Advertisement

Image Map

[Resenha] Soul Love: A noite o céu é perfeito


[Resenha] Soul Love: A noite o céu é perfeito:


Livro: Soul love: a noite o céu é perfeito.
Tradução: Lynda Waterhouse
Ano de Lançamento: 2006
Número de Páginas: 208
Editora: Melhoramentos
Classificação: 











Sinopse:
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Sobre o Livro:

Como citado na sinopse Jenna teve problemas no colégio e por assumir os atos dos amigos acabou sendo expulsa, gerando assim um problema de convivência com sua mãe,que acabou mandando-a passar as férias com sua tia. Jenna desde então se pega vivendo com sua tia Sarah em uma cidadezinha pacata, longe dos seus amigos, entediada e também tendo que da suporte a sua tia, que cuida de um sebo de livros e acabara de sair de um relacionamento. Porém o que Jenna não esperava é que seus dias não continuariam calmos por muito tempo e acabaria conhecendo Gabriel. Um menino misterioso,  apelidado por Gabe que esconde por trás de seu sorriso um segredo triste. Mas junto com Gabe veio também Cléo uma garota antipática ligada ao passado e presente de Gabe por esse mistério que os mantém bastante próximos. 

O livro é surpreendente e emocionante .A  capa é linda ( amei muito essa capa) e quando releio hoje em dia acho parecido com o livro: A culpa é das estrelas (lembrando que Soul Love foi escrito antes, em 2003). São histórias maravilhosas, de personagens fortes que te fazem olhar para as estrelas de uma forma diferente. Regado com músicas e um céu estrelado a história é linda, forte e tocante ( nos levando a lágrimas).


Frases do livro:

“Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”
 “Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só 15 anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado.”


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger