slide 2

4 de janeiro de 2020

[Resenha] Até que a Morte nos Ampare.

MAS QUE DITADO É ESSE:




Livro: Até que a Morte nos Ampare.
Autor: Marcos Martinz. 
Ano de Lançamento: 2018.
Ano de Lançamento: 68.
Gênero: Fantasia | Suspense | Mistério.
Editora: Skull.
Amazon.
Classificação: 







Sinopse:

“Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias.
Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.”

— Rosinha, a noiva.
Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível?
Descobrindo seu assassino.

Sobre o Livro:


Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma.

O livro nos trará um personagem chamado Marcos, o qual todas as noites tem um bate papo com a morte, mas diferente das outras vezes este encontro será mais especial e fará o enredo ganhar forma. Marcos será conduzido pela morte até uma noiva de cabelos cor de rosa, personalidade doce e de belíssima aparência, porém metade caveira, carregando em sí não somente a dor de ter que reviver sua morte, mas a dor de não descobrir quem a matou no dia de seu casamento. A trama então ganhará camadas com o mistério do casamente que não aconteceu de Rosa e a apresentação da personalidade de cada personagem. 


''Eu não sabia que um amor tão doce teria um fim tão amargo.''

O livro mantém de forma envolvente esse mistério, se desdobrando no momento certo e deixando o leitor saborear uma narrativa repleta de humor, fortes verdades e contundentes ironias. O ponto alto da obra com toda certeza foram os personagem que agregaram bastante ao enredo que por si só já foi bem criado e conduzido. A noiva é de uma delicadeza e melancolia brilhante, o marcos tem boas tiradas e a morte é irônica, assim como possui um humor bastante criativo. O enredo também irá abordar uma temática que deve sim ser mais debatida, a falta de conhecimento na época e a importância de conhecer melhor o assunto. A narrativa tem uma graça que nos acomoda a história de forma leve e o autor soube não somente cativar, mas como sua escrita cresceu bastante,gerando boas surpresas e acrescentando pontos altos até o final. O autor tomou boas decisões e o final pode-se citar que foi mais que satisfatório. 


 Outro Título do autor:



Você encontra o livro super em conta no site :     
Você encontra o autor Marcos Martinz clicando nas redes sociais :    

Você encontra a Editora Skull clicando nas redes sociais :  


 SOBRE o AUTOR:


Adolescente metido a diretor teatral, ator e agora pelo jeito á escritor. Ele é o esquisitão que fala com espíritos e todos acham normal, afinal, gente de teatro é maluca mesmo. Nasceu em Mogi Das Cruzes em 2001 (não que isso seja interessante) e desde então vem descobrindo sua alma artística, faz isso enquanto escreve roteiros, livros e toma três cafés por vez. Sendo baixinho de alma grande, Marcos notou que era diferente dos outros jovens quando passou a optar por deixar de ir a baladas para escrever, estudar e atuar.

Atualmente mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde trabalha arduamente com sua companhia de teatro Bonecos Teatrais, mas espero que enquanto você estiver lendo essa biografia, ele esteja se mudando para Paris. Diariamente alimenta seus sonhos com muita pizza e delivery de hambúrguer.
E sim, Marcos é o verdadeiro idoso no corpo de um jovem.

14 comentários:

  1. Nunca li, mas parece ser bom! http://annelims.blogspot.com/2019/12/comprinhas-do-mes-de-novembro.html

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Ainda não li nada do Marcos, mas gostei muito da capa e da sinopse parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacqueline, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns por prestigir autores nacionais. Precisamos muito disso.

    Sua descrição, muito boa por sinal, me trouxe duas lembranças. Talvez uma obra complementar a essa seja "Noite na Taverna", pelo estado de ânimo do enredo. E talvez a trilha sonora possa ser "Home by the Sea", do Genesis, que conta o drama de um ladrão que entra em uma casa e nela fica aprisionado por fantasmas, condenado a ouvir suas histórias pela eternidade.

    Obrigado por compartilhar e um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Achei super diferente a sinopse desse livro, nunca li nada nesse estilo mas confesso que conseguiu me deixar curiosa para saber que foi que matou a noiva hahaha
    O que mais gosto em livros são pegadas com humor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jacqueline,

    Gosto muito da capa desse livro e acho a premissa bem instigante. Tenho ele no kindle e nunca li por ficar receosa com a quantidade de páginas, já que podia nã ser bem desenvolvido. Ler sua opinião já me animou, pois pelas coisas que você citou, a chance de eu gostar dessa obra é muito alta. Adorei conferir sua opinião, arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Que curioso este livro! Confesso que geralmente não curto muito histórias com temáticas assim, mas a forma como você a descreveu me deixou bastante curiosa! srsr

    Já anotei aqui na lista de desejados! srsr
    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Fico feliz que o final tenha lhe agradado. Eu sinceramente fiquei extremamente curiosa para saber quem matou a noiva, e também fiquei com uma pitada de pena por ter sido morta em um dia que deveria ser extremamente feliz.
    Adorei a capa do livro e a dica já está anotada!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha visto esse livro, mas só pela sua resenha eu já fiquei com vontade de ler. Parece ser muito bom e com um narrativa fluida, do jeito que eu gosto.
    Irei dar uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Que sinopse intrigante! Já fiquei bastante curiosa sobre o livro só de ler ela; e tua resenha foi a cereja do bolo. Deve ser uma história incrível, e eu sendo espírita, é impossível não imaginar um pouco de veracidade nela
    Já quero ler esse livro!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse.livro em alguns outros blogs e fiquei extremamente interessado em comprar pra ler! Seu post está maravilhoso, me deixou ainda mais ansioso pra ler

    ResponderExcluir
  11. Olá Jacqueline,
    Tudo bem?? Eu já conhecia o livro, porém ainda não tive a oportunidade de ler. Mas achei o enredo bem interessante, e pela sua resenha, tem bem mais coisas envolvidas do que eu imagina na história. Na lista já.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. oi
    ja ouvi falar deste livro achei a capa bem criativa, , também. Quem sabe um dia né, vou add na minha lista
    Gostei muito da resenha tambem !!

    ResponderExcluir
  13. Achei o enredo bem interessante e fiquei curiosa pra ler, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Jacqueline!

    Eu confesso que não conhecia o autor e seus livros, mas fiquei curiosos e interessado para conhecer mais sobre os seus livros. Parabéns pela resenha, ficou bem legal e realmente me deixou interessado!
    Abraço!

    ResponderExcluir