[Resenha] A Pedra Lunar.


[Resenha] A Pedra Lunar:




Livro: A pedra  Lunar
Autora: Alcimare Dalbone
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 174
Editora: Chiado Editora
Classificação: 










 Sinopse:

O mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treiná-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa jornada cheia de aventuras e mistérios. O que ela não contava era que fosse ficar perdidamente apaixonada por ele. 

“Aquilo estava demais pra mim. Aqueles olhos azuis cada vez mais profundos nunca estiveram tão perto, meu coração batia num ritmo descompassado, mesmo eu estando ciente da falsidade por trás daquelas palavras. Mas, ao mesmo tempo, que outra forma eu arranjaria pra continuar sem que ele soubesse da verdade? Sabia que precisava resistir aos meus sentimentos, mas a única coisa que conseguia sentir naquele momento era seu hálito fresco cada vez mais perto, e quando seus lábios macios tocaram os meus já não havia mais fingimento algum, só entrega. Aquilo era loucura e só pioraria a situação, mas por alguns instantes esqueci até de quem eu era e de onde estava; os motivos então ficaram muito distantes. Só o que existia era Martin e eu.”


Sobre o Livro:

Desde a primeira página do livro já mergulhamos na história e vemos nossa protagonista Elriel em uma aldeia em chamas, onde surgi uma figura misteriosa em um cavalo branco que ao mencionar algumas palavras estranhas faz chover. Então Elriel é tirada das chamas e devido ao cansaço físico acaba adormecendo, porém ao acordar o que ela e nós leitores vamos descobrir é que a figura misteriosa se trata de Martin um feiticeiro que veio com o proposito de ajuda-lá a resgatar a pedra lunar, já que ela é a garota que aparece sempre em seus sonhos como a escolhida pela pedra. Mesmo assustada e tendo que confiar em um estranho nossa protagonista revela fatos do seu passado e que desde criança fazia coisas incríveis, como fazer flutuar até suas mãos uma boneca que estava em uma prateleira alta, porém preferi-o esconder suas habilidades.

A pedra lunar é um artefato mágico e poderoso onde em seu interior foi aprisionado Zaturos nosso vilão perverso que levou consigo o Limiar da magia, onde o usa para devastar o mundo buscando finalizar seus planos. Então fica bem claro que a pedra não pode cair em mãos erradas colocando em Elriel o peso dessa responsabilidade, fora os conflitos em que se encontra como: as duvidas do seu passado, duvidas sobre confiar ou não em Martin e em ser uma feiticeira sem controles de seus poderes. Conforme o livro vai se desenvolvendo Martin continua  dando algumas informações que vão dar inicio a algumas respostas em nossa jornada e aos mistérios que vem com ela. 

Os personagens são muito envolventes, tanto Elriel e Martin como Samir que chamou muito a minha atenção, aumentou alguns mistérios, fez surgi dúvidas na minha cabeça e ao meu ver enriqueceu a história e formou um trio que me surpreendeu bastante. O Livro é narrado por Elriel que mesmo confusa não deixa a narrativa chata, tediosa ou melosa. Gostei bastante dos mistérios que vão surgindo e a linha de conexão do passado justificando e mostrando as respostas para várias dúvidas e isso deixou a leitura mais rápida (ligando aquele botão: Não vou parar de ler agora! kkkk). A arte da capa também está linda e simples, me fez lembrar aquelas capas antigas e despertou uma beleza única ao livro. Alcimare não deixou pontas soltas e como já disse a conexão que ela fez na história não deixou nada a desejar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger