slide 2

9 de fevereiro de 2019

[Resenha] A Fortaleza .

A fortaleza:


Livro: A Fortaleza.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 240.
Gênero: Distopia | Ficção | Jovem Adulto | Aventura
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

O sangue é a única saída. 

2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.

Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.

Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.



Sobre o Livro:


Neste livro seguimos Camille uma capitã justa e que sabe bem protagonizar sua história, assim como seus amigos e fies companheiros. Eles irão nos mostrar como é a vida dos rebeldes no mundo subterrâneo de uma fortaleza , tudo isso devido a guerras nucleares, radiação e por fim a separação por classe dos sobreviventes.  O enredo estará regado de acontecimentos e revelações importantes, ligações na história dos personagens que iremos conhecer de acordo com seu desenvolvimento.

O livro possui uma forte critica social relacionada ao poder e nos faz refletir sobre até quando o ser humano vai continuar errando. No livro eles tem que aprender da forma mais difícil, afinal a sede pelo poder, guerras e radiação deixaram os seres humanos em fortalezas a baixo da superfície terrestre, não permitindo mais nenhum contato com o mundo fora dos portões e consequentemente fazendo os humanos se dividirem, regredirem e serem até mesmo usados como moeda de troca. Os personagens são cativantes, você consegue torcer sem dúvidas até pelos secundários que sempre trazem boas saídas a trama.


A escuridão do universo não é nada comparada ás trevas no interior do homem.

O livro me deixou satisfeita com o final, o qual achei para ninguém colocar defeitos e já fico na torcida por uma sequência logo. Gostei de detalhes e referencias encontradas durante a leitura, os detalhes deram uma atenção especial a obra (exemplo: A citação de Portinari , valoriza os toques nacionais que o livro deve ter), assim como as ilustrações nos mostrando como é a visão dos personagens naquela escuridão.  A narrativa em terceira pessoa está sempre clara, fluida e nos colocando cada vez mais cativados a trama. A diagramação está bem trabalhada e os toques extras no final da obra nos deixam um gostinho de quero mais ou de até mesmo um spin-off (sabe aquela sensação de uma leitura bacana? a gente vai lendo epilogo e pensa: quanto mais melhor? foi assim que me senti) .
Day Fernandes é uma escritora nacional muito talentosa, venho conhecendo suas obras e nenhuma é igual a outra...a autora definitivamente consegue se reinventar e nos deixar presos em cada história. Já li romances da autora, assim como suspense e agora essa distopia  que disparou para a lista de livros favoritos, assim como os outros são igualmente recomendados. Vale a pena conferir essa obra e conhecer o trabalho da autora que não se prende a somente um gênero.


 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais : 



 SOBRE A AUTORA:


Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

7 comentários:

  1. Eu acompanho a Day no instagram, mas ainda não tive a alegria de ler uma obra dela...
    Amei saber mais desse livro, estou super afim de ler, gosto do genero e esse parece muito bem desenvolvido!

    PS: já falei que o layout novo é lindo??

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Fiquei muito feliz em saber que esse livro foi feito por uma escritora nacional, é legal divulgarmos brasileiras. O que eu mais gostei na história foi a protagonista, gosto de mocinhas fortes, e também a temática que possui críticas sociais valiosas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Não conhecia esse livro, mas adoro tramas ambientadas em cenários pós apocalípticos, gostei mais ainda por apontar onde a sede de poder pode nos levar. Fiquei bem intrigada, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou surpresa por não conhecer esse livro e confesso que me interessei bastante pela premissa da historia.

    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque.
    Eu quase não conhecia nem o livro nem a autora, e muito disso se deve ao fato que não costumo ir atrás de obras do gênero. Mas esse parece ser bem desenvolvido e me deixa ansiosa para realizar a leitura.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã desse estilo de livro não, mas sua resenha tá tão empolgante que já quero dar uma chance para o livro. Vou anotar sua dica aqui e procurar, bjus Jaque, ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana a versatilidade da autora! Quero muito ler algo escrito por ela ainda, tenho alguns ebooks dela. Adorei sua resenha desse, amo distopias e fiquei muito interessada nessa leitura, principalmente pela crítica social, algo que sempre me interessa mesmo.

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir