slide 2

13 de agosto de 2019

[Resenha] Seja Foda!


SEJA FODA :




Livro:
 Seja Foda!
Autor: Caio Carneiro.
Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 242.
Gênero: Autoajuda | Negócios | Empreendorismo.
Editora: Buzz.
Classificação: 









Sinopse: 

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA. Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você. Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos. Vamos juntos?


Sobre o Livro:

Quem não luta por alguma coisa, paralisa por qualquer coisa. Quem tem um motivo forte não desiste por qualquer razão.

Seja foda é um livro claro de dinâmica rápida, leitura curta e tão motivador, quanto empolgante. O livro traz frases de impacto e em cada uma dela não somente o esclarecimento, mas como se motivar e fazer algo com o que está sendo apresentado no texto. Durante a leitura me via empolgada e com a sensação de querer mudar agora, assim como também refleti do porque protelamos tanto alguma coisa ou nos acostumamos sempre com alguma fase de nossas vidas. O autor a todo momento expressou bem seu ponto de vista e do inicio ao fim me senti como se estivesse é uma palestra ou tendo um bom papo com o autor e não lendo um livro. Gostei bastante de ter terminado a leitura bem e dela ter despertado em mim uma vontade de mudar e estar sempre melhorando. 


É preciso ficar alerta para não se motivar com a coisa errada.

É um livro bastante fluído e por isso a leitura é considerada curtinha, já que mal vemos a quantidade de páginas. O livro também tem seu lado de auto-ajuda e empreendedorismo, tendo passado ambos em seu conteúdo de forma criativa. O livro nos impulsiona a olhar para o agora e pensar mais lá na frente também, nos ensinando que o foco é fundamental para obter um bom objetivo. A obra está bem trabalhada, de qualidade, com capa e título direto ao ponto e chamativos, a diagramação não apresentou nenhum defeito, assim como todo conjunto da obra só ressaltou o quanto está leitura é uma boa pedida. 


A dúvida é a grande certeza de que em algum momento você vai parar.

Se você procura uma boa leitura, que te motiva e ao final te faz se sentir mais animado ou impulsionado, este livro é uma boa dica. Não se prenda a questão de gênero ou por achar que livros os quais também se classificam como autoajuda traz sempre mais do mesmo, pois este irá lhe surpreender e lhe mostrará um novo olhar, assim como também irá ressaltar questões que você já saiba mas não coloca em prática ou precisa que alguém lhe fale. A leitura é bem montada, repleto de boas interações com os leitores e vale a pena conhecer.




Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra o autor Caio Carneiro clicando nas redes sociais :    

 Site | Facebook | Instagram | Youtube 



 SOBRE O AUTOR:




Caio Carneiro, nascido em São Paulo, empreendedor e muito sonhador desde quando se entende por gente, decidiu viver a vida de maneira intensa aproveitando todas as oportunidades, conquistando assim seu primeiro milhão aos 25 anos de idade, aprendendo em suas experiências que às vezes você ganha e nas outras você aprende. Hoje viaja o mundo inteiro fazendo negócios e contando suas histórias, desde seus primeiros fracassos no mundo dos negócios até a conquista dos seus primeiros milhões na indústria do Network Marketing. Compartilhando todas as suas vivências, erros, acertos e o melhor de todos os seus aprendizados, Caio sempre foi adepto à filosofia que você é a soma das suas experiências e você é do tamanho que acredita ser. Se apenas uma frase que ele falar fizer sentido para você e ajudar na sua jornada, ele ficará muito feliz e já terá cumprido seu propósito: “Impactar positivamente a vida de alguém”. Primeiro conselho que Caio sempre fala é: "Gaste um tempo mudando a vida de alguém que você economizará um tempo enorme na mudança da sua vida! "

12 comentários:

  1. Olá, Jacqueline.

    Esse parece ser um ótimo livro para quem está procurando dicas e motivações.
    Infelizmente não é meu estilo de leitura, mas deu para perceber que a leitura valeu a pena para você!
    Eu adorei a capa do livro, é bem simples, mas chamou a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana .

      Super entendo seu gosto, tem muitas pessoas que já ficam um pouco com pé atrás com o gênero. Mas se futuramente tiver oportunidade de conhecer, já fica a dica...arrasa diva ! obg pelo coméntario, fico feliz em saber que mesmo a leitura não fazendo seu estilo, a minha resenha agradou :)

      Excluir
  2. Não li o Seja Foda, mas a tua resenha me lembrou outro: A arte de ligar o foda-se, que apesar de não ser o meu tipo de leitura me deu vários insights. As vezes é bom ler um pouco do óbvio.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu já ouvi falar deste livro, mas ainda não li nada do Caio Carneiro. Com certeza é uma otima leitura ;) já quero..

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacqueline, tudo bem?

    Eu amo livros neste estilo, que acabam me fazendo refletir, além de trazer lições importantes que poderei aplicar na vida e crescer com elas. Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Seu post serviu para me motivar a correr atrás do mesmo e adquiri-lo, pois com certeza irá acrescentar na minha vida em vários sentidos.
    Parabéns pelo post, ficou dinâmico, prático e maravilhoso, você arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi uma outra resenha sobre esse e agora com a sua fiquei ainda mais interessada em ler!!!
    Parece ser otimo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi entrevistas com o Caio Carneiro e fiquei encantada desde então, querendo ler esse livro tbm. Adorei sua resenha e isso só me deu mais vontade ainda de ler esse livro maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro mais incrível, já gostei bastante.
    Ainda não conhecia, irei ler em breve com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o livro te deu vontade de mudar enquanto estava lendo, é sempre bom ler livros que nos inspiram.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas sabe quando ate o titilo ja te chama atenção, foi o meu caso e depois que vi a sua resenha , e opinião fiquei com maus vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro ou o autor, mas achei bacana a proposta dele. Achei a capa clean, ao mesmo tempo bonita. Apesar de trazer reflexões, não é o tipo de leitura que me atraí. Não por uma suposta pegada "auto ajuda", mas por uma vibe que não sei te explicar muito bem rs. Mas acho que se tocou alguém, como parece ter te tocado, é super válido. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que tenho certo preconceito com livros de autoajuda e geralmente evito porque muitas vezes eles não possuem tanto embasamento. Mas nunca se sabe, não dá para julgar muito antes de ler, né?

    Sobre a proposta dele, acredito que todos temos potencial de ter algum diferencial, mas temos que correr atrás.

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir