Advertisement

Image Map

[Resenha] Tormenta


[Resenha] Tormenta:


Livro: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 392
Editora: Galera Record
Classificação: 












Sinopse: 



Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Sobre o Livro: 

A verdade é que ou você ama ou você odeia a serie fallen, já vi muitas criticas negativas ao livro e com gosto é gosto...eu gostei (para mim valeu a pena  dar uma chance a serie). Temos que ter em mente que é uma serie então nada será revelado rápido ou facilmente. 

Bom, Tormenta é o segundo livro da serie Fallen e começa exatamente onde  livro anterior acaba, porem já percebemos uma grande diferença na trama e no cenário. Depois da briga entre os anjos caídos, Cam e Daniel decidem estabelecer uma trégua de 18 dias e unir forças contra um inimigo maior , deixando pairar no ar mais mistérios e a vontade descontrolada de descobrir o que Lucinda Prince tem de especial, qual o segredo dela ser assim e porque  todos eles conhecem ela.

Luce é levada então para frequentar uma escola nova chamada Shoreline, que é uma escola frequentada por Nephilim ( como citado na sinopse), porem sem Daniel e apesar dele relutar em esclarecer sobre suas vidas passadas  e o motivo de tudo, Lucy não desiste de sua busca pela verdade e acaba aprendendo mais sobre esse mundo novo. Uma de suas aprendizagens é que as "sombras" que tanto a atormentavam são na verdade anunciadores que contém lembranças (momentos) do passado e nossa protagonista decide aprender a convocá-los com a finalidade de saber mais sobre ela. Com tanta coisa mudando na vida de Luce ela ainda tem que lidar com a desconfiança sobre o amor por Daniel e uma tentativa de começar de novo. A história foi enriquecida também com a chegada dos Parias e em minha opinião a serie foi melhorando e está melhor que o primeiro. Lauren Kate como sempre deixando o melhor para o final, dando gancho para os outros livros da serie e nos deixando loucos com esses finais arrasadores e cheio de emoção. Então fica a dica tenha logo em mãos a sequencia Paixão, pois acabando o Tormenta você ficará com mais curiosidade para descobrir o passado de Luce e mergulhar com ela nesta busca.

Trecho do Livro:

Daniel assentiu e desenrolou suas asas, sentindo o profundo prazer de libertá-las correndo por todo o corpo. Ficou parado por um momento, juntando energias, sentindo a resistência cruel do vento. Hora de partir desse lugar amaldiçoado e feio, de deixar suas asas levarem-no de volta para um lugar onde podia ser ele mesmo. 
De volta para Luce.
E de volta para a mentira que ele teria que manter por mais algum tempo.
— A trégua começa à meia-noite de amanhã — falou Daniel, espalhando um jato de areia às suas costas enquanto subia e atravessava o céu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger