slide 2

28 de março de 2019

[Filme] Dumplin´.


dumplin´



Ano: 2019.
Duração: 110 min.
Gênero: Comédia | Drama. 
Diretor: Anne Fletcher.
Atores: Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Odeya Rush, Maddie Baillio, Bex Taylor-Klaus, Luke Benward, Georgie Flores, Dove Cameron, Harold Perrineau, Kathy Najimy.
Netflix
Nota: 


Sinopse: 
Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.


Sobre: 

O filme é maravilhoso assim como sua protagonista: Willowdean, a qual está sofrendo com a perda de sua tia que sempre a criou, além de viver seus problemas e levantar suas próprias questões. Em meio a trama, nossa protagonista se encontra tendo que lidar com uma mãe que passou sua infância ausente, bulling, inseguranças e um amor que para ela era inesperado, mesclando bem todos esses fatores com um toque de humor nas horas certas. A adaptação nos passa fortes ligações, lindos laços de amizade , assim como as nuances da protagonista que estão sempre expostas da maneira mais leve, sincera e emocionante possível.

A protagonista é forte, mas não consegue enxergar toda a intensidade que ela é durante a história, sendo até relutante com as novas amizades, as quais deram um toque criativo e uma fluidez não somente para suas próprias história, como também conseguiram melhorar a personagem principal.  O roteiro nos faz comprar a causa e abraçar a visão do livro em um piscar de olhos, tendo como o plano de fundo o concurso de beleza.

O filme te emociona, te faz rir, te motiva bastante a enxergar não somente com outros olhos, mas também a tentar enxergar suas próprias qualidades e o mundo de possibilidades a sua volta. Durante o desenrolar da trama percebemos que a história passa longe da mesmice e consegue entregar até mais do que se propôs , mostrando que cada pessoa por mais diferente que seja tem algo que a motiva como ponto de partida, necessário não somente para enxergar como ela se vê perante a sociedade, mas também toda a beleza de sua unicidade . Gostei bastante de como as amizades se formam, como os personagens crescem e a mensagem de que uma mãe também pode aprender com uma filha. 









Sinopse:
 
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

 Editora: Valentina  |   Páginas: 336.

3 comentários:

  1. Olá! Estou tão ansiosa para assistir esse filme! Mas quero muito ler o livro primeiro, então vou ter que me apressar! A história parece ser tão emocionante e importante, que eu, como uma jovem que cresceu acima do peso, tenho certeza que vou me identificar! Amei!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacqueline,

    Eu quero muito ver o filme, mas estou tentanto ler o livro antes, para não ser tão influenciada na leitura depois. A história parece ser daquelas que ficam marcadas em nossos corações e que com certeza iremos querer rever muito. Gosto da força que a personagem parece ter e nem perceber.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que legal :D adorei a dica, quero ver o filme e ler o livro a historia é ótima...

    ResponderExcluir