slide 2

26 de maio de 2021

[Resenha] O Amor em Várias Formas.


Livro: O Amor em Várias Formas.
Autora: Mila Maia. 
Ano de Lançamento: 2021.
Número de Páginas: 195.
Gênero: Romance | Contos

Sinopse: Ah, o amor.

Sentimento que permeia todos os seres de diferentes formas.

Existem tantas histórias de amor por aí.

Sejam elas sobre paixões desenfreadas, amores surpreendentes ou uniões inabaláveis. 

Nessa coleção de contos, você vai conhecer amores que inspiram e também libertam. Se emocionará ao ver até onde vai o amor de uma mãe, vibrará com um casal superando desafios, se encantará com uma mulher aprendendo a se amar e verá que às vezes, o amor tem sim hora certa para acontecer.


Visão Geral da Trilogia:

É um ótimo livro para o publico que gosta do gênero romance, Mila Maia escreveu 6 contos onde nos mostra as diversas formas de amor, de amar e o quão amplo o amor é. Amor pelos seus sonhos, o primeiro amor, o amor maduro, amor por um pai, amor por uma mãe, amor por um pet que te faz ver a vida com outros olhos, amor próprio.  Os contos são leves, escrito de forma clara , com personagens cativantes. A escrita fluída da autora me fez devorar a leitura e a mensagem sobre o amor em cada um dos contos transbordou ao final da leitura.

 Finalizei a obra em uma boa tarde de leitura, entre suspiros, reflexões e gargalhas, não me deixando outra escolha além de favoritar a obra.

#ficaadica: Abaixo falei um pouco sobre cada conto dessa obra linda. 

Parte de mim


A vida de Madalena sempre foi bem tranquila até o aniversário em que ela ganhou o presente mais especial da sua vida.

Zara, uma dálmata que ganhou seu coração.

As duas se tornaram inseparáveis e graças a Zara, Lena passou a dar mais atenção e lutar pelas causas importantes para os animais.

Através da Zara, Madalena conheceu Gabriel e a vida lhe surpreendeu mais uma vez, até que em uma noite, Zara partiu deixando seu coração em pedaços.

Mas quando menos se espera, a vida busca meios de mostrar que nunca é tarde demais para entregar o seu coração novamente.

Ponto alto:
Podemos ver pelo olhar da protagonista o quanto esse animal tão doce, pode não somente nos cativar, mas o quanto esse afeto pode refletir de forma positiva na nossa vida e nos fazer bem.

o amor de um pai


Um conto sobre aceitação e o amor de um pai para o filho.
Após muitos anos escondendo quem ele realmente é, Marcos assume sua sexualidade para seus pais em busca de poder ser ele mesmo com sua família. Seu pai, porém, um homem cristão e muito conservador, não o aceita como ele é e o expulsa de casa sob os protestos de sua mãe, que estava disposta a lhe dar todo apoio. Meio sem rumo, Marcos busca refúgio na casa do namorado, Leo, e durante um encontro dos dois, um ataque homofóbico acontece, fazendo seu pai enxergá-lo com os olhos do amor de Deus para um filho.

Ponto alto: A importância da família, amor e aceitação é linda. Liberdade para se permitir e lutar por quem você é.

cartas para mamãe


Num belo dia de verão, minha mãe se despediu de mim e me deixou na fazenda dos meus avós.

Passaram-se dias e ela não voltou.
Não entendi muito bem o porquê, estávamos felizes e ela dizia me amar.
Por que será que havia me deixado aqui? 
Para aplacar a saudade, resolvi escrever cartas. Cartas para que ela soubesse tudo o que estava acontecendo comigo até que ela voltasse.
Cartas que mostrassem o meu amor por ela.
Mas ela acabou não voltando e somente anos depois descobri o motivo de sua partida.
Afinal, nem sempre contamos tudo às pessoas que amamos.

Ponto alto: Quando a personagem encontra as cartas e as ler, toda a história te abraça de uma forma leve e simples como o olhar de uma criança, sempre esperando a mãe voltar e essa doçura nos leva as lágrimas, as quais me vi perdida em cada carta. Poder ler as cartas com a Olívia e ver seu desenvolvimento até descobrir o motivo de sua mãe ter agido daquela forma, só fez a história ter uma linha de crescimento e nos entregar algo lindo como o amor de uma mãe.

um doce reencontro


Você desistiria dos seus sonhos por alguém?


Alice sempre soube o que queria e, desde muito nova, lutou por aquilo que desejava. Com isso, precisou abdicar do seu amor para viver seus sonhos.

Anos depois, ela não esperava reencontrar Bernardo, seu grande amor do passado, justamente em um metrô, e as emoções que, por muito tempo estavam adormecidas, foram despertadas.

Dessa vez mais amadurecido, o sentimento floresce e juntos eles descobrem que, muitas vezes, o amor tem sim hora certa para acontecer.

Ponto alto:  
O casal foi muito bem escrito, assim como as situações criadas na trama, nos fazendo torcer pelo
 casal, os deixando bastante reais e acho isso incrível na escrita da autora, ela deixa a história mais atual, natural e palpável. 

tinha que ser você


Quando amamos, precisamos deixar ir e eu te deixei ir, sabia que iria voltar.

Ayla sempre foi apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, e apesar de ter demorado um pouco, quando ele a notou, finalmente pôde viver tudo aquilo que havia sonhado ao lado de Henrique.

Até ela receber uma oportunidade irrecusável e ir para fora do país sem ele se quer pedi-la para ficar.
Quando voltou ao Brasil, reencontra-lo foi inevitável e ela resolveu dar uma nova chance ao sentimento que sempre esteve presente entre eles dois.

Mas quando tudo parecia estar tão bem, um acidente acontece fazendo-a se questionar se suportaria viver sem ele mais uma vez.

Um conto sobre a força do amor em meio aos contratempos da vida.

Ponto alto: 
O livro nos entrega um romance leve, sensível e delicioso, me remetendo a sensação de está visualizando cada cena como em um filme. 

voltando a me amar


Ponto alto: Neste conto fica a mensagem de amor próprio, a auto estima e o quão é importante a pessoa se aceitar, se conhecer e se permitir viver sua história e se amar. A descoberta da autoconfiança pela personagem  é linda e nos fixa uma mensagem boa de amor e liberdade por não se rotular ou se prender a comentários maldosos.

A autora continua com suas características na escrita deixando sua assinatura na obra, para seus leitores e publico algo, com um romance lindo que nos deixa uma mensagem de amor, família e amizade.  Mila Maia escreve muito bem seus personagens, valorizando seus pontos fortes com problemáticas atuais, o que os torna mais humanos e reais.


OUTROS TÍTULOS:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    


 SOBRE A AUTORA:


Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

8 comentários:

  1. Que amor a capa, e que tema bem bonito para escrever contos, pela resenha ele tem sensibilidade e leveza necessária para aquecer o coração.

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, eu adorei a tamanha delicadeza e sutileza dele, sem dúvidas vai entrar para minha lista. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Jac! Adorei ler a resenha desse livro e fiquei bastante interessada na obra da autora.Deve ser lindo cada forma de amor que ela descreve. 😍😍

    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, gosto de livros de contos, acho super interessante, valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da Mila, mas sempre vejo as pessoas elogiando a escrita dela e fico com muita vontade de conhecer. Amo contos, então saber que esses abordam o amor de variadas formas me anima mais ainda. Anotei a dica aqui e espero ter a oportunidade de ler em breve. Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Já vi alguns comentários sobre a escrita da Mila mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum de seus livros. Fiquei encantada com a sinopse desse. Nos últimos tempos tenho lido muitos contos e alguns deles bem marcantes. Outros mais profundos nos faz refletir sobre nossa própria vida. O amor em si tem um poder muito grande. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas adorei a dica, pois tenho bastante contos esses tempos, acho que tem fluido mais para mim. E parece ser contos ótimos, que deixa a gente com sorriso no rosto. Anotei para ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que ótima resenha e que capa mais linda do livro. Gostei da dica!

    ResponderExcluir