slide 2

19 de fevereiro de 2020

[Resenha] Arlequina em Aves de Rapina.


Arlequina em aves de rapina:



Filme: Arlequina em Aves de Rapina.
Diretor: Cathy Yan.
Ano de Lançamento: 2020.
Duração: 1h 49min .
Gênero: Aventura | Familia .
Elenco: Margot RobbieMary Elizabeth WinsteadJurnee Smollett-Bell.
Classificação: .



Sinopse: 
Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.




Sobre o Filme: 



 O filme nos trará Margot Robbie como nossa amada arlequina, que desta vez  está emancipada do coringa e disposta a se reerguer em Gotham. A obra se propõe a nos entregar um filme Girl Power, com uma direção feminina, músicas interpretadas por mulheres e um elenco feminino igualmente poderoso. As cenas de ação são o ponto alto da obra,porém mesmo assim aves de rapina não conquistou a bilheteria esperada e deixou a desejar, fazendo com que seu criador culpasse até os figurinos.  

Para mim o filme infelizmente foi raso e não funcionou, mas causou um bom entretenimento e sigo na torcida para que a DC repare os erros, assim como desejo que mais filmes com as personagens sejam lançados, podendo explorar melhor o talento enorme que elas tem. 



As protagonistas são mulheres buscando independência, mas o filme todo é com foco na Arlequina (por essa razão criticaram o titulo e teve o debate do nome dela ser colocado antes), o que não nos permitiu conhecer ou se cativar pelas outras personagens. Terminei o filme com muita vontade de conhecer melhor as outras e com saudade da Arlequina apresentada no esquadrão suicida. O filme pecou também em criar um marketing em cima de um enredo que não existiu.

O filme é cheio de humor, mas nem toda piada chega a ser boa e esse fator fez o enredo ficar bobo, a impressão que eu tive foi que a Arlequina fugiu de suas inimizades o tempo todo, fez piadas e depois o vilão morreu de forma besta. 

O vilão não é um vilão que meta medo ou que você chegue a entender todo o poder dele em Gotham, justamente por ele aparecer em cenas curtas e geralmente mandando o capanga fazer algo por ele ou dando piti. No final o enredo corre rápido e ele tem um fim mais rápido ainda.

Achei maravilhoso as roupas não serem sensuais e isso deixou o filme mais coerente com a proposta, mas ser um filme com mulheres e dirigido por uma pecou em cenas as quais deveriam passar uma mensagem mais séria...como por exemplo:  uma Arlequina bêbada sendo assediada (o homem claramente ia se aproveitar), mas enquanto era salva fez inúmeras piadinhas bobas, a mensagem infelizmente se desfez em humor, o qual não deveria existir ali.



Sobre Rivalidades: 

A rivalidade é sim um problema e não é algo saudável, assim como não chega a se resumir entre Marvel ou Dc e sim a bilheterias. A culpa não é das empresas em si, mas dos fãs que ultrapassam limites chegando ao ponto de fanatismo com comparações, brigas em redes sociais e boicotes. O filme Sonic está ai para provar, pois infelizmente representou uma ameaça para Aves de Rapina em bilheterias e teve fãs da DC querendo boicotar o filme, insinuando que era uma obra homofóbica e que Jim Carrey era um assediador. 

As pessoas devem ter a mentalidade que não é necessário uma escolha entre o mesmo segmento ou proposta, afinal podemos gostar de ambos. Não precisamos comparar Aves de Rapina com filmes da concorrência para refletir se a proposta da trama foi transmitida com sucesso. Espero que a DC invista no seu tom serio, pois foi isso que fez a trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas se sobressair, assim como Coringa.

7 comentários:

  1. Adorei conhecer,sobre o filme,fiquei bem curiosa,eu sempre tinha uma outra visão da Arlequina,apesar de ficar na dúvida na questão que você falou sobre as piadinhas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não senti vontade de ver esse filme,confesso.Não é meu estilo mas o cinema deve ter muitas opções, para todos os gostos, afinal é diversão.Li sobre essa rivalidade, achei feio viu.Há lugar para todos na minha opinião.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o fllme, mas sinceramente, não tenho interesse em assistir ainda
    .. acho que é porque não é o estilo de filme que tenho costume de ver.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu assisti o filme e gostei :D sinceramente eu achei bem melhor que o da Capitã Marvel

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida para assistir esse filme, mas ainda n consegui

    ResponderExcluir
  6. Olá Jacqueline,

    Ainda não vi o filme, mas já li muitas críticas negativas sobre ele, explorando exatamente esses pontos que você citou. É uma pena que muitas vezes as mensagens sejam apagadas pelas piadas, essa questão do humor ser empregado no momento errado é um grande problema. Uma pena também que as demais personagens não foram exploradas como deveria. Amei seu post, deu para ter uma ótima ideia do filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Tenho visto alguns comentários sobre o filme mas ainda não tive oportunidade de assistir. Não conheço muito esse universo de "super-heróis". Gosto do Super man por causa de Smallville e Spider man. Mas o restante não acompanho muito. Mas fiquei curiosa para assistir sua indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir