slide 2

2 de fevereiro de 2019

[Resenha] Tudo o que ela quer.




Tudo o que ela quer:





Livro: Tudo o que ela quer.
Autora: Erika Rossas.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 400.
Gênero: Jovem Adulto.
Editora: Independente.
Classificação: 








Sinopse: 

Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia responsabilidades, só gosta dos caras errados e vive constantemente de ressaca. 

Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio é certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão. 

No final das contas, a mudança não era um castigo tão grande assim. Ela ia morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho. 

É um novo começo. E Sara está se divertindo como nunca. O único problema é que aqueles últimos meses tinham deixado todos devastados e, mesmo com todas as festas e distrações, superar o passado é muito mais difícil do que ela poderia esperar. Mas não se chamaria Sara Montezuma se nem ao menos tentasse! 

Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos.




Sobre o Livro:


Sara Montezuma é uma adolescente sem limites e que quer as coisas exatamente do seu jeito, além de ser considerada uma garota problema para muitos , ela também é uma protagonista que passa longe das que lemos nos livros de romance. 

O pai de Sara oferece todo o suporte que pode a filha e faz de tudo para ser o melhor,além de não a julgar...porém tudo isso não é uma tarefa fácil já que Sara ingere bebidas alcoólicas como quem bebe água e tem uma vida sexual bastante ativa, deixando seu pai sempre preocupado. A solução encontrada seria uma mudança, mas a chegada na nova casa poderia resulta em novos eventos, além de vários erros .

Sara nunca desiste e como ela mesma diz que vai até o fim, ela irá e lhe entregará a conclusão de sua história ,essa japa arrasadora irá passar como um furacão e expor até os problemas que ela nem sabia que poderia ter ou arrumar. O livro não contém descrição de cenas hots e algo muito intenso, mas trará romances e uma vida adolescente agitada e conturbada. Nossa protagonista erra bastante, nos deixando seus exemplos de erros e confesso que não me cativou muito pelo seu lado egoísta. A história infelizmente nos mostra um pai abrindo mão de toda sua vida em um local para ir morar em outro por preocupação, enquanto sua filha reclama e toma álcool no café da manhã, além de outro personagem igualmente carismático: Gabriel Bozi, também está sempre entregando uma série de chances e ter muita paciência para com a mesma,mas se perde nos desfechos de Sara e não é muito retribuído. Mas gostei bastante da obra nos mostrar que não é preciso um par romântico ou um garota para uma protagonista se sobressair ou ter o tão desejado final feliz, o que Sara sempre precisou foi apensa viver a própria vida e amadurecimento.

Confesso que teve horas que eu quis chacoalhar a Sara, mas também vi seu lado bonito e suas fraquezas, o que acabou deixando a personagem bastante humana e real. Além disso a personagem nos mostra que é apenas uma adolescente cometendo erros, muitos deles querendo acertar ou se organizar, mas no final nada apaga sua essência e o quanto Sara Montezuma é uma boa garota.




 Títulos da autora:




Você encontra os livros super em conta no site :     


Você encontra a autora Erika Rossas clicando nas redes sociais :    




 SOBRE A AUTORA:





Erika nasceu em Fortaleza, na noite de reis de 1990. Designer de moda, escritora compulsiva, capricorniana assumida e viajante inveterada. Gosta da emoção de se aventurar em tudo o que é novo e sempre acreditou que todo sonho é possível se você lutar por ele. É fissurada por livros, luzes da cidade, prefere viver sem um rim a viver sem música e tem tantas histórias na cabeça que até perdeu as contas.

9 comentários:

  1. Oie!!

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante. Pela capa imaginei outra coisa.
    Imagino o quanto deve ser difícil para um pai ter um filho nessas condições de Sara e ainda ter que abrir mão da própria vida.
    Fiquei curiosa e gostaria de saber como termina. Dica anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Muito legal você falar sobre esse livro, pois não conhecia. Gostei muito da ideia de quem a protagonista é, amo personagens reais e que possuem personalidade forte, sempre sendo o que realmente é. A proposta da obra é ótima, vou anotar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mas gente, nem consigo imaginar o que faria se fosse minha filha, que tenso hein!
    Uma história bem diferente e parece que com muitas problemáticas

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Tenho certeza que eu tbm iria querer chacoalhar Sara hahhaa é o tipo de personagem que me irrita. Mas achei interessante a trama. Uma situação que acontece muito por aí, famílias que tentam dar tudo e mais um pouco e os filhos não valorizam, já vi muita situação assim. Achei a capa bem divertida. Ótima resenha!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui tentando me colocar no lugar do pai da Sara, não sei o que faria. Muito tenso. Parece ser uma leitura bastante reflexiva. Trabalho com crianças nessa faixa etária e interessante tentar ver a situação do ponto de vista deles, o que não é fácil. Obrigada pela dica ��

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é simplesmente maravilhoso! Eu finalizei ele agora em janeiro e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora como também pelo enredo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Parece ser um livro bom. Devo dizer que tenho certo pé atrás com personagens assim, mas parece que ela terá uma boa redenção ao final do livro. Ótima resenha e seu blog é lindo!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. Esse não é um livro muito dentro do que costumo ler, mas achei interessante que a protagonista fuja do clichê "boa moça". Legal também por ser um livro nacional. ^^

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Já vi esse livro diversas vezes por aí e confesso que pela capa eu imaginava uma história bem diferente, hehehe. Parece ser uma leitura muito interessante e boa para refletirmos. Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir