slide 2

2 de julho de 2016

[Resenha] Poemas de bar.

[Resenha] Poemas de bar:



Livro: Poemas de bar
Autor: Tiago Ferrari
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 94
Editora: Age
Classificação: 









Sinopse:  
Os poemas de Ferrari vêm em doses. E assim nos embebedam de idéias e frases de efeito. Ora bem-humorados, ora intimistas, os texots sempre apresentam uma voz forte, que traduz pensamentos e sensações. É acima de tudo, um livro humano. Como escreveu MARTHA MEDEIROS na contra-capa, TIAGO FERRARI não quer saber de lei seca - ainda bem. Deságua sobre nós algumas doses de whisky, alguns shots de tequila, tudo palavra etílica, versos de quem conversa consigo mesmo e com as paredes do bar. Sobre o quê? Ora, sobre nossas estimadas dores-de-cotovelo, companheiras fiéis das madrugadas. Começamos fazendo piada, rindo pra não chorar, até que a gente se afoga num copo e tudo termina em ressaca. Ferrari percorreu o calvário todo sem perder a graça e a serve, deu nisso: um promissor livro de estréia. Tim-tim, poeta. MARTHA MEDEIROS.

 Sobre o Livro:

Como dito na sinopse o livro tem seus capítulos divididos em: cervejas, caipirinhas, tequila, Whisky e ressaca, o que veio a calhar muito bem com  titulo do livro e sobre o que deseja abordar. Confesso que inicialmente não gostei muito dos poemas escritos na parte da cerveja e nos da caipirinha,porem as outras partes como: tequila, Whisky e ressaca conseguiram sim me chamar a atenção e me fazer entender melhor a visão do autor e por fim acabei gostando e concordando com algumas coisas. A capa do livro é simples (confesso que não é tão chamativa, se você gosta de comprar um livro pela capa), a forma da colocação das letras do titulo remete sim aquela coisa boemia, o livro é fininho, de leitura leve e rapidinha. 

Tiago Ferrari é um publicitário, Fã de Elvis e do café. Adora trocar idéias, andar sem destino, comer pizza. Um cara tranqüilo, de riso fácil e pensamentos rápidos. Sempre disposto a tomar uma gelada e a falar muita besteira.




26 de junho de 2016

[Resenha] Frozen: um coração congelado.

[Resenha] Frozen: um coração congelado:


Livro: Frozen: um coração congelado.
Autora: Elizabeth Rudnick
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 320
Editora: Universo dos livros
Classificação: 









Sinopse:  
O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. “Frozen - Um Coração Congelado” conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Sobre o Livro:

Se eu já era apaixonada por está linda história do filme:  Frozen, agora me apaixono ainda mais a cada segundo de leitura. Este lançamento da editora Universo dos livros nos mostra uma nova perspectiva e muita história por trás de alguns acontecimentos no filme, dando resposta e completando o quebra cabeça. O livro é dividido entre Ana e Hans, contando assim por um lado as lembranças de Ana, expondo seus sentimentos, como foram os dias sem Elsa e por outro lado nos fazendo conhecer mais sobre o príncipe Hans,o tipo de pessoa que ele era, porque ele fez tudo aquilo e como nasceu seu desejo pela coroa. Achei maravilhoso a história ter se desenvolvido mostrando esses dois lados, pois podemos entender dois ponto de vista diferentes e ao  mesmo tempo se sentimos mais  próximos dos personagens.A autora nos faz mergulhar em cada detalhe de toda está aventura e história maravilhosa.


A capa do livro é linda e não tem coração congelado que resista,achei de uma delicadeza e representou bem a história e a visão que o livro quer passar. A autora Elizabeth Rudnick , já foi responsável por adaptar também os livros: Malévola e Oz- mágico e poderoso, então já nos deixa com expectativas.

O livro não deixa pontas soltas, é de uma leitura leve e rapidinha que te faz querer ler mais lentamente para que não acabe logo e satisfaz bem todas as expectativas.