slide 2

8 de julho de 2018

[Resenha] Contos Nina Spim - parte 2.



INVISÍVEL :



Livro: Invisível.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 15.
Gênero: Contos | Ficção .
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

Algumas flores não têm cor. Algumas mentes começam a esquecer do que sempre estiveram ao redor.
A protagonista deste conto não se lembra de como tudo mudou e, tão debilitada, não sabe como amenizar os efeitos do que não sente.
A depressão não escolhe um rosto. E o rosto, às vezes, se faz invisível.




Sobre o Livro:

Eu começo a esquecer. É assim que percebo que tem algo errado.
Neste conto narrado pelo próprio protagonista, nos é exposto o personagem da forma mais humana possível, nos fazendo sentir cada palavra, fraquezas e emoções. Em que ele vivencia pequenos alarmes fixos em sua mente de que tem algum problema invisível , um problema consigo e ele começa a dar resquícios de uma reação. 


Já me disseram muitas recomendações, porque as pessoas são assim: elas podem não entender nada sobre você, mas precisam falar o que é melhor para uma vida que não é delas. Eu assenti todas as vezes e agradeci .

O conto todo é de uma beleza enorme, narrado de forma simples, com frases que nos fazem refletir bastante, uma sutileza que a Nina Spim consegue nos transmitir muito bem, sem dar nomes ou descrições, a autora entrega uma obra forte e acolhedora, a qual não tem como não sentir ou se cativar.

Eu tenho amor , eu tenho um coração. Eu sempre tive. Mas nem sempre ele esteve bem. 



imersão :


Livro: Imersão.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 5.
Gênero: Contos.
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

Os dias difíceis parecem normais para todos, certo? Mas, no caso de Lou, um dia difícil é muito mais do que isso. É uma luta constante contra si mesma e seus demônios invisíveis. Caio, seu marido, a aceita como é e muitas vezes precisa ser firme. O que é a depressão para você? Até quando você poderia vê-la desgastando a pessoa que mais ama?







Sobre o Livro:

Lou e Caiu são um casal que se amam incondicionalmente e esse amor chega a ser palpável em todas as páginas, porém, Lou sofre com uma grande depressão e Caiu vivencia e a acolhe sempre com muita sensibilidade, como um porto seguro para Lou . 



Ela sabe. Ela entende. Ela aceita.E eu a aceito também.


Nina Spim nos apresenta em poucas páginas uma história de amor consciente, forte, maduro, que espera e supera todos os obstáculos. Nos passando de forma tão simples e leve que nos remete a uma clareza e tranquilidade linda durante toda a leitura. 


Fecho os olhos, mantenho a calma. Sustentando todo o vazio que me consome; um tipo de vazio incrível, consciente e libertador.


O conto varia bem entre o problema de Lou, a perda sofrida com um grande baque pelo casal e os dias que se passam abordando tudo de forma leve e sustentando de forma incrível o que o conto nos propõe, nos deixando uma beleza nostálgica e única.

Definitivamente um conto que te faz sentir e imergir no relacionamento deste casal. 


 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad

 SOBRE A AUTORA:



Estreou seu primeiro romance "Rotas de Fuga", em 2017, na Amazon. Autora de poemas (2017, Antologia Ondas Poéticas), dos contos "Invisível" (2017, Amazon), "Entre as cinzas e o fogo" (2017, Antologia Valquírias, Darda Editora), "No Silêncio de um retrato" (2016, Antologia Ridículas Cartas de Amor, Darda Editora), "Sutilmente" (2015, Amazon), "Caleidoscópio" (2015, Amazon), "Imersão" (2015, Amazon), "Roda-gigante" (2015, Revista Fluxo), “Heart and Love” (2014, Antologia Amor nas Entrelinhas, Andross Editora) e “Coisas, definitivamente, de Amélia” (2014, Antologia Aquarela, Andross Editora). 

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.

20 comentários:

  1. Que temas fortes e profundos! Mas me interessei sim, obrigado pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estes temas mais sensíveis, puxando para o lado real da vida cotidiana demonstrada através dos personagens contemporâneos, tem estado mais em voga ultimamente. Acho algo positivo, uma vez que precisamos ser provocados a pensar um pouco mais sobre temas assim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas agora já está na minha extensa lista!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Temas super delicados em conexão com o cotidiano é moda de hoje! É bem legal, mas estou sentindo falta de autores mais lúdicos... Embora seja necessária a reflexão sobre os temas.

    ResponderExcluir
  5. Realmente bem tocante. Estou fazendo uma pesquisa de livros que darei como presente. Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  6. Oiie.
    Bem legal a premissa, muito embora eu não curta contos, acho que poderia sim dar uma chance a obra. Parece fazer bem meu estilo possuindo grandes pontos de reflexãO.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessa proposta.O melhor jeito de entendermos certas coisas é ouvindo. Gosto de livros com esses temas para ter mais empatia.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse do livro parece muito interessante e os temas que o conto toca são importantes e delicados, fiquei com vontade de ler e conhecer melhor a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque! Não sei com certeza, mas acho que o nome Nina Spim não me é estranho. E com é pt 2, acredito que eu deva ter visto a pt 1 rs
    Lindos os contos que você apresentou aqui e gosto mt dela tratar de temas delicados como a depressão. Quando bem trabalhado, pode nos tocar de maneira profunda e única. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que lindeza essa resenha... Eu já havia lido outra resenha desta autora no seu blog mesmo. Cheguei a anotar o nome do livro e da autora, por isso lembro! hahaha Amei! <3

    Beijos!
    Isa | http://www.pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque!!
    Que lindo esses contos. Não conhecia a autora e nem os contos, mas fiquei com vontade de ler. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tenho por hábito ler muitos contos mas estes, pela forma que foram contados, cativaram o meu interesse!

    ResponderExcluir
  13. Oi Oi
    É a primeira vez que tenho contato com essa autora e já adorei. Amei os temas escritos, a forma que ela escreve é muito poética e intensa.
    Já vou procurar.

    Beijinhos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Eu gosto muito de contos e esses parecem trazer histórias fortes e profundas. Eu gostei da premissa dos dois, principalmente do segundo. Não conhecia e vou levar a dica.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de contos. De os ler e escrevê-los. Achei interessante demais a indicação e fiquei com vontade de ler os contos, sobretudo os da primeira obra.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Adorei esses temas. Pensa numa pessoa que ama temas fortes, já quero ler os dois. Arrasando nas dicas hein Jaque sua linda. Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  17. Olá! A autora trabalha com temas bastante profundos e complexos. Esses problemas invisíveis, ou seja, internos, que estão dentro de nossas mentes, são os mais difíceis de lidar. Gostei muito da premissa de Imersão, principalmente pela parceria entre o casal. Tudo seria muito mais fácil se você pudesse contar de verdade com quem está do seu lado.
    Adorei a recomendação desses contos, espero poder ler um dia. Beijos.

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque,
    adorei a resenha, gosto de contos e pelo que você descreveu acredito que esses devem tocar nossa alma . A autora parece trabalhar com assuntos bem delicados, não sou muito fã de dramas mas gosto de imergir em histórias que nos fazem refletir sobre a vida e conflitos do dia a dia.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ei! Tudo bem?

    Ultimamente veio tendo taaantos problemas com contos que estou meio chateada com o estilo de leitura, então estou dando um tempo. Mas gostei bastante da proposta de "Invisível", acho que daria uma chance.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Menina vc sempre traz mais coisas legais dos autores ne, acabei de ver seu outro post da Nina e tô encantada!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir