slide 2

26 de julho de 2018

[Resenha] O toureiro e a espanhola.



o toureiro e a espanhola :



Livro: O toureiro e a espanhola.
Autora: Gislaine Souza.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 19.
Gênero: Contos | Romance .
Editora: Independente.
Classificação: 






Sinopse: 


Daiana é uma bela mulher de vinte e cinco anos, dançarina desde sempre, na boate Espani. Há pouco tempo também começou a cantar e o público masculino aumenta a cada dia mais para ver a bela mulher que ela é. Já foi casada, mas o ciúmes a fez por um fim em seu casamento que durou apenas 2 anos.

Juan é um belo homem de trinta e três anos, é toureiro e adora essa profissão de risco. Já sofreu graves acidentes, tem diversas cicatrizes pelo seu corpo, mas não se vêm longe dessa profissão.

Juan é casado a três anos e é apaixonado por sua esposa, mas ama a dançarina. 

Daiana é apaixonada pelo toureiro desde que a primeira vez que o viu dentro da arena.

Alguns encontros dentro da boate Espani, muitas conversas e uma noite de amor. Juan sabe que é errado, mas quer amá-lá por mais cinco minutos antes de voltar a sua vida monótona. Daiana o quer pelo resto de sua vida, mas sabe que só pode amá-lo por mais alguns minutos. Um casal impossível, mas é ainda mais impossível resistir a atração que sentem um pelo outro.



Sobre o Livro:

Daiana (nome artístico usado por nossa protagonista Diana), é uma apaixonante espanhola que trabalha na boate Espani, admirada pela clientela masculina que só aumentou para ver sua apresentação,mas Daiana ou Diana (nome verdadeiro) só tem olhos para Juan, um toureiro que atraiu bem mais que sua admiração. 

Juan por sua vez, é casado, mas não consegue negar a grande atração que sente pela dançarina que o prende com sua presença todas as vezes que a ver. Assim, essas duas pessoas resolvem se dar a chance de uma noite, a qual acaba virando várias e os levando a ficar de frente com a grande questão de suas vidas; onde levará essa forte paixão que unia ambos? Seria impossível esse enorme amor que nasceu de um forte desejo e admiração sobreviver a vida fora daquele quarto ou dos momentos juntos?


Gislaine te faz seguir a narrativa de uma forma sem julgamentos, apresentando bem os personagens e mostrando todo o sentimento que eles tinham da sua vida antes e dos momentos atuais em que, breves encontros se tornam muito aguardados. Em meio a toda essa clareza, uma história de paixão, a autora consegue jogar no leitor uma realidade brutal, nos mostrando questões fortes que devem ser debatidas e tratadas na sociedade. 


Você consegue se encantar e ao mesmo tempo se chocar com um final compatível com a realidade.



 Outros títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     


Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
Instagram | Site | Skoob Wattpad | Facebook | Livros Amazon



 SOBRE A AUTORA:




Gislaine Alessandra Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. A cada dia que passa surge uma ideia de um novo livro. Seu primeiro livro publicado em físico foi "Intenso", tem um conto na Antologia " Contos e Encontros do Coaração" e agora na Antologia "Amores Natalinos".

12 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa com a leitura. Achei a capa muito bonita e a premissa me agradou bastante. Adorei a tua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei na minha listinha de livros pra ver.
    Amei saber um pouquinho mais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacque, tudo bem?

    Já tinha visto algumas postagens sobre este conto, mas não sabia muito bem do que se tratava. Sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente para saber como ela conseguiu retratar as questões sem nos levar a questionar as suas ações. Adorei a resenha, dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar ou lido algo a respeito desse livro. Gostei da capa, mas confesso que pelo título e sinopse, não me interessei pela história. Infelizmente, não é meu tipo de leitura favorita.

    ResponderExcluir
  5. Oii Jacqueline
    Não conhecia essa obra mas fiquei apaixonada por ela. Gosto de livros questionadores acima de tudo. Quero muito ler
    Beijos

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Eu já tinha visto uma resenha do livro e gostei bastante.
    Enredos fortes e bastante reais chamam demais minha atenção. Quero muito ler!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro nem a escritora, mas achei a capa bem bonita. Achei legal também você dizer que a autora consegue contar a história sem fazer nenhum tipo de julgamento, o que é muito válido. Só vou passar a dica porque não é o tipo de história que me chama a atenção. Mas para quem gosta do gênero com certeza vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Acho difícil empatizar com um toureiro, acho uma profissão horrível baseado em uma páritca brutal. Mais difícil ainda levando em conta que ele é casado.
    A paixão é sempre um elemento forte que gera boas histórias, mas sempre fico com um pé atrás com a romantização de relacionamentos extra-conjugais.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que tenso hein, um tema polêmico!
    Fiquei curiosa pra saber como a autora lidou com essa situação impossível.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Nossa, que história legal! Gostei bastante, fico feliz em saber que vocês fez resenha, já que ainda não conhecia.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Um tema realmente polêmico. Confesso que a premissa não me atrai muito, apesar de ter visto ótimos comentários a respeito da obra.

    Um beijo,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a obra e fiquei bem curiosa. É um assunto muito complicado, nunca sabemos o que se passa com cada um e muitas vezes levantamos julgamentos sobre certo e errado sem saber o que de fato acontece na vida delas. Fiquei curiosa sobre esse desfecho.

    Bjokas!!!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir