slide 2

31 de julho de 2019

[Filme] O Rei Leão.


O REI LEÃO



Filme: O Rei Leão.
Diretor: Jon Favreau.
Ano de Lançamento: 2019.
Duração: 118 min.
Gênero: Aventura | Familia .
Elenco: Donald Glover, Beyoncé Knowles, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, John Oliver, John Kani, Seth Rogen, Billy Eichner, Eric André.
Classificação: 



Sinopse: 
Simba é um jovem leão cujo destino é tornar-se o rei da selva. Tudo corre bem, até ao dia em que uma grande tragédia se abate sobre o seu mundo e altera o seu destino. A nova versão de um clássico dos desenhos animados que marcou a década de 1990 e as gerações seguintes de pais e filhos.




Sobre o Filme: 



 O filme seguiu a risca a versão original, fazendo apenas pequenas alterações, o que deixou coerência já que a proposta é você assistir outra vez um clássico amado, só que dessa vez com um novo olhar...e que olhar! Os efeitos visuais estão bem trabalhados e nos deixam de boca aberta com a beleza, qualidade e padrão Disney, nos fazendo crer não somente nos personagens como no cenário. Apesar de algumas críticas sobre a dublagem brasileira, o filme consegue emocionar e acolher todos os fãs do clássico, assim como adicionar essa nova geração a sua lista de admiradores.

Algumas críticas cobraram mais realismo ao filme e não curtiram muito o fato dos animais darem risada (por exemplo), as quais discordei sem nem pensar duas vezes pelos seguintes pontos: quem vai assistir rei leão sabe bem que os animais falam, riem e se apaixonam durante a animação, então não adianta cobrar um realismo extremo e reclamar do riso na obra, se na vida real animais nem se quer falam, sendo assim não se pode cobrar um realismo extremo se a obra é fantasiosa e ali não são animais reais. Então fica um pouco sem lógica achar ruim um riso, mas animais cantarem não. 

Sobre as expressões faciais eu também discordei um pouco de algumas críticas, já para mim as expressões foram satisfatória e a emoção foi transmitida muito bem na voz. A dublagem deixou algumas cenas transbordando emoção, apesar da feição do animal não está fazendo tantas "caras e bocas". O que é lógico já que vemos que animais não alteram a expressão facial como um ser humano, que pode fazer várias caretas durante o choro (eu por exemplo). Mas uma coisa é certa mesmo algumas pessoas terem realizado essas críticas, no final das contas a maioria delas tiveram a mesma opinião de que é sim um bom filme e vale a pena conferir. 

O filme foi bonito de ser ver, os olhos brilhavam com todo o espetáculo transmitido, o vilão teve sim a malicia e o fator traiçoeiro do original. Eu senti apenas falta de encaixamento na dublagem brasileira da Nala e Simba, mas na parte musical ficou um bom engajamento. A fala de todos os outros ficaram certinhas. 



Eu apoio demais o gosto de cada um e incentivo cada pessoa a tirar suas próprias conclusões (como diria o ditado: Gosto é gosto), somos pessoas diferentes e devemos saber debater um bom filme sempre respeitando a opinião da outra pessoa, é triste ver alguém criticar esses detalhes do filme e outros comentarem com fala de respeito. Rei Leão é uma ótima dica de filme para toda família, de beleza única, com umas histórias regada a aventura, comédia, romance e drama. Para mim o filme foi maravilhoso e para você?



[Resenha] O Coração do Cão Negro.

o coração do cão negro :


Livro: O Coração do Cão Negro.
Autor: Cezar Alcázar.
Ilustrador: Fred Rubim.
Número de Páginas: 64.
Gênero: HQ | Mangá | Comics
Editora: Avec.
Classificação: 










Sinopse: 

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o "Cão Negro de Clontarf", é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.

Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado "Coração de Tadg", Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.


Sobre o Livro:


O enredo me prendeu desde a primeira parte e fluiu bem até o final da trama. A obra é regada a ação e um pouco sobre quem é o cão negro, nos fazendo querer descobrir mais não somente do seu passado, como também sobre as histórias que ele ainda irá nos mostrar. As ilustrações enchem os olhos com seu trabalho de qualidade, regado a lutas, golpes de espadas,traições e com uma paleta de cores muito bem usada, sempre de acordo com o tema. A obra é desde a capa até seu encerramento, bem trabalhada e condizente com o que quer mostrar ao leitor, se mantendo fiel em sua proposta . 

HQ nos conduz de forma crescente e possui personagens cativantes, que vão se revelando durante as tirinhas e que nos mantém ansiosos para a sequência de contos. A parte escrita se mantém clara, com interações intrigantes. O personagem do cão negro foi bem-criado, pois nos remete a ter empatia por sua história , sua perda e nos faz torcer pelo personagem, mesmo o autor não tendo revelado a história dele por completo. O fato de ser uma história Viking já nos empolga pelas aventuras e ação que o enredo nos levará e quando se mescla isso com fluidez, nos faz devorar a leitura e já partir para a próxima.



Outros Titulos do Autor :




Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra o autor Cesar Alcázar clicando nas redes sociais :    

 Site | Facebook | Twitter | Instagram | Skoob



 SOBRE O AUTOR:



Cesar Alcázar nasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Admirador de Hemingway, Borges e Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios. É o autor dos livros “Bazar Pulp – Histórias de Fantasia, Aventura e Horror” e “A Fúria do Cão Negro”, além de ter organizado a antologia "Crônicas de Espada e Magia". Teve contos publicados em inglês pelas revistas Heroic Fantasy Quarterly e Swords and Sorcery Magazine. Também atua como editor (Argonautas Editora) e tradutor.

Escreve não-ficção como Cesar Almeida. Escreveu diversos artigos sobre cinema e é autor do livro "Cemitério Perdido dos Filmes B", além de ter organizado "Cemitério Perdido dos Filmes B: Exploitation!"




A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.