slide 2

24 de junho de 2019

[Resenha] Turno da Noite.


Turno da Noite : Escuridão Eterna.


Livro: Turno da Noite: Escuridão Eterna.
Autor: André Vianco.
Ano de Lançamento: 2012.
Número de Páginas: 126.
Gênero: Ficção | HQ Suspense
Editora: Novo Século.
Classificação: 










Sinopse: 

Quatro vampiros novatos são seduzidos pelo ancião Ignácio a se juntarem a sua agência de assassinos de aluguel em troca de ensinamentos. Um capitão do exército brasileiro as voltas com a sedutora vampira calíope enfrenta seus maiores temores ao tentar frear a epidemia de vampiros que se alastra pelo pais. Dois irmãos separados por luz e trevas se reencontram por razoes improvavéis. Imagens e personagens saidos das páginas de um dos maiores sucessos do escritor André Vianco ganham forma e cor nos traços do artista Santtos e materializam as aventuras de "O Turno da Noite" nessa obra fantástica. Quem é fã de Vianco não pode perder e quem ainda não conhece o trabalho de um dos maiores escritores da atualidade encontra em "Escuridão Eterna" uma excelente chance para experimentar a imaginação do autor.




Sobre o Livro:

Turno da noite nos entrega um HQ bem escrito e bem trabalhado, onde não nos envolve somente com a história em si mas como com seus personagens de formas diferentes. A ilustração da obra está bem trabalhada e de qualidade, fazendo todos que são apaixonados não somente por HQ'S como por vampiros, lobos, anjos e demônios se apaixonarem e desejar uma sequência.



Ter um spin off e mais um vislumbre sobre esses seres já é uma proposta interessante, assim como poder acompanhar um pouco mais as suas batalhas, alianças e traições nos instiga a leitura. A HQ nos envolve bem a trama fazendo a página final chegar em um piscar de olhos. Gostei bastantes do autor chegar a citar crepúsculo como uma piada ou uma falsa referência desses seres, mostrando como isso modificou o olhar das pessoas para com eles, fazendo algumas delas se deslumbrarem com vampiros... Os achando solitários, incompreendidos e até românticos, mas não veem o quão ameaçador eles podem ser.



O enredo se passa no Rio de Janeiro e pesa olhares de romantização como quanto de contenção da população aos seres noturnos, porém a real batalha está entre eles. Deste momento em diante conseguimos encontrar uma história curtinha regada a lobos, anjos, vampiros, originais e essa eterna batalha movida a suas motivações, interesses e conflitos.



Outros Títulos do autor:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra o autor André Vianco clicando nas redes sociais :    

 SOBRE o AUTOR:


Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

12 comentários:

  1. Olá,

    Achei muito show, a trama se passar no Rio de Janeiro, além de parecer muito bem construída, fiquei encantada, ta aí uma hq pra eu ler haha.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não sou fã de HQs e histórias sobre vampiros e coisa e tal... mas parece ser uma trama que prende o leitor do começo ao fim, até por ser curtinha e não ficar enchendo linguiça a toa.
    Adoro ver matérias sobre autores brasileiros cada vez mais em evidência. Dá aquele orgulhinho no core rs
    Parabéns pelo post!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de histórias sobre vampiros, adorei e já quero colocar em minha lista de livros pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Vianco, mas sei por opiniões de amigos, que as obras dele são ótimas. Apesar de nao curtir muito easa pegada de vampiros, achei bacana a trama! Vou levar a dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá, uma HQ de ficção e suspense que se passa no Rio de Janeiro por si só já é para lá de original e desperta a minha curiosidade quanto a trama. Já li resenhas desse autor em outros blogs e, não diferente daqui, faz leitores e admiradores. Adorei o texto. Até o próximo comentário, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã desse escritor, então so muito suspeito em falar dos seus trabalhos. ainda não li nenhum HQ dele, somente suas obras, mas em breve estarei conhecendo alguma HQ dele e acho que será essa que está em seu post, fiquei bem curioso para saber dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não vou dizer que não conheço esse autor, porque conheço ele devido a uma página de humor. Mas, nunca li nada dele. Achei interessante a ideia de uma HQ de vampiros, um tema que eu amo. Também achei mt legal se passar no meu país Rio de Janeiro. Já to querendo saber como eles lidam com o calor infernal daqui hahaha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto da temática e principalmente quando se passam cidades brasileiras, no caso no Rii de janeiro, já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. não sou fã deste tipo de leituras, mas parabéns pela resenha fiquei a saber mais sobre o autor deste livro que não conhecia

    ResponderExcluir
  10. É uma história bem envolvente mesmo! Estes os tipos e personagens de que mais gosto de ver juntos. Amo HQ's também, então deve ser muito bom mesmo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque, tudo bem? Acho incrível edições assim tão diferentes. Primeiro pela história ter vampiros. A única história que tive contato com esse tipo de personagem foi Crepúsculo e me apaixonei pelo enredo. Segundo por ser HQ. Esse ano já li umas três e as histórias me conquistaram muito principalmente pelas ilustrações. Esse não conhecia. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

  12. Olá, Jaque!

    Achei muito show, a trama se passar no Rio de Janeiro. Precisoo urgentemente começar a ler HQ ja fiz até uma lista que inclui esse livro para ler.

    https://www.ladomilla.com/

    ResponderExcluir