slide 2

17 de abril de 2018

[Resenha] O corvo Negro.



o corvo negro :


Livro: O corvo negro.
Autora: Lucas de Lucca.
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 360
Gênero: Fantasia.
Editora: Flyve Editorial.
Classificação: 








Sinopse: 


Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.


Sobre o Livro:

 O livro nos mostra a trajetória do seu personagem principal Ukel, até se tornar um corvo negro,sabendo isso vale a pena ressaltar que o livro nos prende a narrativa desde o primeiro capitulo, quando o autor nos introduz a história de forma simples e direta, nos mostrando como surgiu amizades importantes na vida de Ukel, a partir de um acontecimento que mudaria toda a sua vida.

O autor cria personagens que complementam e tornam a história coerente do inicio ao fim, não deixando espaço para dúvidas sobre as ações de cada personagem.,ou seja, os personagem são exatamente aquilo que nos é apresentado, o que torna a história simples e cativante. O personagem Ukel é muito intrigante, te gera um misto de sentimentos entre raiva e torcer muito pelo personagem, estando tão longe de ser um vilão caricato ou um mocinho, ele se mescla muito bem no meio de tudo e ao final nos deixa querendo conhecer mais sobre ele, querendo ler mais, ver até onde a história irá se desenvolver e claro que nos deixa ansiosos para o próximo livro e o passo seguinte desta trilogia.

Os capítulos são curtinhos, bastante fluidos, indo sempre direto ao ponto e isso torna a leitura bastante rápida, deliciosa e faz o livro passar longe de uma leitura tediosa ou previsível. A capa está linda, coerente com toda a trama e nos cativando também pela parte visual.  O detalhe ao final do livro de ter pequenas explicações sobre as cidades, personagens, o que é um corvo negro, rivalidades...tudo enriqueceu ainda mais a obra, deixando tudo completo.

O corvo negro não te atrai só visualmente, ele te prende a história, a mistos de emoções e nos rega com rivalidades, intrigas e reviravoltas, nos fazendo devorar o livro e ter uma visão sem duvidas sobre o que o autor quis nos passar e passou,deixando uma boa leitura e a sensação que valeu a pena comprar o livro.

O que você faria em meio a intrigas e reviravoltas? Qual lado seria o certo? Não tem como julgar, você simplesmente deve conhecer O Corvo Negro. 

O medo é um sentimento poderoso... [...]



Outros títulos do Autor:

Você encontra o livro super em conta no :     

Você encontra o autor Lucas de Lucca clicando nas redes sociais :    

Você encontra Flyve Editorial clicando abaixo :    

Sobre o Autor:

Lucas de Lucca(@Lucas2Vezes): O escrito começou escrevendo pequenos contos na escola, de forma obrigada, mesmo que gostasse disso. Mas foi com 15 anos que escreveu seu primeiro livro e entendeu que aquilo era “escrever”. Então aos 15 terminou de redigir a primeira versão de O Corvo Negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas. Após o sucesso independente do primeiro livro, conseguiu verba e uma editora para publicar o Nova Rajux, que faz parte das Crônicas dos Três Deuses. Nesse momento o autor trabalha para a publicação do livro A Primeira Profecia. Além dos livros já roteirizou curtas, áudio-dramas, assim como foi consultor de roteiro em um longa-metragem. Como roteirista hoje trabalho em um jogo, que deve ser lançado no segundo semestre de 2018.


12 comentários:

  1. Muito show a resenha, não conheço o livro, mas achei bem interessante.
    E adorei seu blog, muito sucesso p você! :*

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha, já não vejo a hora de ler o livro, ainda mais que é um dos estilos que mais me agradam.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo livro de fantasia. É bom quando um livro meche com o leitor. Bom que você já avisou para não se apegar aos personagens, é muito ruim quando se apega e ele parte logo. Que bom que o enrendo é bem construído, que a escrita do autor é simples e mesmo com muita luta no livro tem uma dose de romance.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa resenha! Fico sempre com pena no fim de ler as resenhas por muitos dos livros serem complicados de encontrar em Portugal, e às vezes uma pessoa quer namorar com o livro físico antes de o comprar, e mandar vir da internet não possui essa opção de namoro :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da personalide do protagonista ser dúbia, um personagem que não é totalmente bonzinho e nem totalmente vilão, acho interessante essa mistura de sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e é o tipo de livro que gosto de ler. A resenha me cativou e vou add à minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque! Não conhecia o livro ou o autor, mas só por ser fantasia, me deixou com vontade de ler. Confesso que quando li o título, pensei que era de terror. Acho que lembrei daquele filme lá haha
    Gosto quando os autores constroem cidades para onde gostaríamos de ir e personagens que gostaríamos de conhecer. Sua resenha esta ótima. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece uma história bem envolvente, com bastante fantasia e achei o projeto gráfico muito bem trabalhado.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro e achei bem instigante e interessante, fiquei curiosa para saber mais. E isso do personagem gerar um turbilhão de sentimentos acho o máximo, me instiga mais ainda.
    A capa está linda e eu adorei essas páginas em preto.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia o autor, muito menos a história e, apesar de não ler o gênero, você conseguiu me deixar extremamente curiosa durante a leitura de sua resenha, você arrasou! A capa e o nome me levaram até Edgar Allan Poe e, por isso, fico mais encantada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacque! Fantasia é o meu gênero favorito, então já anotei a sua dica aqui ;) O que mais despertou o meu interesse sobre a história foi a dualidade do caráter do Corvo Negro, porque adoro personagens cinzas, que não se encaixam como mocinho ou vilão. E realmente, essa capa é muito linda! Ótima resenha, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a resenha e a premissa da história. É ótimo quando um livro nos envolve a tal ponto que ansiamos pelas próximas páginas. Amo quando o livro tem capítulos curtos, porque acho que flui mais. Adorei!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir