slide 2

12 de setembro de 2019

[Resenha] Welcome to Night Vale.

welcome to night vale :




Livro: Welcome to Night Vale.
Autor: Jeffrey Cranor , Joseph Fink.
Número de Páginas: 336.
Gênero: Romance .
Editora: Intríseca.
Classificação: 









Sinopse: 

O podcast Welcome to Night Vale conta as histórias da cidade de Night Vale, uma amistosa comunidade no meio do deserto onde todas as teorias da conspiração são reais. No formato de um programa de rádio, Cecil Palmer, locutor da rádio comunitária, informa a todos as pequenas estranhezas dessa pacata cidadezinha — onde fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras fazem parte do cotidiano dos cidadãos. Desta vez, a chegada de um homem de paletó bege faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo.
Como todos em Night Vale, a proprietária da loja de penhores, Jeckie Fierro, gosta de sua rotina. Por isso, quando um homem de paletó bege aparece na loja e interrompe a imutável rotina da jovem, ela fica sem chão. Ele lhe entrega um papel com duas palavras escritas à mão: KING CITY. Tudo naquele homem a deixa nervosa, especialmente o papel, do qual Jackie não consegue se livrar.
Diane Crayton tem um filho de quinze anos. Josh é um adolescente normal: de humor e forma inconstantes. Ele às vezes é humano, mas em certas ocasiões prefere parecer um abajur ou ter asas e tentáculos. Josh está cada vez mais curioso sobre o pai que nunca conheceu, o que deixa Diane transtornada, pois Troy, pai do menino, começa a aparecer em todos os lugares onde ela está (e com a mesma aparência de quando deixou a cidade e se mudou para King City, anos atrás). É um desastre iminente.
As duas mulheres vão se unir na busca por respostas, assombradas por aquelas palavras que parecem ser a solução de tudo: KING CITY, a chave para todos os segredos, que, tomara, trancará o passado e abrirá as portas do futuro. Isso se elas conseguirem achá-la. 
Caros ouvintes, bem-vindos a Night Vale.



Sobre o Livro:

Welcome to Night Vale é uma obra irônica, engraçada e com um mistério que irá mexer com suas protagonistas, além de prender o leitor do inicio ao fim. O livro se mantém dividido entre ambos os protagonismos e sua linha leva a uma junção, além de manter uma coerência durante toda a obra com sua proposta inicial. As teorias da conspiração não são somente bem criadas como são reais, nos fazendo mergulhar nesse universo, além de pensar nas várias outras possibilidades e no que podemos achar em King City.

Os autores souberam usar as qualidades de sua escrita e juntarem seus pontos de visão e sua visão de forma homogênea, conquistando assim boa crítica, assim como vários leitores. A qualidade está visível e nunca sabemos o que esperar do livro, que fugiu bem do previsível , dando a devida importância a cada personagem. O livro não contém somente cenas excêntricas como criticas a sociedade e por isso a leitura deve ser feita de mente aberta, para não focarmos tanto na realidade , mas sim na criação e etapas de desenvolvimento da obra.
Confesso que as vezes achei a leitura um pouco parada as vezes, mas mantive a opinião de que a obra foi uma boa ideia de ambos os autores. Por isso deixo a dica sobre o podcast  para quem não gostar muito de ler livros com uma escrita que se mantem em uma linha reta em seu início. A história é um pouco longa, porém compreensivel já que não somente abordara essas duas mulheres como a história da cidade e as coisas estranhas que habitam no seu misterio. A capa cai como uma luva a obra, que está bem trabalha desde a capa como em seu interior e diagramação, mantendo uma qualidade incrivel.


Outros Titulos da  Dupla:




Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon

Welcome To Night Vale


 SOBRE os AUTORes:


Jeffrey Cranor é corroteirista do podcast Welcome to Night Vale. Também escreve peças e músicas com a esposa, a coreógrafa Jillian Sweeney. O casal mora em Nova York.


Joseph Fink é criador e corroteirista do podcast Welcome to Night Vale. Nasceu na Califórnia, mas não mora mais lá.

Um comentário:

  1. Oi
    Eu adorei a dica 😊 a história é bem interessante, já coloquei na lista de leitura

    ResponderExcluir