Advertisement

Image Map

[Resenha] Amor de Cordel.

[RESENHA] amor de cordel:

Livro: Amor de Cordel. 
Autora: Andrea Marques
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 400
Gênero: Romance
Editora: Pandorga
♥ livro cedido pela autora
Classificação: 
 Favoritado!






Sinopse:

Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.


Sobre o Livro:

Como a sinopse cita, Carolina Borges é uma terapeuta ocupacional que tem toda estabilidade em sua vida, ela é casada com Miguel e apesar de ainda não ter provado a maternidade, ela se sente realizada, até sua vida ter uma reviravolta e mudar completamente com o divorcio, onde Carolina ver que a vida perfeita não era tão perfeita assim.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Carolina e guarda muita beleza em suas páginas. A vida de Carolina e seus pontos de vista são bem expostos, claros e detalhados, fazendo o leitor entender bem as mudanças que a personagem está passando e a diferença conforme a história vai se desenvolvendo após o impacto da separação. A autora escreve bem e nos mostra uma história que se torna cada vez mais envolvente a cada capítulo, nos entregando ao fim o que o livro propõe.

Achei o impacto da separação na vida da personagem, um fator com muita ênfase na atualidade, por ser algo que vivenciamos indireta ou diretamente, propondo ao leitor ficar de frente com o tema divorcio e nos mostrando que apesar de ser devastador isso não significa que seja o fim da sua vida. A autora envolve bem o leitor na discussão de temas como: depressão, traição, força para reconstituir uma vida e amor próprio. 
A capa está linda, a paleta de cores reflete vida, alegria e está bem equilibrada nos mostrando uma beleza simples,delicada,feminina e única. 


Você encontra o livro super em conta no :      

Você encontra a autora Andrea Marques clicando nas redes sociais :      

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha, a capa do livro está linda e a história está bem atrativa .

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro está faz tempo na minha lista de leitura de tanto que leio resenhas e comentários sobre. O que mais me anima para ler é o fato do livro ser bem falado e possuir uma história linda, que nos cativa.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante diva, demorei um pouquinho para iniciar a leitura,mas gostei bastante dele ! #indico

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger