Advertisement

Image Map

[Resenha] 5 Semanas de Música.

foto da Fan Page: 5semanasdemusica

[RESENHA] 5 semanas de música : 



Livro: 5 Semanas de Música.

Autora: Karen Dorothy.
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 204
Editora: Angel.
Fan page do Livro: 5semanasdemusica
Classificação: 


Sinopse: 

 Desde que o viu pela primeira vez, Camila não conseguiu parar de pensar no cara frio e insensível de lindos olhos azuis que era vocalista na banda de seu irmão gêmeo. Essa paixão se tornou um problema quando Mila tirou férias do trabalho e foi passar um tempo com o irmão e a banda. 
Cinco semanas era o tempo que ela tinha para desvendar os mistérios de Bernardo. 
Seria ele capaz de derrubar seus muros e deixar Camila entrar, ou se manteria envolto em sua casca de rancor e culpa, deixando que o passado ditasse seu futuro?




Sobre o Livro:

Camila é irmã gêmea de Caio, os personagens que iniciam a trama passam por momentos difíceis como a perda de seus pais, a tragédia faz com que eles se aproximem ainda mais. Na adolescência Camila assistia aos ensaios da banda de seu irmão, os Wild Boys, onde acaba se apaixonando pelo vocalista: Bernardo Holth, um jovem frio, de olhar distante, com um passado misterioso e que mantem o amor longe.

O tempo passa, Camila segue com sua vida e seu trabalho de enfermeira no hospital e seu irmão com a banda que acabou fazendo grande sucesso. Quando Camila entra de férias, Caio decide chamar sua irmã para passar as férias junto a ele na casa de...Bernardo, o amor de infância de sua irmã. 

Passaram-se 5 anos desde quando conheceu seu primeiro amor, será que Camila desta vez tentará lutar por esse amor e descobrir o que Bernardo esconde ou esquecerá de uma vez por todas?

O livro me surpreendeu e me prendeu a história, fazendo-me devorar suas páginas em apenas 3 horas ! A história é linda, os personagens são carismáticos e Camila como protagonista nos faz entender bem o seu lado e a forma como Bernardo a atraí mesmo tendo passado todos esses anos. A autora deixou a escrita bastante leve, é uma leitura que flui e a carga de drama do personagem Bernardo nos sensibiliza,  nos faz entender bem todos os motivos do personagem e seu passado.  O livro é tocante por ter um tema forte e tão focado  no Amor e suas variáveis formas (como: amizade, irmandade, o amor que evolui).

Além da escrita da autora ter todas essas características o livro ainda é repleto de trechos de músicas que caíram super bem com o tema e os personagens, como: Ed Sheeran,AC/DC, 5 Seconds of Summer, Simple Plan, Miley Cyrus, Cazuza, We the Kings feat. Elena Coats, Jay Z,Bruna Karla,Ellie Goulding.


Você encontra a autora Karen Dorothy clicando nas redes sociais : 
Wattpad | Facebook  | Instagram   



Trecho do Livro:

“Camila era tudo aquilo que eu não merecia, mas, desde a primeira vez em que a vi, senti-me conectado a ela de uma forma estranha e eu sempre me forçava a barrar tudo aquilo, a mantê-la longe de mim. Eu não podia sentir nada que fosse positivo. Eu não merecia nada que fosse positivo. ”
"Agora é a sua vez de sentir, Camila. 

5 comentários

  1. Morrendo de amores aqui!!! Muito obrigada, lindaa ♥

    ResponderExcluir
  2. Hello, Jacque!
    Para tuuudoooo!! Amei esse livro, já quero! <3
    Adoro histórias que contém trechos de músicas, deixa mais envolvente o livro! Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Preciso!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro!
    Essa capa chama atenção, linda!
    Adorei seu resenha, deu vontade de ler.
    E pelo jeito parece ser aqueles livros q lemos rápidos. Adoro livros assim.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mais agora fiquei com muita vontade de ler. 😘😘😘

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger