slide 2

29 de agosto de 2019

[5 Motivos para Ler] Estrelas Independentes.



[5 MOTIVOS PARA LER] estrelas independentes:



Livro: Estrelas Independentes.
Autor: Rebecca Romero. 
Ano de Lançamento: 2019.
Gênero: Romance.
Editora: Independente.
Classificação: 








Sinopse:

—✦Se expor nunca foi uma tarefa fácil para Giovanna Moraes. Enfrentando sua ansiedade, ela se tornou uma youtuber famosa e agora é uma voz para jovens bissexuais.
Em um evento o qual é convidada, Gio conhece Renata Arantes, a nova atriz em ascensão. Uma amizade logo surge, e com ela, burburinhos espalhados na mídia, fazendo com que os medos de Gio voltem a lhe atacar.

No meio de uma amizade saudável e de rumores que podem destruir sua carreira, Renata passa a descobrir coisas sobre sua vida e sobre si mesma. Ambas garotas precisam decidir: até onde levar os boatos?




5  Motivos para ler :


1. Ficção jovem adulto LGBTQIAP+, com um romance protagonista cativante e inspirador.

2. Romance entre uma youtuber famosa e uma atriz em ascensão, então podemos esperar muitas fofocas, reações variadas e um catalogo amplo para a trama .

3. Muita representatividade bi e personagens bem escritos, pé no chão, com problemáticas que os deixam mais humanos, trazendo um toque de realidade e estabelecendo um bom elo com o público. 💖💜💙

4. Assuntos importantes bem levantado, muita cultura pop e mulheres independentes no seu enredo.

5. As amizades, sempre bem escritas, leves e presentes, nos mostrando uma linda mensagem de parceria


Estrelas Independentes está concluído no Wattpad! Chegando a 11K leituras 🌟

Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora Rebecca Romero clicando nas redes sociais :    




 SOBRE A AUTORA:




Rebecca Romero é apaixonada por criar histórias desde os seus seis anos de idade e, aos vinte anos, publicou seu primeiro livro (MARKETING & AMOR), da série contemporânea EMPIRE STATE.


Nunca conheceu New York City, mas sente como se pertencesse a West Village. Seus livros abordam assuntos como feminismo e outros que a sociedade precisa ouvir. É viciada em cappuccino; sempre quando acorda, é a primeira coisa que consome depois de água. Acha cachorros e gatos os animais mais preciosos que existem, e seus leitores podem encontrá-la no Twitter toda hora.

Bienal do Livro RJ - F.M.L Pepper.


F.M.L Pepper é uma das minhas autoras nacionais favoritas, afinal foi ela que me fez se apaixonar pela fantasia nacional e me deixou de boca aberta com sua trilogia: Não Pare! Então deixo aqui a programação com a super dica para todos que irão a Bienal do Rio de Janeiro e terão a chance de conhecer essa autora talentosa... já para aqueles que não conhecem, deixo também aqui 5 motivos para você conhecer o trabalho da autora e navegar nesse gênero maravilhoso!

PROGRAMAÇÃO:

01 de setembro (domingo) - 16h - GRUPO EDITORIAL RECORD
Pavilhão Azul - Estande G100/H70 
08 de setembro (domingo) - 11h - AMAZON
Pavilhão Verde - Estande P20 
08 de setembro (domingo) -13h - VALENTINA (As "Mortes" de Zyrk estarão presentes! kkk)
Pavilhão Verde - Estande O72 
https://www.facebook.com/events/668067567044328/

5 Motivos para conhecer o trabalho da Autora:

1. O gênero fantasia já nos proporciona um catalogo bastante amplo e a autora com essa ideia consegue nos surpreender com algo novo e bem construido, nos deixando completamente fascinados por sua obra.

2. Os personagens são bem construidos, suas histórias são intrigantes e eles sempre nos deixam com um gostinho de quero mais. Personagens femininas marcantes e com uma força motivadora.

3. A narrativa é bastante fluida, rápida e os eventos vão se encaixando de forma sempre crescente. Seus enredos sempre mesclam bem: mistérios, boas ações, autodescobertas, relacionamentos, suspence, ação e mágia.

4. Os personagens secundários também são bem criados e bem impostos a trama, cada um com sua relevancia. Eu particularmente gosto muito de personagens humanos os quais cometem erros e acertos, que arquem com as consequências de suas escolhas e ações, deixando a história mais real. 

5. Os livros da autora são de uma qualidade incrivel, sempre bem trabalhados, com uma diagramação linda e que faz valer a pena a compra da obra física. Cada um dos livros que li, foram leituras prazerozas, intrigantes e as quais só vi o tempo passar quando fizalizei. 


Resenhas :

Post único com as resenhas de: Não Pare, Não Olhe e Não fuja [Clicando Aqui].

Titulos da Autora:

Dicas para Aproveitar a Bienal ao Máximo:

1. Leve água ou compre na chegada para se refrescar sempre que puder. Afinal você não vai querer ficar parando várias vezes para procurar um ponto de vendas.

2. Leve lanches ou barrinhas de sereais, para dar aquela segurada na fome enquanto você aproveita o evento. 

3. Use sapatos confortáveis, afinal a Bienal é a maior feira literária do Brasil. O evento costuma estar sempre cheia, com poucas opções para se sentar e com um mar de opções para verificar, ou seja, você irá andar bastante. #ficaadica: sapato, sapatilha ou tênis vai cair bem no look.

4. Fique atento aos seus pertences durante aglomerações. #ficaadica: Uma mochila cai bem no evento e garante que você não ocupe suas mãos (nas aglomerações você pode usar ela na frente do corpo).

5. Confira o mapa do local e a programação, assim você vai focar no que prefere, além de não correr o risco de perder uma atração. Uma boa organização com antecedência garante que você aproveite ao máximo o evento e fará com que você ganhe tempo para as outras programações.



Você encontra os livros super em conta no site :     

Você encontra a autora F.M.L Pepper clicando nas redes sociais :    


 SOBRE A AUTORA:


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...