[Contos do Dragão] Contos Lidos da Editora Draco:

[RESENHA] O presente:


Livro: O presente.
Autora: Karen Alves
Série: Espelho - um conto de Inverso e Reverso (Espelho # 1,5).
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 10
Gênero: Romance | Fantasia | Infanto-juvenil 
Editora: Draco
Classificação: 







Sinopse:

Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?


Sobre o Livro:

O presente é um conto da série Espelho, um conto de "Reverso" e " Inverso" que a autora fez para presentear e matar a saudade dos leitores da série. O conto é narrado por Daniel, que vive sob seu olhar e ponto de vista a angustia de dar um presente para sua melhor amiga Megan e a partir desse nervosismo o conto começa a fluir, fazendo muitos leitores se identificarem, afinal comprar um presente para alguém nem sempre é uma escolha fácil . 

O conto em torno deste presente e da entrega cumpri bem o proposto, a leitura flui bastante envolvendo assim o leitor na história e atiçando a curiosidade sobre o que será este presente. é muito agradável de ler, gera uma boa diversão e entretenimento com a história.



Você encontra o livro super em conta no :     
Amazon  

Você encontra a autora Karen Alves clicando nas redes sociais :     


[RESENHA] O senhor do vento:



Livro: 
O senhor do vento.
Autora: Gabriel Réquiem.
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 22
Gênero: Conto | Terror
Editora: Draco
Classificação: 







Sinopse:

Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.


Sobre o Livro:

Zezinho é um menino brincalhão que tem sua curiosidade atiçada, ao ver a porta aberta de um comodo onde sua avó diz ser proibido entrar. O garoto então entra sendo envolvido pelo tom aventureiro que só aumenta ao achar um velho baú que esconde recordações do seu avô, após começar a olhar ele encontra um cachimbo que ao testar levando-o a boca percebe que o que sai do cachimbo são folhas e não a fumaça ou o tipico odor da peça,o garoto então vasculha por uma resposta a este mistério e a acaba encontrando-as em um diário com relatos da guerra que seu avô participou. O que zezinho não sabia era que as respostas iriam lhe assustar tanto assim. 

A escrita do autor é bastante fluida, clara, rica em detalhes e rápida, te envolvendo na história e não deixando a possibilidade de parar de ler. Um dos pontos positivos deste conto é que bateu a nostalgia devido as vezes sentirmos uma referia e uma lembrança do sitio do pica-pau amarelo devido a sua ênfase no folclore, porém a forma que expõe o Saci nesta versão única só deixou o conto bem amarrado e completo, o tornando um conto bom do jeito que é(sem mais, nem menos). 





Você encontra o livro super em conta no :     

Amazon  

Você encontra a autora Gabriel Réquiem clicando nas redes sociais :     
 Skoob Twitter

3 comentários

  1. Gosto muito de contos, e esses parecem ser bem gostosinhos de ler e são bem curtinhos, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Jacque!
    Livros maravilhosos de contos da Editora Draco! Excelentes lançamentos, adoro livros de contos são tão deliciosos de ler, além de ser uma leitura rápida.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque

    Fiquei surpresa pois são dois contos tão diferentes na mesma postagem e tão fabulosos, ótima dica .

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger