slide 2

27 de dezembro de 2018

[Filme / Cinema] Aquaman.

aquaman:




Ano:
 2018.
Duração: 143 min.
Gênero: Ação | Aventura
Diretor: James Wan.
Atores: Jason Momoa, Amber Heard, Dolph Lundgren, Nicole Kidman, Julie Andrews, Patrick Wilson, Willem Dafoe, Graham McTavish.
Nota: 


Sinopse: 

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.


Um ícone há mais de 70 anos, Aquaman é conhecido pelos fãs da DC como o Rei dos Sete Mares, que está empenhado em proteger o planeta inteiro, tanto a terra quanto o mar.

Sobre: 


De início nos é apresentado uma pequena história de origem onde podemos entender como sua mãe Atlanna (Nicole Kidman) acabou se apaixonando por um homem da superfície :Tom (Temuera Morrison), o que a motivou a retornar e como a vida do jovem Arthur (Jason Momoa) foi  se montando até no apresentar o Aquaman. Então o filme irá saltar para os dias atuais, onde o Aquaman está salvando a tripulação de um navio e em como seus atos acabaram gerando o nascimento do vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II)

Como se um vilão se formando fosse pouco temos uma outra metade, seu meio irmão o príncipe Orm (Patrick Wilson) está planejando um ataque a superfície e a princesa Meera (Amber Heard) acaba indo procurar sua ajuda e lhe fazendo ter lembranças de seu passado. O Aquaman neste filme já tem fama e ficou claro que os eventos foram após o filme liga da justiça onde eles combatem o lobo da estepe, já que a princesa Meera cita esse evento como um dos motivos o qual a fez procurar sua ajuda. 


O filme está repleto de cenas bem feitas, o rei de Atlanta está majestoso assim como o mito que o cerca. Jason Momoa nasceu para o papel e não nos deixa nem sequer pensar em algum outro aquaman ou até mesmo o original dos quadrinhos. Além da história está repleta de referencias e esse para mim foi um dos problemas. 

Não me levem a mal o filme está maravilhoso e indico, mas teve partes da história que eu me senti vendo algo de outro filme e não tudo que eu poderia saber de Athlanta,então achei isso uma leve falha no roteiro e como ele quis no passar. Como cenas que me lembraram os filmes: Viagem ao centro da terra, Piratas do Caribe e até um discurso um pouco Harry Potter. Sobre os personagens não tenho nenhuma queixa e a DC acertou nesse filme e mesclou cenas de ação com comédia,dando leveza e um bom entretenimento na hora. 



9 comentários:

  1. Eu pessoalmente gostei do filme, a unica parte que não curtiu foi a segunda o desenvolvimento romântico. Na minha opinião esse foi o segundo melhor filme da dc.

    http://luartico.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir mas me falta tempo! 💔 Pelo que já vi nos trailers é um filme muito bom! ❤

    ResponderExcluir
  3. OLá,

    Ainda não assisti ao filme, mas estou com muita vontade de ir no cinema assistir, pois tenho certeza que irei curtir bastante. Uma pena que algumas cenas te lembrou outros filmes famosos, isto realmente pode vim a incomodar. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui assistir o filme sem expectativas, mas até que eu gostei. Achei ele bem feito e produzido mas não sei, achei que ficou muito corrido algumas partes e meio sem explicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ainda não tive oportunidade em assisti o filme, mas já ta nos meus planos para ver na próxima semana, espero gostar!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir esse filme, Aquaman sempre foi um dos super-heróis que mais me chamou a atenção e instigou curiosidade. Acredito que seja um filme muito bem feito, mas claro que terá pontos negativos, mas nada que prejudique o resultado final.

    ResponderExcluir
  7. Estou há tempos querendo ir assistir e até agora não consegui. Gostei da sua resenha!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Achei o filme espetacular e não consigo ver o Aquaman sem se o Jason Momoa desde então!

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Ainda não assisti ao filme.Confesso que não sou muito fã de filmes neste estilo, mas que por incrível que pareça Aquaman me despertou interesse e curiosidade.

    ResponderExcluir