slide 2

26 de dezembro de 2017

[Dica literária] Diário de uma Escrava.

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Final de Ano chegando e você ainda quer presentear alguém ou fazer uma surpresa ?

REALIDADE de presente!

Entre centenas de livros, Diário de uma Escrava (DarkSide books) nos mais vendidos do gênero na Saraiva, na Submarino e na Amazon. 
Na lista dos melhores livros lidos em 2017 - segundo o grupo "Devoradores de Livros"!
Com história sendo preparada para o cinema nacional, esse livro vai mudar sua forma de ver a escravidão sexual no mundo!

Preço especial na Saraiva e na Amazon!


Saiba mais sobre esta história ARRASADORA !




Livro:
 Diário de uma escrava.
Autor: Rô Mierling
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 240
Gênero: Suspense | Mistério .
Editora: Darkside.

Classificação: 


Sinopse:

Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.

Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.

Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.



Ainda na duvida ? separei duas criticas sobre o livro, as quais li e ajudou na minha decisão.
(clicando no nome do site, você será redirecionado a página e poderá conferir o conteúdo completo e muito mais ). 


Criticas:

Diário de Uma Escrava é uma novela no estilo mais ‘tapa na cara” possível. Reunindo casos de diversos sequestros – no total, sete – Rô Mierling criou a trama policial que escancara a realidade suja da sociedade e, sobretudo, dos desejos do ser humano. Parecendo que saiu de um fórum da Deep Web – plataforma de acesso à internet sem rastreamento, onde ocorrem diversos crimes – o livro causa no leitor um misto de perturbação, agonia e, diversas vezes, ansiedade.
A obra assemelha-se a grandes clássicos do gênero terror, como livros do famoso Stephen King. Dessa forma, nasce no Sul do Brasil uma escritora com grande potencial para o gênero por não apenas criar um enredo intrigante, mas também por este ser totalmente baseado em fatos reais – os quais são descritos ao final da história. - Blah Cultural


“Diário de Uma Escrava” não responde a essas questões, mas alarga os limites da crueldade e da degradação humana. O romance de Rô Mierling é um duro teste para a sensibilidade, a empatia e a compaixão humanas, e se você não tem nervos de aço e estômago forte, melhor deixar de lado. É um livro para os fortes. A trama é intensa, dramática, e de grande terror psicológico, e demonstra o interesse de editoras nacionais em valorizar autoras brasileiras. Antes de ser lançado pela DarkSide Books, “Diário de Uma Escrava” havia tido grande sucesso na plataforma WattPad, com mais de um milhão de leitores. - Literatura Policial

24 comentários:

  1. Adorei o nome do blog, o meu é Papo Divergente, adoro papear também, adorei a dica do livro, mais um pra lista de 2018!

    ResponderExcluir
  2. Esse kitzinho da Darkside é muito fofo. E acho os livros deles trabalhos incríveis.
    Mas quanto a esse livro, acho que não iria ter estômago para a leitura. Já li várias resenha e já vi que a história não é pra mim, sabe?!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Faz um tempão que estou louca para ler esse livro, pois parece ser um livro com uma grande mensagem e ainda ser muito forte, coisas me agradam. Os comentários são sempre positivos e intensos, então quero muito ler o quanto antes. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gostei muito da dica e acho que serei egoísta, pois irei me dar de presente a obra rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade para conhecer este livro, mas, acho que nunca teria coragem de lê-lo. Sei, é uma vergonha e tenho que confessar que sou fraca para o gênero e tenho certeza que sofreria demais, até porque já li várias resenhas dele falando que é um livro que realmente descreve cada cena. Por isso, eu não leria, mas, quem sabe, se uma amiga quiser, eu lhe dê de presente.
    Gostei das críticas, afinal, elas parecem bem verdadeira.
    Adorei a dica também, mesmo eu não "conseguindo" ler o livro.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu não conhecia o livro, gostei da dica. O livro parece ser bem interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parabéns pela resenha. Muito bem escrita. :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei do livro, sem dizer que sua resenha e crítica estão ótimos. Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha deu pra ver que o livro tem uma boa historia tipico daqueles livros que a gente vicia

    ResponderExcluir
  10. Só pela resenha percebo o quanto o livro é incrível. Adoro livros com histórias que mechem com nosso psicológico. Ler uma narrativa dessas é com certeza uma leitura e tanto!Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  11. Oiiiie,
    Me parece um livro otimo e ta todo mundo falando bem dele então deve valer a pena mesmo ler ele, gostei simsim

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro, mas tem uma edição maravilhosa da Darkside e dá vontade de comprar só por ela. Além disso, ela consegue criar uma trama real, abordando temas importantes e que quase não são citados em livros (pelo menos da maneira com que, parece, a autora fez). Estou ansiosa para ler e ver se gostarei dele. Preciso, entretanto, lembrar de ter coragem para ler algo tão cruel! Eu agradeço a indicação :)

    ResponderExcluir
  13. Não li este ainda mais tenho certeza que é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Que tema lacrador! Acho super importante abordar o tema da violência, seja ela qual for, pois ainda hoje muitas mulheres sofrem caladas diante de tantas coisas! Achei super interessante a temática do livro!

    ResponderExcluir
  15. Que press kit fofo! É muito importante abordar essa temática e fiquei com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei a história. Vou procurar pra comprar.. fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a temática dele bem interessante.
    Nunca li nada do tipo, deve ser muito bom, acho que eu ia gostar de ler.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia esse livro, mais já quero muito ler. só de ler seu post já amo esse livro. bjos

    ResponderExcluir
  19. Que capa mais linda. Amei e já quero ler
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro ,mas parece ser muito bom.Quero muito ler ele!
    Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  21. Dica maravilhosa de livro, o livro tem uma história incrível, é uma história forte, infelizmente nos dias de hoje muitas meninas sofrem ou sofreram como a Laura, fiquei bastante curiosa pra ler o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Woww.. Parece bem sinistra e bem pesada a história... Mas confesso q adoro ler e assistir coisas assim.. Adorei a dica! Não conhecia este ainda.. Vou procurar! ;)

    ResponderExcluir
  23. Nossa.. parece pesado, mas confesso que fiquei bem curiosa! E pensar que isso não eh só na ficção :(

    ResponderExcluir