Resenha: O Livro Das Princesas.



O Livro das Princesas
Capa: Elmo Rosa
Ilustrações: Matheus Lopes Castro
Ano: 2013
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Pontuação: 


Mergulhando em era uma vez ...

Este livro é uma releitura maravilhosa de quatro contos bastante conhecidos que ficaram  modernos e te faz pensar se não vai esbarrar com alguma delas nas ruas. Sinceramente você conhece bem a história mas nessas releituras não sabemos o que esperar ou prever o que vai acontecer.
A ordem dos contos estão organizados da seguinte forma:
-  A modelo e o monstro (Bela e a Fera) : por:  Meg Cabot
- Princesa Pop (Cinderela): por Paula Pimenta.
- Eclipse do Unicórnio (A Bela Adormecida) por: Lauren Kate.
- Do Alto da Torre( Rapunzel) por: Patrícia Barboza.

Porque não uma Bela super modelo? uma Cinderela tão pop que é DJ, Unicórnio mais sem Lady gaga e uma Rapunzel que não vive no alto da torre e sim...ela conhece salão de beleza!  

Sobre Meg Cabot achei seu conto bastante misterioso e convincente com a sua modelo e o monstro ,onde Belle é uma garota forte,decidida,famosa e não esperava encontrar seu amor em um cruzeiro,seu monstro não é uma fera peluda,mas a mensagem de que Belle (Bela) não liga para aparência e sim para o coração permanece bem clara desde o clássico. 

Com a Paula Pimenta meu coração foi sacudido na pista de dança com a Cintia DJ que está enfrentando dramas como o divorcio dos pais,depois de tê-lo pego traindo sua mãe. Paula Pimenta aproximou a Cintia ( Cinderela) da gente por ela passar por problemas que poderia acontecer com qualquer outra pessoa. Cintia usa celular,gosta de All Star,ama ser Dj nas horas vagas e em um desses trabalhos conhece o seu príncipe Frederico. É uma versão linda,que faz você sacudir o livro desejando que tenha mais. Fora as modernidades algumas influências do clássico permaneceram para nos apaixonar como a perda de um dos sapatinhos (All Star), o príncipe em busca de sua princesa,a madrasta malvada e suas irmãs chatas...porém confesso que fiquei feliz pela Cintia não ser órfã e ter seus dois pais vivos. Não tem como não amar né? ficou sendo meu favorito na mesma hora.

Amo Lauren Kate desde Fallen mas achei um pouco fraco esse conto com unicórnio, não entendi muito bem,ficou umas lacunas estranhas e no final fiquei com a sensação de quem faltava algo (e depois?). Essa história não possui rocas de fiar e sim unicórnios,onde Percy que saiu muito chateado de um termino acaba se envolvendo e encontrando uma princesa adormecida.

 Patricia Barbosa surpreendeu com seu do alto da torre e salvou o dia. Amei a história de Camila ( nossa Rapunzel) que sim tem seu "cabelão" como no clássico,mas não suporta mais o calor e o trabalho que ele dá. Nossa princesinha atual tem 14 anos e só poderá cortar seus cabelos longos aos 15 no dia em que a promessa da sua tia chegar ao fim,mas não tem uma tia malvada muito pelo contrario a promessa foi feita para que a garota melhorasse de uma doença. Mila é uma cantora misteriosa que posta videos na internet com a ajuda de seu melhor amigo Pedro usando o nome falso de Mila Tower e confesso que essa dupla identidade me envolveu e me fez querer ler muito sobre essa Girl power. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger