Advertisement

Image Map

[Resenha] Uma chance para recomeçar.



[RESENHA] uma chance para recomeçar: 

Livro: Uma chance para recomeçar.
Autora: Mila Maia.
Série: Um conto da trilogia Chances. 
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 54
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse:

Família, isso era tudo o que ele desejava.

Desde que nasceu, Heitor viveu em um lar para crianças abandonadas e, ao fugir de lá, viu-se perdido e sozinho. A vida na rua nunca é fácil, nela ele encontrou o descaso, a crueldade e a violência.

Então, quando Carla e Rafael surgem em sua vida, Heitor vê neles que, enquanto houver amor, sempre há uma chance de recomeçar.


Sobre o Livro:

O conto nos retrata de forma clara e direta a vida de Heitor, um menino que sofreu com o abandono, que sempre sonhou em ter uma família que o amasse, mas por nunca ter sido escolhido por uma família e acaba virando um menino de rua ao fugir do abrigo em que se encontrava, acreditando que encontraria mais alegria do lado de fora...porém acaba por sofrer com o descaso. 

Heitor retrata bem tantas crianças esperando a sua vez, observando outras serem adotadas, se sentindo deixado de lado por tantas famílias e se ver crescendo em um orfanato. Heitor também nos retrata as crianças de ruas que sofrem com o  desamparo, falta de atenção, descriminação e muitos rostos que não são ajudados ou se quer observados por pessoas que reclamam de problemas,mas não estão sozinhos, indefesos e passando fome.


Não precisou de muito para que eu me apaixonasse pelo Heitor né? um menininho tão cativante que narra a história com o olhar simples de uma criança e nos toca mais rápido do que imaginamos ser possível. O conto é tocante, a história é linda e quem não vai torcer por Heitor ao ler está história regada de realidades, mas também de gentilezas e sentimentos fortes como o amor.

A autora escreveu tudo com maestria, nos fazendo devorar as páginas a procura de um final que fosse bastante satisfatório e quando chegamos nele...ele foi sim e nos deixou querendo mais. Os personagens foram bem criados, bem encaixados a trama e soube mexer com os sentimentos. 

A capa está linda, unica, muito harmoniosa com toda a proposta e deixando está leitura mais bonita do que já é!

Então, estão prontos para conhecer o Heitor e dar uns minutinhos para conhecer uma história MARAVILHOSA? Vem que vai valer a pena !




Você encontra o livro super em conta no :    

Você encontra a autora  Mila Maia clicando nas redes sociais :    
Instagram | Facebook Wattpad  Skoob

16 comentários

  1. Olá Jacqueline, sim Heitor parece ser um menino incrível que teve que passar por algumas coisas na vida e acho que esse livro será muito emocionante! Amo livros com crianças!
    Segui o blog ;)
    Beijos da May, Minha Pequena Coleção

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse Parece ser muito lindo e com toda certeza um livro emocionante !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, Estou com vontade de ler .

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Adorei a resenha. Esse livro parece ser bem forte. Também emocionante pois o que o Heitor passou deve partir corações. É um livro que parece super valer a pena.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Meu coração chega balançou quando li " abandonado" "fugiu" e "rua", sou muito mole para essas coisas, não consigo não me imaginar na mesma situação ou nas pessoas (crianças) que vivem isso. Mas só de ter um final feliz já acalenta meu core kkkkk.
    Mas tenho uma pergunta, na descrição diz ser um conta da trilogia Chances, o Heitor aparece na trilogia, é o casal protagonista que o adota? Ou é outro casal em segundo plano?
    Parabéns pela resenha, conquistou meu coração. Vou buscar esse conto. =D

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem??
    Eu já tinha lido a resenha de um dos livros dela e amei! Sou apaixonada por romances! Mila sempre arrasa com sua escrita! Amei a sua resenha! Adorei conhecer o conto
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  7. Parece bem emocionante essa história, o tipo que nos faz ter empatia por pequenos como Heitor e nos faz refletir muito!
    Fiquei bem curiosa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite, me parece ser uma história bem emocionante, já vi esse livro por aí, só não sabia do que se tratava. Além de emocionante, parece ser reflexiva também, do tipo que arranca lágrimas e suspiros. Abandono é um tema bem tenso, adorei sua resenha, bjocas...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jaqueline ! Tudo bom? (:
    Uau, que intenso e dramático! Fiquei com dó dele. Adorei sua resenha, por amar drama, eu leria com certeza esse. e me emocionaria claro rs
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, fiquei abalada com sua resenha, que história triste amiga, um tema bem pesado né, difícil de se lidar. Pelo que escreveu o final, pelo menos, foi bom né . Sou bem mole para histórias com crianças e animais 😂 já me vi chorando muito durante a leitura . Adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. Eu também amei a capa, só não entendo pq uma criança deixaria um orfanato para morar na rua, uma vez que mesmo sendo deixado de lado ele ainda esta sob os cuidados de alguém , mas vai saber né ? Só Deus sabe o que cada um passa...

    ResponderExcluir
  12. Olá, o livro parece ser um pouco triste no desenrolar e fiquei me perguntando como a autora conseguiu colocar tantos sentimentos em tão poucas páginas. Parece ser um livro agradável, e gostei de saber que o final é satisfatório. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gostei muito da sua resenha, adoro livros nesse estilo até porque sou apaixonada por crianças e adoro ler livros com elas e gosto desse quê de realidade, embora eu termine o livro realmente triste, como aconteceu com "O limpador de quintais" que é lindamente real...

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  14. Esse conto parece ser lindo e emocionante! A história do Heitor, deve mesmo retratar a de tantas outras crianças que estão na fila para ter um lar. Sua resenha tá deixando a vontade de ler imensa. Parabéns e obrigada por apresentar tão bem essa história!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Uau! Esses livros com temas tão tocantes s]ao sempre emocionantes de se ler. A história do pequeno Heitor parece triste, mas ao mesmo tempo bastante envolvente. Amei sua resenha.

    Gabi: https://ocliteraria.blogspot.com.br/2017/08/ela-me-deixa-louco-capitulo-06.html

    ResponderExcluir
  16. Pelo que pude perceber o livro parece ser bastante emocionante. E gosto de livros que mexem com meus sentimentos, sua resenha está muito bem escrita e me deixou com vontade de conhecer essa história. Adorei.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger