slide 2

10 de dezembro de 2019

[Resenha] Box Amores do Passado



Visão Geral:
O box contém dois romances encantadores e emocionantes, assim como personagens bem construídos. A autora nos conduz de forma crescente, sendo sempre fiel a sua proposta e mantendo mensagens lindas como: amor, família e amizade

.

#ficaadica: Abaixo falei um pouco sobre cada livro dessa trilogia apaixonante. 





um doce reencontro:



Livro: Um Doce Reencontro.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 38
Gênero: Romance | Conto
Editora: Independente.
♥ livro cedido pela editora
Classificação: 

Sinopse:

Você desistiria dos seus sonhos por alguém?

Alice sempre soube o que queria e, desde muito nova, lutou por aquilo que desejava. Com isso, precisou abdicar do seu amor para viver seus sonhos.

Anos depois, ela não esperava reencontrar Bernardo, seu grande amor do passado, justamente em um metrô, e as emoções que, por muito tempo estavam adormecidas, foram despertadas.

Dessa vez mais amadurecido, o sentimento floresce e juntos eles descobrem que, muitas vezes, o amor tem sim hora certa para acontecer.



Sobre o Livro:

Alice era uma garota do interior, que sempre soube o que queria para si e nunca gostou do fato de outras pessoas quererem tomar decisões de sua vida por ela. Apesar de sua  família conservadora já ter planos de ver uma filha casada e dona de casa, Alice não exitou em nenhum momento em seguir seus sonhos, mesmo que isso acabace afastando seu namorado e amor de sua vida, Bernardo. 

Anos se passam e ambos tem seguido com suas vidas e realizado o que queriam para si, mas a vida estava disposta a reunir os dois de uma forma inesperada...porém, será que ambos se darão uma nova chance ou já será tarde demais? Isso só lendo Um Doce Reencontro e saboreando cada emoção boa que o livro te trará. 

O conto é leve, escrito de forma clara , simples, com personagens cativantes. A escrita fluída da autora me fizeram devorar a leitura e no final ter uma grata surpresa de ter sido entregue ao leitor uma história completa e linda do jeito que é, deixando este conto no topo da lista e sendo o meu favorito da autora até agora. 

O casal foi muito bem escrito, assim como as situações criadas na trama, nos fazendo torcer pelo casal, os deixando bastante reais e acho isso incrível na escrita da autora, ela deixa a história mais atual, natural e palpável. 

É um ótimo livro para o publico que gosta do gênero romance, Mila Maia escreveu um conto onde mostra que o amor pode superar tudo , até mesmo o tempo perdido, sobre buscar seus sonhos e nos entregou uma história linda. A capa não poderia está mais coerente e a paleta de cores nos deixa a sensação deixa uma boa impressão visual e casa muito bem com o titulo. 


tinha que ser você :


Livro: Tinha Que Ser Você.
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2018
Número de Páginas: 34.
Gênero: Romance.
Editora: Independente .
Classificação: 

Sinopse: 

Ayla sempre foi apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, e apesar de ter demorado um pouco, quando ele a notou, finalmente pôde viver tudo aquilo que havia sonhado ao lado de Henrique.

Até ela receber uma oportunidade irrecusável e ir para fora do país sem ele se quer pedi-la para ficar.

Quando voltou ao Brasil, reencontra-lo foi inevitável e ela resolveu dar uma nova chance ao sentimento que sempre esteve presente entre eles dois.

Mas quando tudo parecia estar tão bem, um acidente acontece fazendo-a se questionar se suportaria viver sem ele mais uma vez.

Um conto sobre a força do amor em meio aos contratempos da vida.





Sobre o Livro:

 Ayla é completamente apaixonada por Henrique, melhor amigo do seu irmão e apesar desse forte sentimento ser reciproco e finalmente tê-los unidos durante a faculdade, ambos precisavam crescer e seguir caminhos diferentes. Mas a vida sempre arrumou uma maneira de os unir e trazer esse sentimento a tona, será que um acidente abalará e fará ruir essa linda história de amor? 

Quando amamos, precisamos deixar ir e eu te deixei ir, sabia que iria voltar.
O livro nos entrega um romance leve, sensível e delicioso, me remetendo a sensação de está visualizando cada cena como em um filme. No inicio de cada capitulo encontramos um trechinho de música do cantor Ed Sheeran , deixando a história nos cativar e nos tocar também com sua playlist, a qual combinou perfeitamente com esse romance. A capa está maravilhosa e coerente, nos deixando visualizar como seria aquele casal. A diagramação está boa, a escrita da autora só melhora com o tempo e toda a proposta é exatamente o que a sinopse propõe e mesmo assim nos emociona com uma leveza sem tamanho. 


(...) tinha que ser você, sempre foi.
A autora vem nos entretendo com narrativas fluidas e romances que nos fazem suspirar, saber e poder acompanhar uma sequencia dela é bastante gratificante pois nos mostra além dos amadurecimentos de personagens, uma evolução em sua escrita e nos satisfaz com um desfecho e vislumbres de anos depois de cada casal. Suas sequencia são tão naturais que já começamos a história como se nunca tivesse se passado tempo algum após a última leitura, nos deixando um sentimento de familiarizados com os personagens , além de acompanhar um ciclo muito lindo de se ler.

Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    
autoramilamaia@gmail.com

SOBRE A AUTORA:



Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

3 comentários:

  1. Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha os livros devem ser ótimos, com boas histórias e desfechos.
    Eu gosto muito de contos e fiquei realmente muito interessada nesse.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :D parece ser maravilhoso o trabalho da Mila Maia. Preciso ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Não conhecia essa autora, mas fiquei cirioso para ler seu trabalho.

    ResponderExcluir