slide 2

2 de agosto de 2018

[Entrevista] Autora: Gislaine Souza.





Gislaine Souza :


Gislaine Alessandra Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. A cada dia que passa surge uma ideia de um novo livro. Seu primeiro livro publicado em físico foi "Intenso", tem um conto na Antologia " Contos e Encontros do Coaração" e agora na Antologia "Amores Natalinos".

Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Facebook Skoob | Wattpad 





01.    Como surgio a vontade de escrever romances? Algum autor ou autora lhe inspirou no processo? 
- Eu comecei a escrever romances, pois sempre foi o gênero que eu gostei muito de ler e o qual eu mais me identificava. Não necessariamente me inspiraram, mas são duas autoras que eu amo de paixão as historias e a garra que elas sempre tiveram nesse mundo da literatura. Anna Tood e E. L. James.

02.    Você encontrou alguma dificuldade ou bloquei na hora de dar vida as histórias? 
- Sempre, pois isso é comum acontecer.

03.    Qual a maior dificuldade que encontrou quando começou a publicar? 
- Reconhecimento, pois eu sou uma autora nova e pouco conhecida.

04.    Com qual dos seus personagens você mais se identifica? 
- Tenho três personagens que são quase a minha copia em personalidade. Emily, Louise e Ay.


05.  Se fosse indicar apenas um livro seu para quem quer conhecer seu trabalho, qual indicaria? 
- Que difícil escolher um entre todos, mas eu acho que eu escolheria Fênix, pois fala de um tema muito presente hoje em dia.


06.    Se pudesse tornar real um personagem de suas histórias, qual seria? 
- Acho que seria... Ou melhor, eu não sou capaz de escolher um entre todos. Então prefiro não escolher nem um deles.
  
  07.    Suas histórias abordam romances lindos, mas sempre com um choque de realidade, problemas atuais que devem ser discutidos. Tendo isso em qual seria o seu pior “vilão”? Você daria a redenção para algum? 
  - O pior de todos com certeza foi o James, de Fênix. Eu não daria redenção a ele, pois as crueldades que ele fez, são imperdoáveis.

08.    Sobre seus personagens, algum foi inspirado em alguém que você conheça? 
- Não. Todos são frutos da minha bela imaginação, mas todos tem uma personalidade, característica ou um sonho meu.

   09.   O que não pode faltar nas suas histórias, sobre o que mais gosta de retratar e em qual gênero você não se arriscaria? 
  - Muitas coisas não podem faltar na minha historia, por exemplo: Romance envolvente e um suspense, drama ou superação. Eu gosto muito de colocar um tema que é presente na sociedade, acho que esse é o diferencial da minha escrita. E o gênero que eu não me arrisco, é um totalmente oposto de Romance, por exemplo: Terror.

10.    Quais seus planos no momento? 
- Escrever o terceiro, terminar dois contos e um deles é para uma linda antologia, que uma autora amiga está organizando.



 Outros títulos da autora:

Você encontra os livros super em conta no site :     


OBS: Venha conhecer o trabalho da autora, conferindo as resenhas já feitas pelo blog:
Fênix: [clicando aqui]
 O toureiro e a Espanhola: [clicando aqui]
Conto Receitas de Amor (Antologia Amores Natalinos): [clicando aqui]


Super indico a autora para todos que amam o gênero, a escrita de Gislaine Souza nos expõe assuntos atuais dentro de histórias lindas e romances cativantes.



5 comentários:

  1. Que legal !! Parabéns pela entrevista, achei bastante completa, é difícil achar entrevistas assim. Os livros parecem ser maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Adoro essas entrevistas, é bem legal se sentir mais perto do autor e poder entender um pouco mais de suas inspirações. Vou procurar livros da autora :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Jacqueline.
    Otima entrevista.
    Amei saber mais da autora.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi algumas resenhas sua de obras dela Jacque! São temas polêmicos mesmo!
    Ela é bem nova né, acho tão bacana essa nova geração de autores, estão em um ótimo momento!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Muito bacana a entrevista com a autora, saber mais sobre seus gostos e inspirações. Venho acompanhando as resenhas do blog sobre ela e gostei bastante do que li até então. Espero conhecer sua escrita em breve!

    Bjokas e muito sucesso!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir