[Resenha] O mágico de Oz.

[Resenha] O mágico de Oz:


Livro: O mágico de Oz.
Autor: L. Frank Baum
Tradução: Santiago Nazarian
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 192
Editora: Leya
Classificação: 









Sinopse: 

"A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir.
Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho, um leão e um homem de lata. Juntamente com seu cachorrinho Totó e seus novos amigos ela se envolve na jornada pelos Tijolos Amarelos para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os desejos de todos. Entre aliados e inimigos, Dorothy encontra bruxas, seres e artefatos únicos".

 A Editora LeYa / Barba Negra tem o orgulho de lançar a coleção . Abrindo a Coleção Eternamente Clássicos lançamos o belíssimo e encantador O Mágico de Oz. A eterna Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infinita estrada de tijolos amarelos. L. Frank Baum criou nesta obra personagens belos, repletos de carisma e fantasia, impossíveis de serem esquecidos.

Sobre o Livro: 

O livro conta a mágica história de Dorothy e seu cachorrinho totó que depois de serem levados por um tornado até a terra de Oz  iniciam sua busca pelo caminho de volta para sua casa no Kansas. As amizades fortes e únicas que ela encontra pelo caminho  enriquecem a história fazendo toda a diferença e nos encanta cada vez mais, passe o tempo que for.  Dorothy e seus amigos : o espantalho, o  homem de lata e o leão covarde, são personagens marcantes  que nos envolvem e nos fazem  mergulharmos cada vez mais nesta aventura,juntamente com seu fundo filosófico e o fato do livro poder mostrar um pouco sobre cada personagem  de uma forma tão tocante e simples que só aumenta sua beleza. Dorothy quebra o padrão de que mocinhas meigas e inocentes são fracas, pós ao se ver perdida em uma terra estranha ela não esmorece, mostrando assim ser bastante decidida e deixando sua forte presença em toda a história, de certa forma como uma líder para o seu grupo. 

livro é fininho de leitura rápida e leve, sua capa está bastante chamativa  devido a arte repleta de cores vivas e os detalhes de gravuras e rabiscos no livro estão bastante interessantes deixando a obra única. A mensagem de que coisas simples podem nos fazer imensamente felizes e de que não a lugar nenhum como o seu lar estão bastante fortes e claras do começo ao fim, fazendo assim que essa história não deixe em nada a desejar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger