Resenha: Princesa Adormecida.


Princesa Adormecida
Ano: 2014.
Autora: Paula Pimenta.
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Pontuação: 

Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super-protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Para Sonhar acordada:

Paula Pimenta fez uma nova e brilhante versão para a história de que já ouvimos falar (A bela adormecida) deixando empolgante e tão delicado quanto. Conta a história de Áurea Roseanna ,que por causa de uma paixão não correspondida que Marie Malleville sentia pelo seu pai no passado teve que se separar dos seus pais,e vim morar no Brasil com o nome de Anna Rosa sobre a proteção de seus três tios (detalhe:não são as três fadas madrinhas). Anna foi privada de muitas coisas e estudou em um colégio só para meninas,mas isso não impedi-o de encontrar o amor(seu príncipe) e de um desfecho incrível capaz de arrancar suspiros. 

Sem falar que Paula Pimenta surpreendeu também ligando ainda mais o livro com o publico jovem colocando como trilha sonora a música Rainbow da cantora Colbie Caillat. E também no detalhe dos personagens usarem celular e acessar a internet. 

Rainbow - Colbie Caillat 
"Onde quer que você esteja, onde você venha a estar, você é a mesma ou está sonhando do outro lado esperando por mim." 

Frase do Livro - para se apaixonar : 
- Acho que sim. O amor deixa as pessoas loucas,é isso? 
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força.Sim aquilo provavelmente era loucura.Mas o mais estranho era que eu não queria me curar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger