Advertisement

Image Map

[Contos do Dragão] Editora Draco.


A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

[RESENHA] A toca das fadas: 


Livro: A toca das fadas.
Autora: Clara Madrigano.
Ano:  2014
Número de Páginas: 9
Gênero: Conto | Terror
Editora: Draco
Classificação: 

Sinopse:

Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.


Sobre o Conto:

Jack e seu irmão sempre foram acostumados a brincar na floresta e ter sempre uma cumplicidade fraternal sincera e bonita. Um dia eles encontram um buraco na terra, onde Jack diz ser uma toca de fadas e alega ter visto uma, porém Jack se torna obsessivo, despertando ao leitor duvidas entre fantasia e realidade, até que acontecimentos de proporções maiores deixam a trama intensa, convincente e de fácil entendimento ao leitor. 

O conto é narrado em primeira pessoa pelo irmão de Jack e desta forma somos apresentados por seu ponto de vista a vida desses dois irmãos, suas brincadeiras e seus lados fantasiosos nos envolve a trama, gerando duvidas que te fazem esperar por uma continuação e querer ler mais sobre a proposta entregue no livro. É um conto onde você encontra bastante fluidez na escrita da autora. Possui um desenrolar e desenvolvimento crescente te fazendo ter uma leitura rápida e clara. Assim o livro nos passa uma nova leitura e outro lado das fadas.

A capa descreve bem o livro, a paleta de cor nos entrega bem o fato deles brincarem na floresta e está bastante coerente com o nome e conteúdo.

Você encontra o livro super em conta no :     Amazon  


[RESENHA] charlotte sometimes: 




Livro: 
Charlotte Sometimes
Autor: Fábio Fernandes
Ano:  2013
Número de Páginas: 14
Gênero: Conto | Ficção Científica
Editora: Draco
Classificação: 


Sinopse:

Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa? 


Sobre o Conto:

Como lido na sinopse, o livro irá nos fazer mergulhar no ponto de vista de Júlio durante toda sua narrativa intrigante, nos fazendo duvidar sobre se o que ele nos entrega é real, sonho ou a mente de outra pessoa. O conto dessa forma nos mostra uma atmosfera bastante confusa em todo o cenário, porém isso é um bom sinal pois esta é a crise que o personagem está vivendo no momento e que está conseguindo nos passar durante a história.

Durante toda a história o leitor se sente envolto em uma névoa de mistérios e se pergunta se é possível achar uma saída, o que faz a leitura proporcionar um bom entretenimento. O final tem um desfecho surpreendente, a leitura é rápida e o autor expôs bem o lugar e tudo que quis abordar. o conto tem varias referencias a cultura - pop, cita por exemplo a banda:  Offspring, despertando mais a vontade de ouvir a música e estabelecer essa ligação música e livro.

Você encontra o livro super em conta no :     Amazon  

[RESENHA] the schroedinger show: 


Livro: The Schroedinger Show.
Autor: Carlos Orsi
Ano: 2013
Número de Páginas: 7
Gênero: Conto | Ficção Científica
Editora: Draco
Classificação: 


Sinopse:

Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.


Sobre o livro:

Um super star quer dar um show inesquecível com sua banda e deseja testar em palco uma teoria científica, tendo como inspiração:  O Gato de Schödinger. 
Gato de Schrödinger é uma experiência mental, desenvolvida pelo físico austríaco Erwin Schrödinger (1935). A experiência procura ilustrar quão estranha é a interpretação de Copenhague da mecânica quântica, imaginando-a aplicada a objetos do dia-a-dia. No exemplo, há um gato encerrado em uma caixa, de forma a não estar apenas vivo ou apenas morto, mas sim "morto-vivo".
O conto explica bem no inicio a teoria de Schroedinger , a expõe bem como referencia e então segue em linha reta até o seu final, proporcionando um conto simples e interessante de Ficção Científica.  A dúvida que nos prende é se a banda vai conseguir este feito tão desejado. 
Você encontra o livro super em conta no :     Amazon  

3 comentários

  1. Adoro ler bons contos e gostei bastante do segundo conto que você fala :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse de A Toca das Fadas, já quero para minha biblioteca "gênero favorito"
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei das resenhas e gêneros, com certeza graças à sua escrita, conheci essas opções.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger