slide 2

25 de setembro de 2019

[Resenha] Máscaras.



máscaras




Livro: Máscaras.
Autora: FML Pepper. 
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 274.
Gênero: Jovem Adulto | Ficção .
Editora: Valentina.
Classificação: 









Sinopse:

"E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?

É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!

E se surpreender com o que jamais imaginou!

Máscaras...

Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.

Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel.

Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.

Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha.

Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller.

Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir.

Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess.

Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina.

Máscaras...

Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades.

Para encantar a vida e, talvez...

Enganar a Morte!"


Sobre o Livro:

Máscaras irá abordar histórias da trilogia "Não Pare" em um enredo atraente de caminhos se entrelaçando, planos, alianças, previsões e traições que levaram ao livro inicial, nos permitindo também até um vislumbre dos nossos protagonistas após a trilogia.

Iremos mergulhar a fundo e conhecer o início de tudo, suas motivações e como vilões e mocinhos não somente trocaram papéis como também traziam entre ambos os rótulos com facilidade.

Não me interessa o seu passado, filho do deserto. Passado nunca é interessante mesmo — ele afirma com sarcasmo ferino. — Mas tenho uma proposta a lhe fazer. Para o futuro"... (nessa parte ouviram do Ipiranga o berro que é dei !)

A escrita da autora nos transporta outra vez para esse universo onde já achávamos saber de tudo, mas que percebemos o quanto éramos leigos nesse jogo e nos deixa cativados mais uma vez. Os personagens dessa vez trazem mais camadas, nos mostram seu ponto de vista inicial e como amadurecem devido a atritos e interferências do destino. Por diversas vezes me vi separar o bem e o mal em outras obras, mas nessa, os personagens nos expõe seu lado mais humano e seus erros.

Acaba de descobrir o mundo de mentira em que eu e Labritya o aprisionávamos!

FML Pepper manteve suas características na escrita e seu alto padrão. O enredo se iniciou e finalizou de uma forma maravilhosa, fluindo sempre de forma crescente e hipnotizante descobrindo por fim os dois lados da mesma moeda, além de nos surpreender em uma trama que achávamos já conhecer, porem acabamos sendo acertados com novas surpresas, como também reviravoltas . A diagramação está bem trabalhada, assim como a capa casou bem com a proposta do livro e seu conteúdo.




Outros Titulos da Autora:


Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora F.M.L Pepper clicando nas redes sociais :    




 SOBRE A AUTORA:


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...

6 comentários:

  1. Oi
    Eu adorei a dica 😊 a história é bem interessante, já coloquei na lista de leitura

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, sua dica. Ja fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline,

    Eu só li o primeiro dessa série, mas tenho os restantes que ganhei da autora e pretendo ler em breve. O primeiro volume já amei e os seguintes só parecem manter a alta qualidade. Adorei saber que esse livro acaba nos mostrando que não sabemos tudo que achamos. Vou amar, certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A história parece ser muito boa, não conhecia esta trilogia. Amo esse tipo de leitura. Ótima dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adoro vir aqui...sempre encontro belas resenhas e títulos novos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tenho um pouco de frustração por não ter gostado da série Não Pare, e então acabei que nem os demais livros da autora.
    Muito interessante ela continuar abordando ainda um pouco da trama e tudo que aconteceu anteriormente.

    ResponderExcluir