slide 2

21 de setembro de 2017

[Resenha] A Lenda de Elvengray.

[RESENHA] A  lenda de elvengray:



Livro: A lenda de Elvengray.

Autora: Simone S. Miranda.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 340
Gênero: Aventura | Fantasia | Ficção |Infantojuvenil.
Editora: Fragmentos.
♥ livro cedido pela autora.
Classificação:  


Sinopse:

Cheio de histórias de lutas pelo poder, dimensões paralelas, deuses e seres fantásticos, o planeta Elvengray enfrenta uma nova Era, onde um dos mais poderosos Guardiões Ancestrais, Luther, absorve suas energias mágicas e proclama-se Imperador, impondo sua tirania.
Com o último suspiro do líder do Conselho dos Seis, assassinado por Luther, uma Profecia é feita, prometendo ao seu povo que, um dia, um grupo extraordinário renasceria, jovens reencarnados com a alma da deusa, com a única missão de libertá-los deste terrível vilão.
Acompanhe Mynna, Baeriel, T'Lorien, Cordellia, Ellos, Gustaff e Zelwski, os Novos Guardiões, em uma jornada épica pelos cinco Reinos, cheia de perigos e reviravoltas, em busca de aliados para a batalha final contra o Imperador, na tentativa de trazer novamente a paz ao planeta.


Sobre o Livro:

Conforme se inicia o livro temos uma explicação sobre a antiga, primeira, segunda e terceira era, assim como o surgimento de Elvengray pela junção de duas forças opostas:as energias positivas pela Deusa da luz Laecys (que representa a vida) e a energia negativa, pelo Deus das trevas Vallion (que representa a morte). 

Vallion era muito ambicioso, perverso e manipulador, ele desejou tomar para si, o plano divino de Loren'hal (da Deusa Laecys) e dominar Elvengray. Assim uma guerra se iniciou, o bem triunfou e o equilíbrio reinou durante anos pelas eras,porém Vallion  e sua alma negra sempre estavam a espera do seu triunfo e de sua tão esperada destruição.
Tendo toda esta luta pelo poder e a necessidade do retorno dos novos guardiões  para restabelecer  equilibro, esta história se torna uma aventura eletrizante.

A autora criou um universo cheio de trama, deixou claro a motivação das duas partes e como toda esta disputa se iniciou. Assim entendemos bem os acontecimentos e a linha de como tudo vai se desenvolvendo. Os diálogos criados nos apresenta o ponto de vista de cada personagem, nos passando uma imagem da emoção de cada um, assim como a cena pede. A trama é regada a reviravoltas e acontecimentos que deixam a leitura mais rápida, prendendo o leitor a causa. Os personagens são muito cativantes, especialmente os novos guardiões e conforme a história te apresenta cada um dele, você acaba se envolvendo, não te permitindo escolher apenas um favorito e fazendo torcer do inicio ao fim!

A capa está viva e linda, assim como o livro. As paletas de cores da capa combina perfeitamente com as cores soltadas pelas duas energias: a positiva (azul claro - Deusa Laercys) e a negativa (vermelha clara - Deus Vallion), deixando coerência com o livro.  No interior da obra se encontra mapas para que os leitores possam ter uma noção maior, o que deixou a peça mais unica.

Gosto bastante de livros que criam um universo, acho fantástico e bastante criativo, assim como não pode faltar as motivações e disputas entre o bem e o mal. Dito isto posso afirmar que este conto não me decepcionou em nada. 

Alerta: O livro te fará torcer por muitos personagens, não te permitirá escolher apenas um favorito e você correrá um grande risco de roer as unhas ! kkkk Estão prontos para mergulhar em Elvangray e escolher uma posição nesta trama? 


Você encontra o livro super em conta no :      
Editora Fragmentos | Amazon  
Você encontra a autora  Simone S. Miranda clicando nas redes sociais :     Instagram | Facebook | Twitter | Wattpad | Skoob



Book Trailer: