slide 2

28 de dezembro de 2023

[Resenha] Saga House Of Night

 



house of night :


Livro:  Saga House of Night.
Autora: P. C. CastKristin Cast.
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Fantasia | Romance.
Editora: Novo Século
Classificação: 

Sinopse: 

 Quando Zoey Redbird, de 16 anos, é marcada por um rastreador de vampiros e sua mudança para a forma de vampira se inicia, ela tem de deixar para trás sua família e se mudar para Morada da Noite, um internato para calouros como ela. Como se não bastasse encarar esse desafio em meio a tantas mudanças, a jovem descobre que ela não é uma novata comum. Zoey foi escolhida pela deusa vampira Nyx e, embora tenha ganhado poderes impressionantes, não é tão fácil se encaixar quando todos sabem que você é “especial” – ainda mais quando algumas pessoas desejam que você não fosse... Enquanto Zoey tenta se enturmar e talvez encontrar um namorado (ou três), ela enfrenta todos os tipos de males, desde a garota superpopular e toda perfeita, com planos não tão inocentes, até as misteriosas mortes que acontecem na escola e em seus arredores, além da linda Neferet, alta sacerdotisa que parece ter os melhores interesses para Zoey (será mesmo?). Em Morada da Noite, as coisas raramente são o que parecem, e Zoey terá de encontrar a mais profunda coragem para chegar à verdade e abraçar seu destino. 


Ordem dos Livros de House Of Night:


Sobre o Livro:

Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.

A série House of Night é composta por 12 livros principais, além de várias histórias curtas e spin-offs. Em House Of Night, os humanos conhecem os vampiros, apesar de não serem socialmente aceitos tentando conviver cada um no seu devido local para uma melhor convivência. Segundo a tradição dos filhos da morada da noite, quando alguns jovens chegam a uma certa idade serão marcados como vampiros pelos rastreadores, não importando em qual local estejam. Sendo assim a  saga segue a história de Zoey Redbird, uma adolescente que é marcada como vampira no que parece ser um dia comum em sua escola e começa a frequentar a Morada da Noite (uma escola para vampiros em Tulsa, Oklahoma).

Depois de ser marcada, sua vida é virada de cabeça para baixo. Ela larga seus amigos e sua família, que já estão fragmentados há muito tempo. A única pessoa que aceita Zoey em seu novo estilo de vida é sua avó, Sylvia Redbird. Ela a leva para a Morada da Noite, onde ela assume o sobrenome Redbird e deixa de lado todo seu passado para viver como uma vampira. No entanto, Zoey não é a típica vampira. Sua tatuagem de meia lua não é apenas um contorno; ela tem uma preenchida, como os vampiros adultos.

A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem.

Na Morada da Noite, os vampiros adultos, que foram bem-sucedidos na transformação e agora têm uma tatuagem de meia lua preenchida, mas é claro, que durante o processo de transformação muitos deles não conseguem concluí-lo e morrerão no processo. A Saga é bastante cativante e nos faz mergulhar nesse novo mundo, com vampiros, deuses, magia e elementos, nos conduzindo sempre de forma criativa com uma narrativa fluida.

Depois que Zoey chega na Morada você leitor vai ficar ligado em cada passo da sua trajetória e ficará curioso com tudo que está acontecendo . As amizades, contatos e grupo o qual a Zoe se encaixa trará momentos maravilhosos e que agregará em a trama em toda sua trajetória, dando o brilho merecido para cada integrante de seu circulo de amigos.

Não querer sentir dor não faz de você um covarde, só faz de você mais humano.

 O primeiro livro e o segundo terá bastante coisa acontecendo, fazendo você ficar ansiando por mais e dando total brilho a sua personagem principal,  porém os demais livros darão créditos MERECIDOS aos demais amigos de Zoe ajudando assim no crescimento de cada um deles nos fazendo se cativar a cada personagem e sofrer por antecipação em cada luta ou perigo que eles passarão.  Confesso que na metade da série Zoe perde um pouco o brilho devido a sua insegurança crescente  dúvidas em momentos de ação e sua grande indecisão amorosa por quatro personagens diferente ...como ela consegue está em dúvida entre quatro personagem ao mesmo tempo?

 Fora isso o livro de intriga com as reviravoltas, pois se torna extremamente difícil julgar ou tentar dizer pra vocês quem é bom e quem é mal, pois durante a saga os personagens em meu a intrigas, motivações pessoais, terão suas nuances de bem e mal. Cada personagem e integrante teve a sua história respeitada e desenvolvida te deixando a sensação de crescer com eles e ao final cada um estava no mesmo patamar.

O problema, claro, era que me transformar em monstro era a mais luminosa dentre minhas opções.

O livro, assim como toda a série, quebra muitos tabus da sociedade, mostrando novos costumes totalmente diferentes, e como a maioria das pessoas reagem a ele.

PARA DESCOBRIR O VERDADEIRO VILÃO DE TODA A HISTÓRIA, INTRIGAS, TROCA DE LADOS, BATALHA ENTRE O BEM E O MAL LHE FAZEDO MERGULHAR NA INDESIÃO E MOIVOS DE CADA PESSONAGEM COM SEU LIVRE ARBITRIO, APENAS LENDO A SAGA


Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora P.C. CAST clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Facebook | Skoob | Amazon | Twitter | Site

P.C CAST & KristIn Cast:





Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora.




Kristin Cast é uma autora americana, cujos livros lançados já figuraram entre a lista dos mais vendidos do jornal NY Times. Inicialmente ela começou escrevendo, junto com sua mãe, a Saga House Of Night. Posteriormente, a autora publicou livros sozinha , além de análises editoriais. Kristin já foi várias vezes premiada por suas poesias e textos jornalísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário