice, que como uma garotinha curiosa acabou seguindo um coelho e caindo numa toca, já foi contada de diversas formas e está é uma delas. Apesar de ter sido escrita e reescrita de formas diferente a história de Alice é apaixonante não deixa de nos surpreender e encantar, os personagens são incríveis e sempre tem algum diferencial como um ás nas mangas. Ao cair lentamente na toca, Alice se encontra em uma sala onde ver o coelho sempre apressado passando por uma pequena porta que dará em um jardim. Alice não deixa de lado sua curiosidade e decide sim ir atras do coelho e descobrir mais sobre o lugar onde está. A garotinha passa por vários desafios e apesar da pouca idade percebemos a força, magia e criatividade de uma criança, deixando nossa protagonista única e registrada para sempre em nossos corações. A bela desta historia e deste livro é tão grande que amamos vários personagens ao mesmo tempo e não deixamos nenhum deles de lado, como o chapeleiro maluco, o misterioso gato com seu sorriso enorme, entre outros.

O livro é fininho, rapidinho de ler e sua leitura é leve e divertida. O universo de Alice é mágico, tem uma narrativa bastante fluida e de fácil entendimento para todas as idades . Todos os personagens enriquecem bastante da história, cada um com sua unicidade incrível , que te faz querer mergulhar mais na história de cada um deles. O livro tem essa capa linda, chamativa, viva e muito bem acabada, as ilustrações do livro também tem seu diferencial nos traços e na forma de cada personagem. 

Frases do Livro:


O Coelho Branco colocou seus óculos.- Por onde devo começar, se Vossa Majestade permite?, ele perguntou.- Comece pelo começo, disse o Rei commuita gravidade, e siga até o fim: daí, pare.

“Não é a mesma coisa nada!”, disse o Chapeleiro. “Senão você também poderia dizer”, completou a Lebre de Março, “que ‘Eu gosto daquilo que tenho’ é a mesma coisa que ‘Eu tenho aquilo que gosto.’.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger