Advertisement

Image Map

[Resenha] Poemas de bar.

[Resenha] Poemas de bar:



Livro: Poemas de bar
Autor: Tiago Ferrari
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 94
Editora: Age
Classificação: 









Sinopse:  
Os poemas de Ferrari vêm em doses. E assim nos embebedam de idéias e frases de efeito. Ora bem-humorados, ora intimistas, os texots sempre apresentam uma voz forte, que traduz pensamentos e sensações. É acima de tudo, um livro humano. Como escreveu MARTHA MEDEIROS na contra-capa, TIAGO FERRARI não quer saber de lei seca - ainda bem. Deságua sobre nós algumas doses de whisky, alguns shots de tequila, tudo palavra etílica, versos de quem conversa consigo mesmo e com as paredes do bar. Sobre o quê? Ora, sobre nossas estimadas dores-de-cotovelo, companheiras fiéis das madrugadas. Começamos fazendo piada, rindo pra não chorar, até que a gente se afoga num copo e tudo termina em ressaca. Ferrari percorreu o calvário todo sem perder a graça e a serve, deu nisso: um promissor livro de estréia. Tim-tim, poeta. MARTHA MEDEIROS.

 Sobre o Livro:

Como dito na sinopse o livro tem seus capítulos divididos em: cervejas, caipirinhas, tequila, Whisky e ressaca, o que veio a calhar muito bem com  titulo do livro e sobre o que deseja abordar. Confesso que inicialmente não gostei muito dos poemas escritos na parte da cerveja e nos da caipirinha,porem as outras partes como: tequila, Whisky e ressaca conseguiram sim me chamar a atenção e me fazer entender melhor a visão do autor e por fim acabei gostando e concordando com algumas coisas. A capa do livro é simples (confesso que não é tão chamativa, se você gosta de comprar um livro pela capa), a forma da colocação das letras do titulo remete sim aquela coisa boemia, o livro é fininho, de leitura leve e rapidinha. 

Tiago Ferrari é um publicitário, Fã de Elvis e do café. Adora trocar idéias, andar sem destino, comer pizza. Um cara tranqüilo, de riso fácil e pensamentos rápidos. Sempre disposto a tomar uma gelada e a falar muita besteira.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger