slide 2

22 de janeiro de 2018

[Resenha] Quase uma Rockstar.




 QUASE UMA ROCKSTAR :


Quase Uma RockstarLivro: Quase uma Rockstar.
Autora: Matthew Quick.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 256
Gênero: Romance.
Editora: Intríseca.
FAVORITADO !
Classificação: 







Sinopse: 


Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.


Sobre o Livro:

 O livro nos apresenta Amber Appleton, uma personagem que tem uma vida difícil, mas consegue a duras penas arrancar  e enxergar o melhor de cada situação, se tornando um exemplo para as pessoas que a amam. O que Amber não esperava era que teria sua vida virada de cabeça para baixo outra vez, com uma perda devastadora. 

O autor nos apresenta muito bem essa personagem forte , humana,carismática que a Amber é, nos cativando do inicio ao fim e nos deixando completamente expostos a história, nos arrancando lágrimas e sorrisos. Colocando emoção em cada página Matthew Quick nos faz esperar avidamente por respostas, nos deixa nervosos com as mudanças na vida de Amber e nos fazendo torcer por um final feliz.

A escrita assim como sua personagem principal é tocante, cativante e envolvente, nos entregando personagens bem construídos, com suas qualidades, defeitos, nos mostrando de diversas formas toda a unicidade e beleza na ligação que tem entre si. O livro nos passa mensagens sobre esperança, lealdade, amizade de forma realista e arrebatadora. 

O autor nos prende a uma leitura que vai crescendo, conseguindo atingir o potencial planejado e supera-lo, acertando o leitor em cheio. Achei a trama muito bem escrita, as mensagens sobre persistir, ver o lado bom estão sempre presentes de formas claras, sacudindo o leitor chamando nossa atenção para não desistir, sempre lutar pelo que achamos certo, justo e por nossos sonhos. 

A capa está maravilhosa, todo o efeito visual que recebemos ao olhar cada detalhe nos deixa apaixonados assim como pela história e pela Amber. A diagramação está boa e não conseguiria resumir o livro se não fosse em duas palavras: brilhante e tocante. 

A gente tira amor de onde não pode, não é?


Cachorros são melhores que pessoas… Cachorros são fáceis. Pessoas são complicadas.



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Matthew Quick clicando nas redes sociais :    


 SOBRE o AUTOR:



Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita.

Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa.

Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.