Advertisement

Image Map

Resenha : Não se apega não !


Não Se Apega,Não:


Autora: Isabela Freitas.
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Intríseca.
Pontuação:  
() Favoritado!









Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.O amor vem pros distraídos.



Sobre o Livro:

O livro me chamou atenção primeiramente pela capa e o seu titulo (não vou mentir),o vermelho e o desenho de um coração sendo jogado no lixo destacou muito o livro que já estava com um titulo bastante incomum ao  me ver ( pois não encontrei nada antes parecido). Achei super legal ver um livro sobre desapegos,fim de relacionamento,decepções até mesmo com amizades e não ser de auto-ajuda. Abrindo o livro você nota que cada capitulo tem a página vermelha e uma frase (como se você estivesse em um chat) e achei isso muito incentivador a ponto de ler ele inteiro em 3 dias.

Bom a nossa protagonista é a Isabela e antes de mais nada vale a pena lembrar  que a Isabela Freitas a autora e a Isabela personagem do livro não são a mesma pessoa (apenas tem algumas coisas parecidas,assim como você também vai se identificar). Continuando: no inicio do livro a nossa protagonista já começa com o fim de um relacionamento de 2 anos que tinha com o Gustavo,mostrando que depois de tantas decepções amorosa,de tantos relacionamentos que achava que seria "perfeitos" e para sempre as vezes precisamos acabar algo para finalmente começarmos a viver nossa vida. Isabela esta mesmo disposta a desapegar e acredita que existem somente três tipos de relacionamentos que marcam: 1- o primeiro amor (paixonite de criança),2- o mor que machuca (te faz ultrapassar montanhas,fazer de tudo,mas o cara é um babaca e o fim está bem claro) e o 3- amor puro(o verdadeiro e infinito amor). O foco dela é como se iludimos e precisamos desapegar,pois não podemos manter em nossas vidas algo que nos faça mal e traga mais lágrimas do que sorrisos (não somente em relacionamentos,mas em amizades também ocorre).Porque se esforçamos ao máximo e até a ultima gota para que tudo de certo e se não der não é culpa sua,talvez a pessoa não seja a certa,talvez o momento não seja esse e você não pode jogar fora sua felicidade e amor próprio por isso.

O livro é ótimo eu favoritei imediatamente,ele não é de auto-ajuda,fala de experiencias amorosas,amizade,família,você vai rir,se identificar...super recomendo!





Frase do Livro:
"Não insista em dar oportunidade àqueles que já tiveram inúmeras chances e as desperdiçaram todas as vezes. Chances não devem ser jogadas no lixo como se fossem descartáveis. Para os capazes, apenas uma chance basta".
— Não se apega, não: (Isabela Freitas).



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger