slide 2

10 de março de 2019

[Resenha] Intenso.



Intenso:


Livro: Intenso.
Duologia: Chefes Italianos - Livro #1.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 504.
Gênero: Romance | Erótico.
Editora: Independente.
Classificação: 






Sinopse: 

Enzo Latranzi, filho de pais tradicionais de Roma na Itália, CEO, é o dono de uma rede de hotéis cinco estrelas espalhados por diversos lugares do mundo e está à procura de uma secretária. Mora num apartamento em Nova Iorque com o irmão cinco anos mais novo que ele, tem trinta e dois anos e é viúvo há cinco anos. Após a morte da sua esposa, a Annabelle, nunca mais se apaixonou por alguma mulher até conhecer Louise, que mudará sua vida de cabeça para baixo. 
Louise Colleen Miller, mais conhecida como Lou, tem vinte e dois anos, mora no Brooklyn com o seu pai Thomas Miller. Não conhece a mãe, pois, segundo o seu pai, sua mãe a abandonou após o seu nascimento. Nunca viu nenhuma foto dela e muito menos alguma informação. Lou está à procura de emprego para conseguir o tratamento que o seu pai necessita para se curar do câncer. 
Com ajuda de uma amiga, Louise consegue ser contratada para ser secretária de ninguém menos, que Enzo Lantrazi. Após conhecer o seu chefe, ambos sentem algo dentro de si próprio que os fazem bem ficarem perto um do outro. Só que essa aproximação dos dois, acaba despertando sentimentos que serão muito intenso em ambos, isso faz eles estarem sempre juntos e sempre querer estar ajudando um ao outro.



Sobre o Livro:


Neste primeiro livro da duologia Chefes Italianos, conhecemos Enzo Latranzi e Louise Collen Miller, ambos adultos, coerentes em  suas escolhas e o principal: protagonistas de suas histórias. A vida de Enzo e Louise se une como um golpe do destino e algo que poderia ser apenas uma contratação, acaba criando fortes laços emocionais, fazendo ambos reverem questões importantes do seu passado além de criarem novas histórias para suas vidas.

A história é dividida entre Enzo e Louise, ambos são claros em seus pontos de vista, diretos e sabem ser protagonista quando estão ou não juntos. A química entre os dois nos faz torcer pelo casal desde o inicio. Além do entrosamento ser extremamente natural e seguir etapas, que deixam os leitores sem dúvida alguma que esse romance aconteceu em um momento certo e de que deveria ser assim.


Desde o momento que vi Enzo, ele me causa sensações e gestos involuntários. Eu não vejo a dor através de seus olhos, eu vejo um brilho intenso e uma alma leve.

A autora tem a narrativa simples, mas que te mantém sempre no foco desse romance intenso que tem o casal, que vai se desenvolvendo e crescendo na leitura, nos deixando a sensação de já os conhecer a um tempo, além de acompanhar suas vidas, perdas, descobertas, momentos picantes e etc.

Os personagens são bem escritos, nos são tão bem apresentados que durante alguns momentos nós já esperamos e entendemos o porque de certas atitudes, pois sabemos que é de seu caráter. Os personagens secundários são pessoas igualmente incríveis e que te despertam interesse em suas vidas, como por exemplo: Fabrizio (irmão de Enzo) e Agnes (secretária de Fabrizio e amiga de Louise), mas essa história já fica reservada para o segundo livro. Achei bem inteligente da autora, nos fazer conhecer um pouco da dinâmica e do que Fabrizio e Agnes tem a oferecer, além do outro livro ser focado já neles e ter a presença do primeiro casal também.  


Eu sei que algum dia eu vou conseguir amar alguém novamente e eu não quero apresar nada para que esse momento chegue logo. 

A história é linda, o romance é crescente e cheio de etapas, nos permitindo viver com o casal o que ambos sentem e nos entrega bons momentos, além de uma conclusão bastante satisfatória, deixando ao final aquele gostinho de leitura concluída com sucesso e mais um bom romance para recomendarmos aos amigos.  A capa está coerente com o enredo e o fator do livro ter cenas picantes e apesar da quantidade de páginas a leitura sempre se mantém fluida, não nos deixando problema algum durante o processo.  


 Outros títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     


Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
Instagram | Site | Skoob Wattpad | Facebook | Livros Amazon



 SOBRE A AUTORA:




Gislaine Alessandra de Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. Além de seguir a carreira como autora, ela também quer ser psicóloga. Ela é formada em Designer Gráfico e amante do cinema, além de viver mergulhada nos livros dia a dia. Seu primeiro livro publicado em físico foi de forma independente e já tem outros livros lançados na amazon. Também tem contos nas antologias "Contos e Encontros do Coração", "Amores Natalinos" e "Amores, Acasos e Afins"

11 comentários:

  1. Parece um romance que tem tudo ne, fofura, pegada, climão, humor, amei!!
    Já li um conto da autora e gostei, vou procurar esse tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque.
    Menina adorei a premissa da obra. Gosto de romances que tenham etapas,pois me deixam mais conectada com o casal. Bela resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque! Não sou muito íntima do gênero, mas gosto de pescar recomendações para quando for ler, provavelmente quando estiver diante de uma possível ressaca literária hahaha. Eu adoro quando essas histórias desenvolvem bem os personagens secundários. O romance parece ser muito bem construído, fiquei curiosa para conhecer o casal. Adorei a recomendação. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacqueline,

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui me roendo para ler, pois é um gênero que adoro e que permeia muitas das minhas leituras. Gostei de saber que ambos os personagens se mantêm como protagonistas mesmo separados, isso mostra que são bem construídos e que não "precisam do outro" para ter destaque no enredo. Com certeza vai para a minha lista de leituras que preciso fazer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu achei bem legal o livro com este tipo de narrativa, a historia é otima.

    ResponderExcluir
  6. Me lembrou um filme da Jennifer Lopez. Não consigo lembrar o nome, mas era algo sobre uma moça pobre que se apaixona por um ricasso :O



    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  7. Parece um romance bem amarrado. A temática é pouco inovadora, pouco atraente e pouco atrativa, no entaanto, sua resenha desperta interesse.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra mas pela resenha dá para perceber que tem muito romance. É sempre bom conhecer novos autores e dar espaço para obras independentes. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu amei a premissa desse livro. Amo esse tipo de romance e já quero começar a ler AGORA rs
    Estou numa fase em que estou tentando ao máximo ler livros de autoras nacionais, para dar apoio e estou amando a experiência.
    Esse, com certeza, irá para a minha listinha de próximos a ler.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Infelizmente não é muito meu estilo de leitura, mas fico muito feliz por ter tido uma boa experiência com uma autora nacional, sempre torço muito para que nossos autores sejam descobertos e amados pelos fãs do gênero que eles escolheram para escrever.

    ResponderExcluir
  11. Opa! Caliente esta obra, não é mesmo? hehehe
    E ainda ganhou uma ótima pontuação! Eu não costumo ler muitos livros desse gênero porque fico desapontada, geralmente, mas parece que este merece uma chance.
    Amei conhecer seu blog! <3

    Beijos,
    https://blogmetamorfoses.com

    ResponderExcluir