slide 2

30 de abril de 2021

[Resenha] As ultimas cartas de Ella Adams.


AS ULTIMAS CARTAS DE ELLA ADAMS:



Sinopse: 

"Eu tenho tantas pessoas importantes em minha vida, mas todas me abandonaram por causa dos meus erros, mas eu só queria alguém aqui do meu lado segurando a minha mão, enquanto desabafo neste diário. Diário que é o meu 'único amigo', o único que está ao meu lado e irá 'escutar' tudo o que eu preciso revelar. Já dizia o ditado popular; errar é humano e perdoar é necessário, não sei se a frase é assim, mas eu a deixarei assim".

Ella Adams sempre foi uma bela mulher, de classe média, que trabalhava num conceituado escritório de arquitetura na cidade de Londres. Era casada com um o arquiteto Harry Scott, um homem de caráter exemplar diante de todos. Após uma atitude impensada na juventude de Ella, colocou tudo a perder, tudo aquilo que era o seu sonho. Um belo casamento, uma vida confortável e diversos os sonhos sendo realizados ao passar dos dias. No seu leito de morte, sente o peso das coisas erradas que fez na vida e resolve escrever as últimas cartas paras as pessoas que sempre foram importantes.



Sobre o Livro:


O meu gênio forte já fez algumas pessoas se afastarem de mim, principalmente entre os meus amigos e familiares. Se eu me arrependo disso? um pouco.

Neste conto sensível e tocante a autora Gislaine Souza nos apresenta sua personagem por camadas, nos fazendo ter um vislumbre de sua vida e seus erros, no decorrer de suas páginas e enquanto a mesma escreve em seu diário. As cartas de Ella não somente nos revelam quem é aquela mulher em seus últimos relatos, mas nos deixam emocionados com as mensagens que ficaram sobre: erros, perdão e palavras que precisam serem ditas. 

Se tiver algo doendo, sinta. Dor só sai quando não se ignora. 

O conto é lindo, delicado e levará seus leitores as lágrimas.  A personagem e suas camadas se revelaram nos momentos certos e nos deixando um misto de emoções. A autora nos entrega um conto sensível, tocante, direto e claro.  O conto se manteve fiel a sua personagem e proposta, com uma boa diagramação e uma capa que completa bem a obra.  Cada carta de Ella nos comove mais que a anterior, mantendo a escrita de forma crescente e tornando este conto uma boa indicação, para refletir não somente sobre a personagem ou a história retratada, mas refletir sobre a vida, erros e perdão.


Outros Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon

Você encontra a autora Gislaine Souza clicando nas redes sociais :    
Instagram | Site Facebook | Skoob | Wattpad |  Livros Amazon



 SOBRE A AUTORA:



Gislaine Alessandra de Souza nasceu em 1998 e mora em Guarulhos - São Paulo. Começou a escrever quando tinha dezesseis anos e daí em diante nunca mais parou. Além de seguir a carreira como autora, ela também quer ser psicóloga. Ela é formada em Designer Gráfico e amante do cinema, além de viver mergulhada nos livros dia a dia. Seu primeiro livro publicado em físico foi de forma independente e já tem outros livros lançados na amazon. Também tem contos nas antologias "Contos e Encontros do Coração", "Amores Natalinos" e "Amores, Acasos e Afins"

15 comentários:

  1. Só em ler a resenha já dá pra ficar emocionada, refletir sobre a vida, erro e perdão muitas veze não é fácil, a capa é linda, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, achei a capa bonita.
    Faz tempo que não leio romance.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a resenha :) a capa do livro é maravilhosa, já quero ler com certeza a história é ótima

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei super interessada na leitura depois de ler o sss resenha, parece ótimo. Adoro esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. A história tem um fundo lindo, amei a resenha...Só de ler já me emocionei e você falando que leva as lágrimas

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho dado prefência aos autores brasileiros, porque tenho tido ótimas indicações de leitura como esta.Pela resenha deu para se ter uma ideia de como é um livro feito para tocar o coração.Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Ao ler a sua resenha fiquei com uma vontade enorme de ler o livro. Espero encontrá-lo aqui em Portugal.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse me fez ter curiosidade sobre o livro, inclusive isso reforça a ideia de termos a vida que escolhemos, mas acima de tudo sem grandes arrependimentos.

    ResponderExcluir
  9. Uau, essa sinopse me instigou. A capa do livro é ótima também. Me ligo muito nas sinopses. É a primeira coisa que vejo pra decidir se compro ou não um livro. Sua resenha faz a gente ter vontade de comprar mais ainda! Tenho realmente procurado autores brasileiros. Atualmente estou leno João Gilberto Noll

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica, o livro e ele me parece ser daqueles que prende do inicio ao fim deixando nosso coração aquecido em tempos difíceis. Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque,
    Não conhecia esse da Gislaine, mas a premissa é emocionante, já deixa o leitor ansioso para descobrir os erros que Ella cometeu e acompanhar essas cartas para seus amores. Dica anotada, vou procurar.

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda! Adorei a dica... Super curto obras que vem em formato de cartas. Traz uma especie de nostalgia de como era no passado a comunicação e muitas vezes o desabafo das pessoas. Com certeza é uma obra emocionante, quero muito ler.

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  13. Ao ler a sua opinião sobre o conto fiquei interessada e curiosa para saber o conteúdo das cartas da Ella. É muito bom quando nos deparamos com uma leitura emocionante e reflexiva. Obrigada pela indicação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, e achei bem interessante esse livro, parece algo que alguns de nós já viveu ou vive, acredito que a leitura pode até nos ajudar a mudar certas coisinhas que nos impede de sermos felizes, adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  15. O personagem se revelou nos momentos certos. Ler as cartas nos permite mergulhar nos pensamentos e na vida de seus remetentes durante a leitura. E posso dizer que adorei sua resenha.

    ResponderExcluir