[RESENHA] Eles Precisam Morrer.


[RESENHA] eles precisam morrer:


Livro: Eles precisam morrer.
Autora: Monica Dombroski
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 302
Gênero: Suspense/ Sobrenatural
Editora: Chiado.
Classificação: 



 Sinopse: 

Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.




Sobre o Livro:

O livro conta a história de três "amigas" que se suportam : Alicia, Clara e Amanda, que moram na pacata cidade de Fontana e não estão nenhum pouco felizes com o tédio que a cidade proporciona em suas vidas rotineiras, projetando assim todas suas frustrações, raiva e culpa em pessoas que elas julgam ser as responsáveis por seu estado.

Alicia perdeu a mãe aos sete anos devido a uma complicação na gravidez e desde este dia jurou que sairia dessa cidade. Seu pai ter ido contra sua decisão não a agradou em nada, o culpando assim pela sua infelicidade e piorando as coisas. 

Amanda foi abandonada pela mãe aos cuidados de sua avó, que amargurada com toda a situação desconta em sua neta, tratando-a mal e a tendo como uma empregada. Além de empregada em casa, Edna, a avó que já está velha e doente, faz com que Amanda trabalhe de serviços gerais em uma escola para pagar sua medicação e ficar cada dia mais cansada dessa situação insuportável .

Clara tem obesidade mórbida e a ausência e negligencia de sua mãe só faz piorar a situação, achando cada vez mais insuportável ser humilhada ou motivos de piada em sua cidade, ela se mutila para se sentir melhor. 

O livro tem uma narrativa que se desenvolve a medida que conhecemos de perto os personagens e seus anseios, a forma detalhada nos faz mergulhar e sentir o que liga essas três garotas. A narrativa em terceira pessoa nos envolve na complexidade da mente dessas personagens, nos prendendo a trama e nos surpreendendo cada vez mais com o julgamento e solução que as personagens tem para si e para os outros. O livro é dividido em seis capítulos para Alicia,Clara e Amanda, tem cenas fortes e perturbadoras que incitam a necessidade de fazer uma pausa na leitura, respirar e só então continuar. É um livro que te surpreende, está repleto de reviravoltas e você não consegue imaginar o final, a diagramação está boa e o livro é fiel ao que se propõe. A autora tem características fortes para esse tipo de trama, aborda de  forma clara e objetiva temas delicados. A capa do livro está linda e gritante, retratando muito bem o tema e a proposta para os leitores.



Você encontra o livro em :   


Você encontra a autora  Monica Dombroski clicando nas redes sociais :   



7 comentários

  1. Amei essa resenha! Fiquei curiosa demais pra ler. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha.
    Esse livro já está na minha lista. Tenho lido ótimas críticas sobre ele.
    Ansiosa para tirar minhas próprias conclusões.

    BEijos
    Dayse.
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha! Estou lendo espero gostar:)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eles Precisam Morrer é um livro incrível, né ?!
    Adorei como a autora deixou tudo bem misterioso... Adorei a resenha também!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  5. Jacque!
    Adorei a sua resenha. Esse livro já tinha me interessado nele, a história é incrível e por todos os ótimos comentários que leio sobre, é uma leitura que vale a pena.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii! Fiquei muito feliz ao ler sua resenha. Muitíssimo obrigada! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  7. Amei! Já quero. Adoro livros assim! Coloquei na minha lista de leituras e lerei em breve! Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    @agarotaquele

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger