slide 2

7 de setembro de 2018

[Resenha] Onde Habitam As Trevas.



onde habitam as trevas.



Livro: Onde Habitam As Trevas.
Autora: Ge Benjamim. 
Ano de Lançamento: 2018.
Número de Páginas: 60.
Gênero: Suspense | Mistério .
Classificação: 


Sinopse:
A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.


É uma Antologia de Terror com 6 contos:
1. A Dama;
2. Nunca duvide dos avisos;
3. Entre mães; 
4. O livro maldito; 
5. Sina;
6. Terror a meia noite


Sobre o Livro:

Havia aceitado as consequências e a partir daquele momento, obrigaria a quem quer que fosse a aceitar também !

Onde Habitam As Trevas é um livro com seis contos, em que cada conto vai se mostrando melhor que o anterior e nessa linha crescente a autora vai prendendo cada vez mais o leitor, o envolvendo nas teias de cada nova trama. A narrativa é bastante fluida e ativa, nos deixando submersos nos mistérios curtos de cada história, nos fazendo devorar cada palavra, assim como nos incitar a ler mais livros nesse seguimento, ou seja: a autora nos deixa um ótimo cartão de visitas e uma curiosidade enorme do que está por vir, assim como seus outros títulos. 

Naquele silêncio seria normal que ouvisse ao menos sua respiração e sentisse que estava vivo a partir daquilo, contudo os sons sumiram como se as paredes abafassem e ele mergulhou numa  quietude aterradora.

O livro é regado de contos que nos mostram o psicológico obscuro de uma quase mãe, bruxas, fantasma e outras boas referências do gênero. Os meus favoritos fora: Nunca duvide dos avisos, O livro maldito e Terror a meia noite. A autora nos passou bem a mensagem de nunca ignorar os avisos e aceitar sua natureza, teve contos que me fez lembrar de filmes do gênero ( suspense /terror) me fazendo gostar ainda mais da leitura. A trama se mantém fluida e vamos pulando de uma história a autra de forma crescente, com novos formatos e camadas que predem o leitor ao seu enredo.

Com os olhos fechados e o coração acelerado, sentiu o vento lhe tomar e uma vos obscura entrou em seus ouvidos:   - Abra os olhos e me fixe. Estou aqui para conceder seu desejo mais profundo, bela menina.

A capa está simplesmente maravilhosa, assim como toda a proposta, narrativa e conteúdo , o qual nos mostra que a compra valeu a pena cada centavo. O livro pode ser lido em alguns minutos, tem a narrativa bastante clara, fácil e envolvente. Seu interior desde o sumário nos mostra que tiveram atenção a obra, assim como o trabalho com a diagramação está de qualidade.

E você respeitaria os avisos? Sua curiosidade está lhe avisando que é para ler o livro? Que tal vim descobrir,ele é super recomendável para você.


#ficaadica: Aproveite a leitura, tenha uma boa experiencia literária. 




Outros TÍTULOS:





Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Ge Benjamim clicando nas redes sociais :    

Editora Skull:
Site


 SOBRE a AUTORa:




Ge Benjamim nasceu na cidade de Palmeira d'Oeste, interior de São Paulo. Começou a escrever com 19 anos. Trabalha com design e é blogueira. Sua paixão reside nos livros, filmes, seriados, música, com um amor especial pelo terror e gosta de expandir seu conhecimento estudando sempre.

13 comentários:

  1. Olá!parecem ser contos bem interessantes. Eu gosto muito de terror e fantasia, acho que vou na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaai que lindooooo!!!! Adorei muito, já quero na minha vidinha! Amo livros de terror e tô numa vibe boa de ler antologias. Adorei mesmo, partiu Amazon!

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Só pela capa eu compraria, mas admito que ficaria de com pena de comprar um livro tão curto. Contudo, a premissa é sensacional.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Interessante o tema, eu sigo os avisos, rs, é um livro com certeza lerei, pois adoro livro feitos de contos pequenos e rápidos.

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Não sou muito fã do gênero, mas adorei sua resenha e me empolguei pela obra por causa dela, ah... e por essa capa maravilhosa! Está um arraso.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque! eu ganhei esse livro na bienal, com esse copo lindão tb! tô doida pra ler :)
    Gostei das suas impressões, acredito que será uma ótima leitura, halloween me aguarde!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acredita que NUNCA li um livro de conto?? rsrs...que vergonha ne?! Mas eu adorei esse que você indicou, ainda mais que você mencionou que cada conto é melhor que o outro. Acho que vou adicionar ele na minha lista de desejados. E realmente a capa é perfeita e o livro também por dentro.
    Amei :)
    Bjss

    http://www.livrosemarshmallows.com/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser incrível uma leitura desse gênero, NUNCA LI, tenho mó medo kkk fiquei encantada pela capa e os detalhes da edição (pelo menos pelas fotos que mostrasse) haha

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa! E ao contrário de muitas pessoas eu adoro livros de contos! Normalmente os livros de contos costumam ter uma leitura bem fluida, o que eu acho ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque! Adorei a proposta desse livro! Eu amo histórias sobre bruxas, ao mesmo tempo que morro de medo de histórias de terror. Vai entender, né? O bom do livro ser de contos e também curtinho pode ser ideal para alguém medrosa como eu, assim espero hahaha. A edição parece ser uma lindeza! Adorei a recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, gostei de saber um pouquinho dele.
    Achei a capa muito linda.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha , principalmente por ser o meu tipo de leitura preferida , nunca li este livro estou a conhecer agora aqui através do seu blog , mas se encontrar aqui em Portugal vou com certeza comprar

    ResponderExcluir
  13. capa desse livro está linda. E a arte também. Os contos parece mesmo interessante, daqueles bons livros para colocar na lista de leitura temática para o Halloween.

    Bjão,
    ~ Diego França |
    Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir