slide 2

31 de outubro de 2017

[Resenha] Tenebris: O fim é apenas o começo.


[RESENHA] TENEBRIS:



Livro: Tenebris - Livro #1.
Autor: Erika Gomes.
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 319
Gênero: Fantasia | Romance | Infantojuvenil 
Editora: Sinna.
 Livro cedido pela autora.

Classificação: 



Sinopse:

Até o Diabo pode surpreender... 

Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados. 

No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse? 
Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja. 
Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder. 
Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família.


Sobre o Livro:

Lúcifer ou melhor: Heylel  como é conhecido, nos mostrará o quanto pode nos surpreender e nos fará mergulhar em uma Sheol, onde muitos dos anjos que o seguiram apoiam uma revolta por acreditar que seu líder mudou. Enquanto isso, a jovem Laurel que leva uma vida normal como qualquer outra adolescente de 17 anos, viverá uma trama fora do normal a partir de alguns acontecimentos.

 Heylel precisará da sua filha e está mais do que na hora de Laurel entender de onde veio e toda as sombras que a envolvem, descobrindo que o improvável pode acontecer...como ser filha de Lúcifer.

A autora começa nos apresentando a vida de Laurel e assim como ela vamos descobrindo os segredos que a cercam e de onde realmente veio. A autora nos apresenta tão bem a trama que nos encontramos em busca de respostas junto com a personagem e nos fazendo se perder nas paginas, ao folhear o livro me vi lendo a pagina: 69 e transbordando de ansiedade para descobrir até onde a autora quer nos levar. 

Os personagens são imperfeitos, mas funcionam tão bem a trama que não nos fixamos apenas em um e nos desdobramos entre torcidas. Os diálogos são fluidos e sempre instigantes, o enredo todo funciona bem e me fez gostar de como as coisas vão acontecendo. 

Mas não se engane em achar que o livro só se baseara em disputas, uma Sheol beirando a revolta ou a escolha de uma causa, pois o livro está regado a romances, surpresas e está repleto de personagens fortes que irão nos deixar apaixonados, nos prendendo a história do inicio ao fim. Toda a leitura foi um grato presente, essa trama de escolher um lado, anjos caídos, bem e o mal são bastante atrativos e devo confessar que preciso ler o segundo livro urgentemente.

Então já escolheu um lado ? Abraçou a causa e está disposto a conhecer Tenebris? Pense rápido, pois já chegou a hora e um livro maravilhoso te espera. 


Outros Títulos da autora:


Você encontra o livro super em conta no :     
Você encontra a autora Erika Gomes clicando nas redes sociais :     Instagram | Facebook | Wattpad  | TwitterSkoob




29 comentários:

  1. O livro Tenebris trás muitos mistérios pra ser revelado, o livro tem uma história bastante empolgante. Fiquei muito interessada pelo livro, o livro prende muito o leitor por se tratar do Lúcifer, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler Tenebris, excelente resenha, assim que ler o segundo livro faça a resenha dele também!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem interessante, fiquei com vontade de conhecer um pouco mais de Heylel. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha incrível, me deixou com vontade de ler, parece ser muito interessante! ♥️

    ResponderExcluir
  5. Já vi tanta gente falar sobre esse livro que me dá muita vontade de ler <3 Tenho ele baixado no kindle, em breve vou ler.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, muito bem explicadinha e com isso acabo tendo o interesse de ler!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro que prende bastante o leitor, com estorias interessantes e conduzindo a visão de acordo com o autor. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não me lembro de ter lido nada da autora, para começar achei a capa bem interessante e linda. Já a história pelo jeito tem a minha cara, adoro essa pegada de fantasia e se tem uma guerra vindo fica melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, e nem o livro, mais a estória parece envolve. Parabéns pela resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante curiosa pra conhecer o livro, pois já li outras resenhas e todas foram tão positivas quanto a sua. Eu gosto de histórias com anjos etc. Essa parece ser uma boa opção. Espero conseguir ler algum dia e descobrir sobre esses conflitos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse livro deve ser demais.
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  12. Oie!!

    Uau, que capa!!
    Eu não conhecia, mas achei ser uma história bem empolgante e gosto muito do tema, o bem e o mal.
    Fiquei curiosa também pelos personagens.
    Parabéns pela resenha, vou levar a dica.

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie. Toda vez que vejo resenha ou quotes desse livro fico com "água nos olhos". Apesar de não ser fã de histórias que envolve anjos e de certa forma, religião, Tenebris parece ser uma leitura daquelas que eu deveria sair correndo para fazer.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Gostei muito da ideia do livro, leria com toda certeza!
    Esse tipo de historia me prende kkk, não sou do tipo que lê romances, gosto do que não entendo!

    ResponderExcluir
  15. Ei! Tudo bem?

    Que capa linda, nossa! Já tinha visto ela por aí, mas nunca peguei o livro para ler, apesar de Tenebris ter uma temática que chama muito a minha atenção. Sua resenha me faz querer correr até uma livraria e comprar logo o meu exemplar. Espero não me arrepender da leitura e me envolver assim como você :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei dessa leitura, li no mês de nacionais. Achei bem diferente de tudo que já li, os conflitos e os romances. Só quero saber da continuação rsrs sou team gabriel!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oii tudo bem?? Já tinha visto algumas resenhas do livro, mais cada vez que vejo outra me surpreendo com a originalidade do enredo, com os personagens criados .Sem dúvidas parece uma leitura que te prende, e eu super leria.
    Adorei a resenha!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Tenho muito carinho pela autora, ela é realmente incrível e merece todo o sucesso do mundo. Gosto bastante do livro, é realmente bem diferente do que costumamos ler. Adorei o seu post :D

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  19. Oie, já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, e em cada uma minha vontade de ler aumenta. Ele parece aquele livro que prende o leitor até a ultima palavra. Sua resenha está linda
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Oieee, já vi muitas resenhas sobre esse livro, a sua ficou show!
    A capa desse livro ficou linda demais, esse tom combinou bem.
    para os amantes do gênero , o livro realmente superou as expectativas, sucesso para a erica, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá, esse livro, não me chama atenção e nem me atrai então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  23. Olá, com certeza essa será uma das minhas próximas leituras. Confesso que depois de conhecer um pouco mais da autora eu fiquei animadíssima com a sinopse e claro para sempre #teamgabriel =) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem ?
    AAAAAAAA JÁ QUEEEERO! Nossa, eu tava louca atrás de uma historia mara para ler e adorei essa, pela sua resenha deve ser maaara! Obg pela indicação.
    XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  25. Ei Jack, gostei da capa heim.
    É um tema que eu lia bastante antes, anjos e demônios, mas
    quando foram lançando menos livros assim, fui parando de ler.

    Parece ser super interessante.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom? Adorei a temática do livro e como você nos contou um pouco sobre o que fala a obra através da resenha. Fiquei curiosa sobre a história.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Começando falar que eu adorei a foto. Sobre o livro eu não sei se realizaria a leitura, pq realmente não é meu gênero, mas quem sabe, né?
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa por esse book, já vi muitas fotos dele e diversas resenhas no Instagram.
    Gostei muito da sua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. oi!
    Eu adoro este livro :D O enredo nos prende e a autora escreve super bem ...
    A resenha ficou otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir