[Resenha] A Sereia .

[Resenha] A Sereia :





 
Livro: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 328
Editora: Seguinte
Classificação: 
 












Sinopse:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

 Sobre o Livro:

Kahlen é uma jovem que em uma viagem de navio com a família sofreu um grande acidente, onde embalados por uma bela canção os passageiros se jogavam ao mar, porem Kahlen em um momento de desespero durante o naufragar pedi por sua vida e ao pensar que faria qualquer coisa para viver , é atendida pela Água e levada ao encontro de sereias.Kahlen nossa protagonista se pega tendo que decidir se morrerá com a família ou viverá tendo que servi a água até completar cem anos e ser liberada para viver livremente.
A história vai começar mesmo quando Kahlen completar 80 anos de servidão e percebemos que ela é uma jovem com muito sentimento guardado em si e com muita dificuldade em lhe dar com o fato de sua voz ser mortal, com as tragédias e vitimas embaladas pelo seu canto. Porem em meio a esse universo onde ela vive com suas outras irmãs sereias nossa protagonista conhece Akinli e se encontra em uma história de amor impossível, já que mesmo que tentasse após seus cem anos de servidão não se lembraria de mais nada e este será o grande dilema do livro.

O livro é um releitura moderna do mito grego sobre sereias ( belas mulheres que com seu canto faziam homens se jogarem ao mar) e esse universos criado pela Kiera Cass sobre essas garotas que viraram sereias e com suas historias incríveis te faz querer saber mais não somente sobre os protagonistas e os mitos,mas também sobre os outros personagens que enriqueceram a história de uma forma muito leve e bonita. O livro é narrado pela Kahlen, ao meu ver o livro tem cargas adequadas de drama, é um livro com uma visão clara,fácil e leve de ler.

A escrita é simples, é muito interessante ver as formas que o amor tem tanto pela amizade dessa irmandade ou pelo amor de superar obstáculos de Kahlen e Akinli, quanto pelo sentimento de mãe que a água tem pelas sereias. A capa está maravilhosa com essa simplicidade do mar que traz uma leveza e tranquilidade e também a delicadeza do vestido e mesmo com a modelo de costas você a liga ao personagem (Kahlen).


Frase do Livro:

Sempre há espaço para o amor, mesmo que seja tão pequeno quanto uma fresta na porta. 


Um comentário

  1. Ooi! Adoro Kiera, mas infelizmente ainda não consegui pegar este livro para ler. A história em si não me chama atenção, mas quando a gente curte uma autora não da para evitar a curiosidade.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger