slide 2

22 de janeiro de 2018

[Resenha] Quase uma Rockstar.




 QUASE UMA ROCKSTAR :


Quase Uma RockstarLivro: Quase uma Rockstar.
Autora: Matthew Quick.
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 256
Gênero: Romance.
Editora: Intríseca.
FAVORITADO !
Classificação: 







Sinopse: 


Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.


Sobre o Livro:

 O livro nos apresenta Amber Appleton, uma personagem que tem uma vida difícil, mas consegue a duras penas arrancar  e enxergar o melhor de cada situação, se tornando um exemplo para as pessoas que a amam. O que Amber não esperava era que teria sua vida virada de cabeça para baixo outra vez, com uma perda devastadora. 

O autor nos apresenta muito bem essa personagem forte , humana,carismática que a Amber é, nos cativando do inicio ao fim e nos deixando completamente expostos a história, nos arrancando lágrimas e sorrisos. Colocando emoção em cada página Matthew Quick nos faz esperar avidamente por respostas, nos deixa nervosos com as mudanças na vida de Amber e nos fazendo torcer por um final feliz.

A escrita assim como sua personagem principal é tocante, cativante e envolvente, nos entregando personagens bem construídos, com suas qualidades, defeitos, nos mostrando de diversas formas toda a unicidade e beleza na ligação que tem entre si. O livro nos passa mensagens sobre esperança, lealdade, amizade de forma realista e arrebatadora. 

O autor nos prende a uma leitura que vai crescendo, conseguindo atingir o potencial planejado e supera-lo, acertando o leitor em cheio. Achei a trama muito bem escrita, as mensagens sobre persistir, ver o lado bom estão sempre presentes de formas claras, sacudindo o leitor chamando nossa atenção para não desistir, sempre lutar pelo que achamos certo, justo e por nossos sonhos. 

A capa está maravilhosa, todo o efeito visual que recebemos ao olhar cada detalhe nos deixa apaixonados assim como pela história e pela Amber. A diagramação está boa e não conseguiria resumir o livro se não fosse em duas palavras: brilhante e tocante. 

A gente tira amor de onde não pode, não é?


Cachorros são melhores que pessoas… Cachorros são fáceis. Pessoas são complicadas.



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Matthew Quick clicando nas redes sociais :    


 SOBRE o AUTOR:



Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional, trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita.

Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa.

Quick é autor de três romances além de O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock, e recebeu várias críticas elogiosas e importantes menções honrosas, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.

41 comentários:

  1. Poxa, essa capa é tão amor,

    são 5 coraçõezinhos, otima avalianção infelizmente nunca li, mas pretendo ler,

    Otima resenha, sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Me lembro que li esse livro há um tempo e infelizmente não gostei, mas fico feliz que a história tenha te convencido.
    Sua resenha ficou um amorzinho ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacque.
    Uma ótima resenha, descreveu bem a leitura. Eu ainda não li esse livro, mas está na minha lista infinita para ler, mas vou tentar esse ano, e sua resenha contribuiu bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não sabia do que ele se tratava. Adorei conhecer os pontos dele em sua resenha, aumentou minha curiosidade, especialmente para saber por que "quase uma Rockstars"

    ResponderExcluir
  5. Tinha desistido de ler esse livro, acredita? Acho a edição linda e sua resenha me fez querer dar uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu, apesar de conhecer o livro, não tinha me interessado por ele. Gosto da escrita do Matthew,que conheci em O Lado Bom da Vida, mas esse só tinha achado bonito, sabe? Sua resenha me deixou com vontade de dar uma chance ao livro e, dessa vez, vendo o conteúdo! Adorei a resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. NÃO CONHECIA O LIVRO, MAS FIQUEI BEM CURIOSA PARA LER ELE , NA SUA RESENHA DEU PRA VER QUE O LIVRO TRÁS UMA ÓTIMA HISTORIA

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é lindo demais. Por fora e, pelo que li, por dentro. Faz um tempo que tinha começado a ler, mas acabei deixando ele de lado. Agora me deu vontade de ler de novo. Pelo que acompanhei de Amber, amei a personagem, a achei forte apesar dos contras da vida dela. Vida bem sofrida. Realmente, o livro nos traz reflexões sobre muitos temas da vida. Amei sua resenha, curta, suscinta e cheia de sentimentos.
    Um beijão 💗
    Mi

    ResponderExcluir
  9. Oie. Tudo bom? Gosto bastante de livros do gênero principalmente quando livro trata também de temas como amizade e lealdade. Mas pela sua resenha (que esta maravilhosa) que também existe o amadurecimento da personagem.
    Amei saber mais do livro
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos meus livros preferidos do Matthew Quick <3. Comprei ele em uma promoção muito boa de livros da Intrínseca e não esperava muito dele, mas fui surpreendida com a história, com os personagens, com as lições que ele passa... Ele é maravilhoso.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  11. Oieee,
    Ainda não li nada desse autor, mas parece que ele é meio chegado a tragédias né? kkkkkkk, mas fiquei curiosa para ler a história e realmente essa capa está um arraso.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!
    Já li O lado bom da vida e Perdão, Leonard Peacock e adorei a escrita do Matthew, quero muito ler esse. Parece que ele vai ganhar uma adaptação em breve, né??
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu tenho esse livro mas ainda não li. Sua resenha me deixou muito mais curiosa, a primeira vez que ouvi falar dele foi na turnê intrínseca e desde lá estou adiando a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oii tudo bem?? Amo livros assim que nos fazem sentir , viver chorar e crescer com os personagens, acho que esse toque de humanidade inseridos na trama, de certa forma nos deixa mais pertinho deles, adoro isso.
    O livro parece ser super envolvente e emocionante e me deixou bem curiosa para lê-lo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu não sabia que era o mesmo autor de O Lado Bom da Vida, e nem sobre o que o livro se tratava ao certo. Tinha uma ideia bem diferente do que se tratava. E vou te dizer que esse tipo de história me interessa bastante, parece ser o tipo de leitura leve, amorzinho, mas que ao mesmo tempo te chacoalha e dá aqueles tapas na cara essenciais. Gostei da resenha, fiquei com vontade de conhecer a história. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Ei! Tudo bem?

    Eu sou LOUCA para ler esse livro! Inclusive, eu comprei ele na Bienal e estou enrolando com ele todos esses dias haha Sempre gostei da escrita do autor, fico feliz em saber que ele não perdeu seu talento e continua escrevendo de uma forma incrível. Quero muito conhecer a Amber e saber mais sobre os problemas que ela enfrenta, a fazendo uma personagem tão apaixonante. Você me deu mais vontade ainda de ler a obra!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    A história parece muito legal, e é legar também ver o quanto esse livro foi bom para você!
    Parabéns.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu já gostei bastante da escrita desse autor quando li O lado bom da vida, então tenho bastante interesse em ler Quase uma rockstar, espero gostar tanto quanto você. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo Bem ?

    Eu não conhecia o livro achei essa capa linda e o enredo deve ser bem gostosinha de ler, talvez mas pra frente eu esteja fazendo a leitura já que eu to lotada de livro pra ler kkk. Ótima sua resenha.

    Um beijos linda !!

    ResponderExcluir
  20. oi!
    Eu achei a capa linda <3 Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque muita gente fala bem dele,adorei a resenha ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei sua resenha,me deixou bem curiosa em saber mais sobre Amber e a capa do livro ja é muito bonita.Adorei a dica,vou procurar para ler.bjo

    ResponderExcluir
  22. Oiiiie,
    Boa resenha descreveu tudinho eu conhecia o autor desse livro mas não li nada dele ainda e o livro eu também já conhecia e inclusive conheci em uma resenha kkkkk eu gostei da capa do livro também

    ResponderExcluir
  23. Confesso que eu ainda não li nenhum livro do Matthew Quick, mas que tenho muita vontade - só falta mesmo a oportunidade. Mas com uma escrita (e personagem) cativante e tocante, além dos personagens bem construídos, são só motivos para me animar a ler o livro. Ademais, o enredo parece ser interessante, além de você dizer que ele é brilhante. Simplesmente tenho que ler logo! rs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gosto muito dos livros do Matthew Quick.
    Eu tenho esse, mas ainda não senti vontade de me aventurar na história. Contudo, sei que é mais uma excelente obra do autor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Com certeza, já está na minha lista de livros para ler em 2018!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei o nome do livro bem interessante.
    Gostei bastante da sua resenha.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  28. Eu amo esse livro, tenho e já li várias vezes <3 Fiquei feliz com a sua resenha

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro, a história parece bem interessante gostei de ver sua opinião sobre a leitura. Gostei da capa. Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Olá! O livro aprece ser bem interessante. Ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa. Vou anotar a indicação. Assim que tiver oportunidade, estarei lendo. Ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  31. Parece ser bem legal heim. Adorei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  32. Uma coisa que eu quero muito acrescentar em 2018 é ler mais livros. Não tenho muito tempo mas tenho muita vontade. E por nao ter tempo acabo desconhecendo muitos livros que existem. Gostei muito da sua dica e principalmente do seu blog pq encontrei varias dicas de leitura <3

    http://www.acrescentada.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu não conhecia este livro, e lendo a resenha e a sinopse parece ser uma leitura muito boa e agradável. Que capa mais linda! ótima indicação!

    ResponderExcluir
  34. A capa é muito lindinha, me remete para uma coisa juvenil, o que parece ser o forte do livro. Sua resenha apresentou muito bem a história, fiquei com vontade de saber mais.

    ResponderExcluir
  35. Que capa mais fofo, já leria o livro por ela.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oiiie,
    ADOOOREI a capa desse livro meu deus!, parece ser um livro muito legal de ler pelo que eu estou vendo, anotado!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha e já vou colocar na minha lista de desejos, além de ter uma capa linda, a história é tudo que precisamos nos dias atuais e cheios de pessimismos! Beijocas:)

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia o autor ainda, tendo em vista que ando lendo bastante livros nacionais agora. O livro parece interessante mas com um ar mais adolescente, não sei se eu me atrairia muito em ler ele.

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o livro e adorei a resenha... Mas tenho que confessar que amei a capa de cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Amei a resenha não conhecia mais vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  41. Não conheço ainda mas fiquei muito curiosa para ler a capa é linda. E a resenha está ótima.

    ResponderExcluir