slide 2

17 de junho de 2019

[Resenha] Sencientes.

sencientes:




Livro: Sencientes.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 31.
Gênero: Conto | Ficção.
Editora: Independente.
Classificação: 





Sinopse: 

Sencientes figurou entre os nove contos finalistas no concurso Mundos Paralelos, da revista Mundo Estranho!

No futuro da humanidade, a paz faz parte da rotina de todos. As guerras cessaram, os conflitos se extinguiram, as ameaças ruíram. E tudo começou na cidade modelo de convivência social: Alexithy. Graças a um programa sintetizador de emoções, o SIDEC, o mundo não conhece mais o medo, o ódio, a raiva, a tristeza, o sofrimento, e nenhuma das emoções consideradas improdutivas. Mas a privação do sentir tem um preço. 
Adhara é a diretora de marketing da Hard Dynamic, empresa responsável pelo funcionamento do programa, cuja sede fica em Alexithy. Apesar da pouca idade, Adhara sempre apoiou e contribuiu para defesa do sistema sintetizador. Entretanto, após ser despertada por sua irmã Luhana e seu amigo Adrian, ela terá a chance de encontrar as verdadeiras emoções suprimidas pela tecnologia e sentir na pele o poder de estar viva.



Sobre o Livro:


O livro nos conduz ao futuro da humanidade, onde tudo está sobre controle, mais moderno e os sentimentos sumiram, dando lugar a razão. Temos a oportunidade de visualizar um mundo mais robotizado, sem conflitos e guerras, devido a uma pílula que não permite a manifestação de emoção alguma. Assim temos um olhar de como o mundo seria diferente com igualdade , boa convivência e todos seguindo em frente com a mentalidade de crescer juntos.

Mas nossa protagonista está decidida a trazer as emoções a tona, para que as pessoas voltem a sentir, amar e ter outras pequenas alegrias. Acreditando na humanidade e em quão evoluídos se tornaram, ela decide quebrar o sistema e reaver as emoções.
O conto é direto, movimentado e mantém seu foco sempre coerente com a proposta. A autora tem como característica a ausência de enrolação e isso deixa não somente os contos, mas também suas histórias com um fluxo bastante ativo.  A leitura se mostra independente de camadas e segue de forma cresce , além de ser cativante . Ao final me questionei por não o ler antes. Com toda certeza é um bom conto de ficção, o qual indico sem sombra de dúvidas. Já fico na torcida e aguardando por mais da trama 





 Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:


Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

5 comentários:

  1. Gosto muito de história de ficção, e esse conto é bastante fluído, quem é fã de contos e que gosta de ficção vai se render a esse livro que é bastante interessante, quando se elementos com o futuro, humanidade, achei muito bacana o conto bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu não conhecia o trabalho da Day, sou uma grande fã de livros de ficção. Já quero ler ;)

    ResponderExcluir
  3. amo suas dicas de livros mais um pra eu ler

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante a sinopse do livro, até porque conta que os problemas da humanidade se baseia todos nas emoções, adoraria ler e conferir se eles conseguem um equilíbrio quanto a emoção e a razão.

    ResponderExcluir
  5. adoroo ficção, fiquei curiosa com esse livro

    ResponderExcluir